[leia] Vem aí a CPI do ISS?
Por mais que os vereadores em ação esteja fazendo um trabalho impressionante, ainda assim muita coisa mais poderia ser feita, o problema é que são tantas coisas para se resolver em tão pouco tempo que é provável que se passem os 4 anos de administração e pouco, ou quase nada, seja feito.
Acompanhamos recentemente que os vereadores deram início a um processo de investigação que deve demorar no mínimo 60 dias. Trata-se da CPI dos Royalties, como os próprios vereadores estão denominando a operação de fiscalização da aplicação dos royalties de petróleo arrecadados nesses 10 meses de administração municipal, e que somam algo maior que 3 milhões de reais.
Mas os recursos da prefeitura não páram por aí.
A prefeita reclama que o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) diminuiu desde sua entrada na prefeitura, mas esquece de mencionar que o ISS (Imposto sobre Serviços) aumentou consideravelmente, graças ao trabalho do ex-secretário de finanças Roberto Morais, que trabalhou duro nos ultimos anos do governo Pinheiro e só agora a prefeitura está sentido esse reflexo.
O valor arrecadado com ISS é comparado ao dos royalties do petróleo, que também deve superar a marca dos 3 milhões de reais, e igualmente precisa ser fiscalizado.
Não adianta os vereadores querer passar a impressão à população de que estão atuando na fiscalização do dinheiro público, se ao mesmo tempo deixar passar despercebido um montante dessas proporções.
Era para ser de iniciativa da prefeitura prestar contas desse dinheiro, afinal, o dinheiro é do povo, e precisamos saber para onde está indo nosso dinheiro, mas como já vimos que se não for na pressão, a prefeitura não faz, e como os vereadores foram eleitos para tal cargo, precisamos sentir confiança nesses jovens para continuar acreditando que um dia será possível eleger políticos que não queiram simplesmente se beneficiar do dinheiro público.
6 Comentários:
E a CPI do repasse da Câmara Municipal de Apodi não vão criar também nâo? Onde estão um milhão e tanto que ela recebeu(em 10 meses? Não tem sede própria, não tem carro próprio, etc. Esse dinheiro todo é só para cuidar dela. O da Prefeitura é para 35.000 pessoas.Agora publique, para populão comparar.
vereadores,acho um absurdo voces esconderem a cpi tambem do ISS,pois é valor equivalente ao roialds,e porque tres milhões de um é vialvel saber a aplicação e outros tres milhões não é?sera junior carlos ,evangelista e evangelista,que voces vão assumir essa outra ou tentar enganar o povo com a do roialds.
porque em apodi culturalmente o povo só fala em roialsdes,porque não se fala e fiscaliza a montanha DE DINHEIRO DO iss´,FICA ESTRANHO ESSA DOS VEREADORES SE PREOCUPAREM COM OS ROIALDS E NÃO SE PREOCUPAREM COM O o dinheiro do iss,porque,não teexplicação vereadores,que se o do iss ,não for fiscalizado realmente é estranho.espero que seja.
apodi precisa passar tutdo,tudo a linpo,inclusive vereadores fiscais do povo,esse dinheiro do ISS,que só no mes passado foi 350 mil reais,concordo que é um valor alto para os vereadores se calarem,então como eles teem sido realmente um fiscal a altura do povo,que abram tambem essa outra,logo apos essa.parabens pela cobrança diassis.
Pela primeira vez vejo que um secretario de tributação trabalha para arrecadar para o proximo prefeito que assumir e mais oposição do prefeito, deixa de onda diassis ou será que roberto votou foi em GORETE? conta outra cara,
poruqe que com 460.000 de roialtes na epca de pinheiro não recebia tanto ISS? HUMMMMMMMMMMM
Postar um comentário