sexta-feira, 16 de outubro de 2009

[leia] Empresário apodiense é perseguido por ação beneficente

O empresário apodiense, Suellington Nogueira, foi vítima de perseguição política em movimento ocorrido nessa segunda-feira, dia 12 de outubro, quando voltava de passeio de lancha na Lagoa do Apodi.

Suellington foi surpreendido pela polícia ao voltar do passeio, e convocado pela mesma a prestar depoimento na delegacia.

A queixa era de que um 'barqueiro' havia cerrado o guarda-corpo que dá acesso às margens da lagoa, e que o mandante do serviço seria o construtor.

Ocorre que o fato aconteceu, mas o mandante não teria sido o empresário, muito pelo contrário, a ação serviria como um benefício para os apodienses, que há dias vem frequentando o local no intuito de passearem de lancha pela lagoa, mas que como a obra não estava concluída, alguns pontos ainda precisavam de ajustes, inclusive a parte que dá acesso à agua.

Para todos os efeitos, como a obra não foi concluída completamente, o construtor responsável pela obra ainda permanece sob a orientação de Suellington Nogueira, que há dias vinha sendo procurado pelos barqueiros para que construísse um local de acesso direto à agua, mas que obedecendo aos trâmites legais, vinha instruindo que os barqueiros procurassem os encarregados junto a prefeitura. Sendo que os barqueiros estavam sendo orientados sempre a procurar a construtora responsável, e foi justamente numa dessas conversas que Suellington falou:

"Faremos tudo o que for preciso para agilizar mais essa benfeitoria, porque entendemos que os apodienses precisam ter um melhor acesso a essa nova prática de lazer aqui no Calcadão." - completou.

O que chama a atenção é que a prefeitura, nesse ato representado pelo chefe de gabinete Klinger Pinto, não procurou se ater aos fatos e ao ser informado de que o guarda-corpo havia sido violado, não poupou esforços para atingir a imagem da construtora, especificamente sobre o construtor responsável Suellington Nogueira, visto tratar-se de um antigo adversário político.

Essa é mais uma prática da política retrógrada que a cidade de Apodi ainda vive, apesar da mudança pela qual estamos passando, ainda encontramos movimentos como esse, que ao que parece não visa o bem comum da população, e sim destruir a imagem de homem público.

12 Comentários:

apodi não pode continuar assim,PODE? disse...

não entendo porque a prefeitura já não locou alguns funcionarios para realizar o srviço de vigilancia naquele local,pois o mesmo anda sendo depredado e o patrimonio é nosso,é publico,então porque a prefeitura se esta tão preocupada com a obra porque assim não procede?concordo que se o baqueiro procurou a prefeitura e o empresario para solucionar o problema e neste impasse,houve essa decisão que ao meu ver,sem nenhum intuito de destruir a obra,já que esse rapaz é de idoneidade na cidade,portanto adversario politico da prefeito( EM TESE),gente ,e os telecentros que foram roubados no sitios por falta de estruturas seguras,não era patrimonio publico?e que alguns outros continuam sem vigilancias,porque,CHEIRA REALMENTE A COISA PEQUENA QUE CONTINUA NA CABEÇA DE POLITICOS DE PENSAMENTOS MEDIOCRES.

Anônimo disse...

esse suelliton eh um inresponsavel em destruir o patrimonio publico

Anônimo disse...

AMIGO DE ASSIS, O QUE ESPERAR DO PMDB COM RELAÇÃO AQUELES QUE SÃO SEUS ADVERSÁRIOS? P E R S E G U I Ç Ã O!!! NÃO ESPERE OUTRA COISA NÃO, O PMDEB É CRAC NISSO, NISSO ELES SÃO PROFISSIONAIS DE PRIMEIRA LINHA. EU QUE NÃO QUERO ME IDENFICAR PARA MINHA SITUAÇÃO NÃO PIORAR, SOU VÍTIMA DE PERSEGUIÇÃO DO SENHOR KLINGER. EU DEVERIA SER CONTEMPLADO COM UM GRANDE BENEFICIO DO ESTADO VIA DIRED E ALGUEM DE DENTRO QUE NÃO QUERO IDENTIFICAR DISSE QUE O PREFEITO DEU ORDEM EXPRESSA PARA QUE EU NÃO FOSSE CONTEMPLADO. FAZER O QUE DE ASSIS? ELES SÃO OS DONOS. MAIS ME DAR TANTO ÓDIO, DAR VONTADE DE FAZER UMA LOUCURA CARA. DETALHE: FUI SOLDADO DE FLAVIANO NA CAMPANHA 2008. TÁ EXPLICADO.

Anônimo disse...

VC AI QUE ESTAR SENDO PERSEGUIDO NAO PREOCULPE NAO QUE TUDO PASSA ,LEMBRA DE PINHEIRO ,FOI PROFESSOR DESSES AI ,OLHE O QUE ACONTECEU A ELE AINDA FOI POUCO DESEJO QUE ESSES POLITICOS QUE NADA FASEM A NAO SER PREGAR RADICALISMO JUSTAMENTE P/ NAO SEREM COBRADOS ,PROVEM SEMPRE DO SEU PROPIO VENENO ESPERO QUE VC SE CONCIENTISE Q A UNICA MANEIRA DE MUDAR E´REALMENTE ELEGERMOS UM REPRESENTANTE COMPROMETIDO EM DESENVOLVER NOSSO MUNICIPIO QUE VC TENHA O CARGO POR SUA CAPACIDADE E NAO PELA COR DA SUA BANDEIRA ,QUE OUTROS NAO VENHAM PASSAR PELO QUE VC ESTAR PASSANDO .ESSE REPRESENTANTE COM CERTESA NAO É´PINHEIRO ,VANDINHO, SIMAO, GOGO NOS SABEMOS MUITO BEM QUEM É´,UM DIA NAO MUITO DISTANTE APODI TODO TERAR UMA GRANDE VITORIA E TODOS GRITARAO VIVA A LIBERDADE .

Marcos disse...

AÇÃO BENEFICENTE É A MAIOR PIADA DO MUNDO, APODI NÃO VAI MUDAR MESMO TENTAR DEFENDER UMA COISA ERRADA SENHOR DIASSIS PELA AMOR DE DEUS NE. POSSO CONCORDAR QUE O ATO TENHA SIDO PERSEGUIÇÃO QUE COMO APODI NÃO MUDAR MESMO PODE TER SIDO, MESMO SENDO O ATO CERTO JÁ QUE FOI UMA DESTRUIÇÃO A UM BEM PUBLICO, E ESSA DE BEFEITORIA NÃO COLA. E OS PARABENS DEVE SER DADO A POLICIA E NÃO TENTAR DESQUALIFICAR O TRABALHO FEITO PELA MESMA.

Anônimo disse...

VEI QUE DESCULPA BESTA.
PENA QUE TÃO INTELIGENTE QUE É VC TER QUE SE PRESTAR A REDIGIR UMA DESCULPA DESTA PELO FATO DE VC SER PARTE DELES. EU TÔ PREOCUPADO COM A MUDANÇA DE OPINIÃO DE SEU JORNALISMO QUE SEM SONBRA DE DÚVIDA VINHA PRETANDO UM GRANDE SERVIÇO A POPULAÇÃO.
CUIDADO VC PODE PERDER A SUA REPUTAÇÃO POR ALGUNS MISEROS VITENS!!!
ESTA É SÓ PRA VOCÊ NÃO PRECISA PUBLICAR NÃO.
AGORA ESSA DOEU MACHO!!!

Anônimo disse...

vixe que dizer que podemos danificar o patrimônio publico a para laser de alguns. assim é brabo!!!!!!!

Anônimo disse...

Caro amigos blogueiros do Apodi Baixo do Pano, todo dia caminho pelo calçadão da lagoa e me supreendir quando vir o que fizeram com a cerca de apoio do calçãdão, a pouco metros tem um acesso a água, não entendir por que eles abriram outro por livre e spontãnea vontade pois ali tem um projeto e ele só pode ser alterado pelo próprio engenheiro da obra e não o construtor(Sueligton Panelada)assim o que fez foi um absurdo destruir o patrimônio que ainda não foi entregue a população, abrindo o calçadão para montarem barracas de churrascos onde ainda tem muita coisa inacabada e perigosa para o passeio, existem buracos abertos onde crianças pequenas pode cair e desaparecer (do lado das vazantes perto de um dos bares que estão sendo construido, coloquei uma pedra mais já foi retirada, esse buraco tem o tamanho de um cano de 200mmm, dá para uma cxriança pequena desaparecer nele.
Assim acho muito errado querer dizer que fulano ou beltrano está perseguindo alguem, se errou tem que pagar, assim meu pai me ensinou, ele mnunca passou a mão na minha cabeça quando eu errava.
Aqui em Apodi todos se acham no direito de fazer o que quizer, é só observar os machantes na nossa feira livre, o açouque não tem ninguém dentro, se a prefeita decretar que tem que entrar todo mundo vão dizer que é perseguição política, pessoas montam barrac as em plena margarida de freitas e todos tem comercio dentro do mercado ou proximo a eles.
Fazer a coisa certa é perserguir para muitos aqui em Apodi, ainda vão mandar o comandante de policia embora por esta realizando um bom trabalho, já fizeram isso antes.

Antonia M. de Lima disse...

O que causa revolta não é a atitude do quase-prefeito Klinger. Isso eu até esperava. Faz parte da personalidade dele; do jeito dele de fazer política. A revolta que causa é essa polícia ter sido tão eficiente nessa hora e não ter sido na hora em que os computadores da zona rural foram roubados. Muito estranho isso.

Anônimo disse...

me mostre a açao beneficente desse cidadao cite pelo menos uma.

Anônimo disse...

É tão bom existir esse blog pra esclarecer as coisas. Eu ia dormir sem saber desta informação. Falta tanta coisa em Apodi, a começar pela educação do povo. Alguém que escreve "crac" em vez de "craque" me leva a rir. Outra coisa, se você se diz anônimo e escreve "DEVERIA SER CONTEMPLADO COM UM GRANDE BENEFICIO [benefício] DO ESTADO VIA DIRED" é o mesmo que dizer: "não quero me identificar, sou anônimo, mas apresento o Programa do Gugu e...!". Outra coisa que denota falta de educação é destruir o patrimônio público. Em Apodi tem tanta gente rica, tanta lancha, tanto barco, tanto iate, que seja preciso destruir pra eles PODEREM PASSAR? Opção de lazer? Vão alugar as lanchas? Opção de lazer para alguns boçais. Então vamos construir um porto ou uma marina se tem tanta lancha. No texto, "homem público" pra mim, significa "rico que quer aparecer". Sim, você conseguiu, apareceu, agora vá lá e conserta o guarda-corpo, porque a grande maioria não tem lancha e ninguém desavisado merece cair nas águas risonhas e límpidas da lagoa. E você pode ser a Panelada ou a Buchada ou a Peixada, mas isso não te dá o direito. Essa cidade não vai pra frente por isso. Tem gente que acha que tem o direito e o poder acima de tudo, falsos cultos que não tem respeito pelo que é público. Em outros lugares o indivíduo ficaria preso por destruir o que é público, mas em Apodi ele paga fiancinha, é considerado perseguido político, e todo mundo fica com peninha. Façam mil favor. Falta de educação e cultura do respeito nessa cidade. Em vez de destruir o que é público, que custa dinheiro que sai do bolso de cada um, vão procurar melhorar o português de vocês!!!!!

Anônimo disse...

Deassis está certo.
Tem que defender o seu ganha pão.
Suellinton é rico e tem dinheiro. Cadê que ele colocou uma matéria sobre a discriminação racial que aquele advogado ao lado do banco disse com João Pretinho quando chamou ele de nego macaco?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO