sábado, 10 de outubro de 2009

[leia] Universitários Realizam Trabalho com Idosos de Apodi



APODI – Jovens alunos apodienses da Faculdade de Enfermagem da Universidade Potiguar (UNP/Mossoró) realizaram em meados desta semana, trabalho acadêmico com um grupo de 80 idosos do Centro de Assistência Social ao Idoso do município de Apodi.

De acordo com o coordenador do Centro de Assistência Social ao Idoso, Edivar Mendes, o objetivo do trabalho foi levar aos idosos conhecimentos de como obter uma vida saudável na terceira idade. “A metodologia do trabalho foi: dinâmicas e palestras realizadas pelos estudantes e o enfermeiro Edigar Leite que fez mais de 30 minutos de palestra”, comentou Edivar Mendes.

Os alunos da Universidade Potiguar abordaram vários temas junto aos jovens da terceira idade como o envelhecimento ativo verso envelhecimento patológico e falou também da importância da caderneta do idoso para facilitar o acompanhamento a saúde dos idosos.

O coordenador, Edivar Mendes fez a abertura do evento agradecendo a presença dos idosos e pedindo a atenção deles para as atividades ali realizadas, alegando serem de grande importância os conhecimentos ali repassados e que em soma com outros adquiridos em outras atividades já realizadas e outras que virão a se realizar assim como as atividades físicas e os momentos de lazer oferecidos por aquele programa social. “O nosso maior objetivo e garantir ao idoso garantias de uma vida saudável na terceira idade, e graças ao nosso trabalho isso está se tornando uma realidade em Apodi”, finalizou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira que disse também que os estudantes ganham com os benefícios do conhecimento repassados aos idosos.

A Prefeitura do Apodi através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social têm realizado excelente trabalho junto aos Jovens da Terceira Idade do município. São atendidos cerca de 250 idosos semanalmente no Centro de Assistência Social ao Idoso com a realização de varias ações no campo da saúde, lazer, esporte, educação, cidadania cursos dentre outras atividades. ‏

1 Comentário:

Paula Oliveira disse...

Só uma correção , quando for se referir as pessoas idosas , escreva:idosos, pessoas idosos, e não jovens idosos, as pessoas idosos devem ser aceitas enquando idosas, reconhecendo seu envelhecimento enquanto processo inerente ao ser humano enquanto vivo. Sua juventude já passou assim como su infancia.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO