segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[leia] Garibaldi se acerta com Agripino e apoia DEM no RN, diz blogueiro

Candidatos à reeleição para o Senado, Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM) firmaram um pacto político. Um apoiará o outro. E ambos darão suporte à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) ao governo do Rio Grande do Norte, informa o blog do Josias de Souza.

Garibaldi rema em direção oposta à de seu primo, o deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara. Adepto da candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT), Henrique tentava acomodar o PMDB no projeto de Lula para o Rio Grande do Norte.

Projetara uma aliança do PMDB com o PSB potiguar. Apoiaria o candidato da governadora Wilma Faria: o vice-governador Iberê Ferreira de Souza.A divisão dos Alves levará o PMDB a uma posição inusitada no Rio Grande do Norte.

Formalmente, o partido não vai se coligar com nenhum dos candidatos ao governo do Estado. Com isso, o PMDB perderá o tempo que teria no rádio e na TV, para fazer a campanha para governador. Coisa de oito preciosos minutos. Na convenção estadual, marcada para junho, o PMDB se limitará a aprovar a candidatura de Garibaldi ao Senado.

Nas ruas e na vitrine eletrônica, Garibaldi pedirá votos para a 'demo' Rosalba. E Henrique, candidato à reeleição para a Câmara, difundirá o nome do 'socialista' Iberê (PSB). E como fica Dilma Rousseff nessa salada mista? Para evitar constranger ainda mais o primo Henrique junto a Lula, Garibaldi cogita atender-lhe um pedido.

O ex-presidente do Senado deve evitar o envolvimento com a campanha presidencial do tucano José Serra no Rio Grande do Norte. Assim, Henrique poderá dizer a Lula que, a despeito do acerto de Garibaldi com o DEM, o PMDB não deixará Dilma a pé no Estado.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO