sábado, 12 de setembro de 2009

[leia] Prefeitura fará audiências para discutir investimentos

Com o objetivo de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do município de Apodi, referentes ao segundo Quadrimestre de 2009 e assegurar a participação popular no processo de elaboração do Plano Plurianual de Apodi para o quadriênio 20010/2013 e da Lei orçamentária Anual para o exercício de 2010, a Prefeitura do Apodi estará realizando audiências públicas nos dias 29 e 30 deste mês no Plenário da Câmara Municipal no bairro Betel.

A medida é uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê a participação popular na aplicação das ações do Plano Plurianual (PPA) e que é atendida pela administração municipal "Apodi Forte com o seu Povo", que tem trilhado os caminhos da legalidade e sempre seguida orientações do Judiciário, Ministério Público, Tribunais de Contas do Estado e União, respectivamente.

A prefeita da cidade, Goreti da Silveira Pinto (PMDB), através da Assessoria de Comunicação, está convocando os apodienses por vários meios de comunicação com alcance em todo município como também em níveis regional e estadual. "A nossa meta é fazer com que o povo participe e veja a transparência das nossas ações à frente da Prefeitura do Apodi e também contribua com sugestões", comentou a prefeita Goreti Pinto que tem aplicado uma gestão compartilhada na administração municipal apodiense.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi introduzida no sistema orçamentário brasileiro pela Constituição de 1988. Ela deve estabelecer as regras para a elaboração do orçamento do exercício seguinte, sendo submetida à aprovação do Legislativo. Ela antecede a Lei de Orçamento Anual (LOA), que também deve ser aprovada pelo Legislativo.

Já á a Lei de Orçamento Anual (LOA), é padronizada e se aplica à União, aos Estados e aos municípios. Ela contém a discriminação da receita e da despesa de forma a evidenciar a política econômica-financeira e o programa de trabalho do Governo. Reúne todas as receitas e despesas, formando o orçamento do Município, pelo período de um ano.

Fonte: Gazeta do Oeste

8 Comentários:

Anônimo disse...

parece piada. Prefeita discutir investimento. Deve ser investimento do tipo:fazer uma ponta de calçamente ou tapar um buraco de passagem molhada com material comsubstancias tóxica para contaminar as aguas e aluviões. Incompetente.

Anônimo disse...

Meu caro De Assis, vou te passar uma informação bombastica. O doutor Klinger, com essa empáfia de nobre de côrte caipira, comete o deslize (oportunismo)de acumular seu emprego do Estado com o cargo de Chefe de Gabinete Civil do município. Do mesmo Ivanildo não pode acumular o cargo de Secretário, Genilson também não podia acumular a Sec.de Adm.e outros. É só vê o Art.37, da Constitução Federal,(XVI,c).Veja lá.

tania disse...

a entrada de apodi será embelezeda com recursos que meu dep. federal rogerio marinho mandou para apodi.gorete faça um projeto para bem aplicar esse recursos do governo lula.pois votei em voce para ver um apodi diferente.

Anônimo disse...

essa lei será respeitada porque é uma lei federal,e se não for a coisa pega,porem onde é que cabe na cabeça de alguem que a prefeitura de apodi esta em crise:uma prefeitura que comprar150 mil reais de leite em pó,para onde ainda não sei esta em crise? que para a mais de cem mil reais só em propaganda,como por exemplo a junior de teodora mais de cinquenta mil,esta em crise? uma prefeitura que esta recebendo ISS,imposto sobre serviço das contruções de ADUTORAS são duas,BANCO DO NORDESTE,URBANIZAÇÂO DA BARRAGEM,restante das OBRAS DA CEFET E CALÇADÂO,imposto esse que antes dessas obras chegam mensalmente a aproximadamente 200 mil reais?olhem apodi tem mais royalds,icms de poucas industrias,mais tem. apodi não é taboleiro grande,umarizal,venha ver,alexancria,patu ,olho daúgua,que vivem apenas das tres parcelas do FPM não,crise para a prefeitura de apodi é desculpas para não cumprir as promessas de emprego de campanha.igual ao que mim prometeram

Anônimo disse...

Estudantes do curso técnico de enfermagem pede a prefeita (ou melhor dizendo)ao prefeito, a contribuição de um ônibus para o estágio de um dia somente a cidade de Mossoró...Mas como já era de se esperar, nos enrolaram dois dias para dar a resposta final...
Um belo NÃO!!!
Mas uma vez o prefeito dar seu apoio aos estudantes de APodi!!!

Valeu prefeito!!!!
Agradece um dos estudantes!!!

Anônimo disse...

Pq Piiada vc acha que uma mulher não pode administrar ?? Oh queridoo BICUDOOOOO sinto mais vc vai ter que aguentar por mais 3 anos !! Blz ?! A FORÇA DA MULHER ;D
Engraçado vcs fizeram de tudo para ganhar néh?? até com 12 pontos pesquisas apontaram kkkkkkkkk'
Que desapontamentoo !
Acho meio difícil publicarem meu comentário poiis só publicam quem é do seu ladoo né?
Só valem as opiniões compatíveis com as suas !

Anônimo disse...

"Estudantes do curso técnico de enfermagem pede a prefeita (ou melhor dizendo)ao prefeito, a contribuição de um ônibus para o estágio de um dia somente a cidade de Mossoró...Mas como já era de se esperar, nos enrolaram dois dias para dar a resposta final...
Um belo NÃO!!!
Mas uma vez o prefeito dar seu apoio aos estudantes de APodi!!!

Valeu prefeito!!!!
Agradece um dos estudantes!!!"

********************************

Na opinião desse maxista aí, mulher não tem competência para administrar é?

***********************************

Machista, maxista, má... Vc nem gente deve ser.

Anônimo disse...

O que ridiculariza o nosso povo, é sem duvidas, a ignorância, a falta de educação que é predominante em nosso povo. Essa estigmatização do povo de bicudo e bacurau é de lascar o cano.Isto demonstra falta de nobreza de grandeza de espirito. É estranho mesmo. Não é admissível que em pleno século XXI exista ainda um povo sem brio e sem sentimentos,sem vaidade como o nosso. O exemplo é essa administração. Pode! ...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO