[leia] Ex-jogador pode projetar-se entre candidatos a deputado estadual nas eleições de 2010
ITAJÁ - Tendo recentemente encerrado sua carreira profissional, o ex-jogador José Ivanaldo de Souza, 34 anos de idade, mais conhecido apenas pelo sobrenome Souza, considerado um dos principais ídolos da história do América de Natal, pode surpreender em 2010 como um dos postulantes a uma cadeira de deputado estadual.
No limite do fim do prazo previsto pela legislação eleitoral para a filiação dos que aspiram candidatar-se às próximas eleições, Souza, oficializou seu ingresso no Partido Verde (PV).
Legenda que no Estado é liderada pela prefeita Micarla de Sousa, o PV deverá incluir Souza entre as opções para uma vaga na Assembleia Legislativa. Por enquanto, publicamente o ex-atleta não se pronunciou sobre a hipótese de incluir-se entre os que tentarão conquistar mandato eletivo nas eleições estaduais de 2010. Porém, o simples fato de ter se filiado a uma sigla partidária foi suficiente para suscitar rumores de que estaria realmente alimentando um projeto eleitoral.
Um dos menores municípios do Rio Grande do Norte, Itajá, que dispõe de aproximadamente sete mil habitantes, pode vira contar com representantes locais na disputa por um mandato parlamentar. Além de Souza, o ex-prefeito e Lutércio Jackson Guimarães (PSB) admite colocar-se entre as alternativas da cidade e região com tal propósito. O ex-mandatário, que perdeu a reeleição na sucessão municipal de 2008, afirmou que se for para contribuir com o sistema político ao qual pertence, liderado pela governadora Wilma de Faria, aceitará a missão de lançar-se postulante a uma vaga de deputado estadual.
Trajetória - Ao lado de Sinha, também natural de Itajá e que se naturalizou mexicano e defendeu a seleção daquele país na última Copa do Mundo, Souza é o personagem do município que ganhou maior notoriedade em termos nacionais. Profissionalmente, ele iniciou sua carreira futebolística no time rubro da capital do Estado. Em seguida transferiu-se para o Rio Branco de Americana (SP), mas só se projetou efetivamente quando chegou ao Corinthians onde permaneceu de 1994 a 1998. No Timão conquistou os títulos estaduais de 95 e 97 e a Copa do Brasil de 95.
Ainda como atleta do Corinthians, Souza chegou à seleção brasileira onde atuou em 11 oportunidades entre os anos de 95 e 96. Sua profícua carreira ainda possui passagens por outros grandes clubes brasileiros, dentre os quais São Paulo, Atlético Paranaense e Atlético Mineiro (em duas ocasiões). Também viveu uma experiência fora do país, defendendo o Krylya Sovetov Samara, da Rússia, para onde seguiu em 2003. Seu retorno ao Brasil se verificou em 2005 quando vestiu a camisa do time de seu coração: o Flamengo. Voltou ao América de Natal em 2006, interrompida por outra breve passagem pelo Atlético Mineiro, retornando ao time natalense onde, este ano, decidiu pendurar as chuteiras.
Fonte: OMossoroense
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário