[leia] Mineração Apodi - uma riqueza de nossa terra que agrada até os gringos
Jerbbesson Gama e DeAssis Oliveira apreciam o material bruto que vai ser lapidado e transportado para Europa e para China.
Para os e-leitores terem ideia da dimensão de nossa riqueza, apenas esse bloco vale o equivalente a R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), mas ele é vendido em euros.
Jerbbesson Gama ajuda o Eng. Mecânico Gray Ribeiro na medição do bloco, um dos maiores que encontramos extraído no local.
Como vocês podem observar em fotos, estivemos na manhã dessa sexta-feira visitando algumas áreas de mineração em Apodi, de onde diariamente vários blocos de mármore bruto são extraídos e posteriormente comercializados principalmente para o mercado europeu, China e para o Japão.
A convite do Sr. Gray Ribeiro, um dos sócios da Mineração Apodi Ltda, empresa que leva o nome de Apodi para todo o mundo, através de nossa riqueza mineral, viajamos por várias pedreiras em solo apodiense, começando por duas delas situadas no Riacho da Forquilha, próximo as intalações da Petrobrás, e lá foi possível comprovar o que todos nós já estamos cansados de saber, mas que na maioria das vezes não temos a noção exata, ou seja, as riquezas que nossa terra pode oferecer.
3 Comentários:
Bacana a materia, vcs do blog sempre com informações interessantes.Apodi e suas riquezas não pode deixar esquecidas e sim mostrar os valores.Parabéns!!! a mataria belissima.
Já fiz várias críticas ao blog e hoje venho parabenizar pela matériá. É dessa forma q devemos trabalhar pelo nosso Apodi,procurando divulgar o q existe de bom e belo por air, sou filha de coração do meu amado APODI e fico muito triste qdo leio notícias ruins.
tambem achei interressante essa materia. Só fico triste pelo seguinte fato; a chapada de onde essa riqueza é extraída, tenha uma população tão sofrida e não possa ter usufruto dessa riqueza.
Postar um comentário