quinta-feira, 24 de setembro de 2009

[leia] Vereador denuncia contratação irregular na prefeitura municipal

O vereador Júnior Carlos voltou a denunciar irregularidades no processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi no início do ano. Segundo ele, o processo teria sido usado como forma de favorecer aliados da prefeita Goreti Silveira, contrariando o que determina a lei.

Citando o edital de convocação do processo seletivo, publicado no dia 1º de setembro através da imprensa, o vereador denunciou a prática de favorecimento político adotado pela prefeita ao nomear seu irmão, Manoel Cariolano da Silveira, para ocupar o cargo de agente de saúde, ignorando, segundo o parlamentar, a legislação, que não permite esse tipo de contratação. "Não podemos continuar engolindo esse tipo de arbitrariedade. Essa é mais uma atitude da prefeita que vai de encontro à lei, sem contar com as bolsas para universitários que favoreceram apenas seus correligionários", relatou Júnior Carlos, que pediu ainda a gestora municipal que tivesse respeito pelo Poder Legislativo. "Apodi precisa acordar e repudiar atos como os que vêm sendo praticados de forma constante pelo Executivo", acrescentou.

O vereador diz continuar aguardando o resultado da ação que move junto ao Ministério Público na qual solicita a proibição de novas contratações através de processos seletivos. "Se o município dispõe das vagas, o correto é realizar um concurso público, para que não haja favorecimento político nessas contratações, como vem ocorrendo de forma constante", enfatizou.

Correio da Tarde

5 Comentários:

desempregado disse...

junior carlos,com a defesa que esta realizando,inclusive a mim,por ser um desempregado,sem chance de participar de um concurso na prefeitura,apesar de te la escolhido para ser a prefeita,concordo com voce,esse tipo de coisa é da epoca dos coroneis,a sua familia e mais nada.

Anônimo disse...

agoa quando vui atraz da promessa de emprego,a mesma prefeita mim negou,agora por baixo do pano arruma a familia.

Anônimo disse...

Gostaria que o movimento vereadores em Ação esclarecesse ao povo de Apodi os motivos de nossa Prefeitura estar declarando fechar suas portas e a grande temeridade que o grupo da Prefeita vem espelhando em torno dessa crise orçamentária do Município que poderá finalizar com seu fechamento.Como se justifica tudo isso?Atribuem ao Plano que os Nobres Vereadores aprovaram e que hoje a Prefeitura vive em função de pagamento da Folha! Se é verdadeiro e não mais uma farça das tantas já vista na política local gostaria de ver o Movimento Vereadores em Ação atuar de fato e na prática em relação a esses esclarecimentos .Muito obrigado.

Anônimo disse...

não temos culpa se prometeram emprego para que votassem em vocês e em flaviano e agora querem que aconteça o concurso pra ver se esse povo arruma alguma coisa!!!mas fique sabendo que quem passou no processo seletivo também vai passar no concurso ai meu amigo será para sempre!!!!!

Anônimo disse...

ja pensou se a camara de vereadores não tivesse sido renovada?como apodia teria tido conhecimento de tantos desmandos administrativos?estavam por cima da carne seca,pois a maioria dos locutores apodienses,hoje estaõ sendobenefiacod para esconderem a verdade,vejam a mudanças de alguns?de defensor dos direitos da transparencia,viraram embrulhadores vergonhosamente dos descassos administrativos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO