[leia] Programa capacitara 2.640 jovens da cidade e do campo em Apodi
APODI – Lançado oficialmente em meados desta semana pela Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Programa Telecentro Comunitário de Inclusão Digital “Eu Cidadão”, capacitara anualmente 2.640 alunos de forma gratuita a jovens da cidade e das comunidades rurais do município com vários cursos de informática.
A solenidade de lançamento do importante projeto aconteceu no Telecentro Comunitário Central que funciona as margens da BR-405 e contou com a presença dos 22 monitores, secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Antonio Laete Oliveira, coordenadores dos Programas do Idoso, AABB Comunidade, PETI, Projovem, Bolsa Família, CRAS. Todos os beneficiados pelos programas sociais de Apodi terão prioridades no Programa de Inclusão Digital “Eu Cidadão”.
Os Telecentros Comunitários de Apodi fazem parte do Programa de Inclusão Digital e o projeto será coordenado por Elves Lindenberg Almeida Alves que recebeu treinamento do Serviço Nacional de Aprendizagem Indústria – SENAI juntamente com os demais monitores.
Todos os alunos atendidos pelo Programa de Inclusão Digital “Eu Cidadão vão receber material didático. A Prefeitura do Apodi fará a manutenção do Programa juntamente com as comunidades beneficiadas com o importante beneficio. A maioria dos Telecentros Comunitários vai ser conectada a Rede Mundial de Computadores – INTERNET o que facilitara um intercambio com outros telecentros.
Muitos jovens ainda não tiveram a oportunidade de conhecer um computador e é através do Telecentro Comunitário que elas passam a manusear esses equipamentos através de cursos básicos ministrados por instrutores capacitados a repassar conteúdos de informática básica para os freqüentadores do telecentro. A freqüência será determinada previamente através de uma inscrição feita no próprio telecentro e a formação se dará por turmas que ficam durante uma hora em contato com os computadores. Os telecentros em sua maioria serão interligados a rede mundial de computadores – Internet.
“Estamos proporcionando as comunidades sejam na Zona Rural ou Urbana as facilidades para que todos tenham conhecimento desta ferramenta importante para o dia-a-dia que é o computador e a Internet. Assim, estamos ligando as comunidades ao mundo todo. O objetivo principal dos telecentros é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos”, destacou o secretario Laete Oliveira.
1 Comentário:
todos esses telecentros são comprados com recursos do governo federal,mais uma CARONA...e o recursos proprios estão sendo aplicado aonde e em QUE?
Postar um comentário