[leia] Vereadores serão cúmplices caso aprovem a PPA
E a obrigação aqui não cabe apenas ao Executivo, que de forma equivocada e sem a participação popular, elaborou e enviou à Câmara Municipal o Projeto do Plano Plurianual do Município de Apodi para o período de 2010/2013.
Os vereadores que receberam o plano também tem participação nesse projeto.
Como a prefeitura trabalhou de forma errada, cabe aos vereadores chamarem a atenção e promover os debates, por isso não devem acatar, nem muito menos aprovar o projeto da forma como foi feito.
Os vereadores devem devolver o projeto à prefeitura e instruir que promovam de fato Audiências Públicas conforme determina a legislação.
E o mais importante, é que eles obriguem o município a realizar tais audiências nas comunidades rurais, na região da Chapada, do Vale, da Areia e da Pedra. Que a prefeitura promova audiência nos sindicatos de Apodi, no auditório da CDL, nas escolas, e em todos os lugares onde o povo possa de fato participar.
Se o projeto for aprovado da forma como foi planejado, os vereadores serão cúmplices desse erro, e merecerão as mesmas penas cabíveis ao executivo nesse caso.
Os vereadores precisam mostrar que não compactuam com os erros da prefeitura de Apodi.
1 Comentário:
vereadores,não é porque que é enviado de ultima hora e voces sabem porque,que se tem de avalizar essa desastrosaatitude,isso parao povo.
Postar um comentário