sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

[leia] Bandeira nacional poderá ser obrigatória em uniformes escolares

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6432/09, do deputado Ciro Nogueira (PP-PI), que obriga as escolas públicas e particulares da educação básica a inserirem a bandeira nacional em seus uniformes. A proposta altera a Lei do Fardamento Escolar (Lei 8.907/94).

Segundo o texto, o símbolo nacional deverá localizar-se obrigatoriamente na manga esquerda ou do lado esquerdo do peito. Sua aplicação deverá obedecer às proporções estabelecidas pela Lei 5.700/71, que trata dos símbolos nacionais.
Estímulo ao patriotismo

Ciro Nogueira diz que sua intenção é estimular o patriotismo dos estudantes de educação básica. Na sua avaliação, "o culto aos símbolos nacionais não só resgata o valor da cultura brasileira e da identidade nacional como incentiva a prática de outros valores morais e de cidadania".

Concordo.

Da Agência Câmara

2 Comentários:

Anônimo disse...

Quando se fala que se tem um bando de DESOCUPADOS e OPORTUNISTAS governando o país só sai dessas... Desde quando cidadãos patriotas sairam do canto...? Que lei mais sem futuro é essa? Por que não criam leis para punir, excluir de vez candidatos que tiveram a ficha suja algum dia? Vão já cortar o galho que estão sentados. São bestas... Vejam a situação de Israel e os Palestinos. Que VERGONHA!!! Eu ainda tenho mais o que fazer do que VOTAR...!

Anônimo disse...

Deveria ser obrigatório o não uso de cuecas e meias pelos políticos, o que vocês acham? Quando de fala em obrigar, não estamos assim ferindo o principio básico da democracia?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO