quinta-feira, 17 de setembro de 2009

[leia] Patuenses prestigiam abertura de exposição

O auditório da UERN, em Patu, ficou pequeno durante a abertura da exposição fotográfica do Projeto Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião. Mais de 100 patuenses foram prestigiar a inauguração da mostra, que exibe 55 fotos das belezas, cultura e costumes do sertão potiguar. A exposição permanece no município até 15 de setembro.

As autoridades locais compareceram à abertura e discursaram sobre a importância de um projeto como o Sertão do Apodi em Patu. “Além da exposição fotográfica, as oficinas ministradas pelo Sebrae, como a realizada com a comunidade Quilombola Jatobá, promovem o desenvolvimento da nossa cidade”, acredita o secretário de educação de Patu, Aluízio Dutra.

Estiveram presentes ainda a prefeita Evilásia Gildênia, o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Carlos Godeiro, o coordenador de cultura e a vereadora Lucélia Ribeiro. A coordenadora do projeto, Cátia Araújo, também esteve na abertura para falar sobre a proposta do Sebrae.

A exposição fotográfica do Projeto Território Sertão do Apodi – Nas Pegadas de Lampião retrata paisagens, tradições populares, manifestações artísticas e cenas do cotidiano, numa exaltação às belezas naturais e culturais sertanejas. As imagens foram captadas pelas lentes de sete fotógrafos potiguares de renome nacional, cujas raízes estão ligadas à região. A missão de capturar a alma do sertão em fotografias ficou a cargo de Canindé Soares, Max Pereira, Jean Lopes, Henrique José, Cícero Oliveira, Pacífico Medeiros e Ricardo Junqueira.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO