quinta-feira, 3 de setembro de 2009

[leia] 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública

Pedro Júnior - Apodi/RN - ao lado do Ministro Tarso Genro

Aconteceu nesses dias 27, 28, 29 e 30 de Agosto de 2009 em Brasilia a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.

Um marco no que se diz respeito a Segurança, pois o grande objetivo era a criação de um SUSP - Sistema Único de Sergurança.

A conferência foi realizada em 3 etapas: municipal, estadual e federal, além de conferências livres feitas por vários órgãos de trabalhadores em segurança e entidades da sociedade civil, foram mais de mil conferências livres.

Os representantes enviados à Brasilia para etapa nacional, do medio oeste, foram Pedro Júnior - Pastoral Carcerária de Apodi. Eles tiveram a missão de construir os dez princípios e as 40 diretrizes que irão notear o projeto final.

Entre as 40 diretrizes aprovada na Conferência, uma trata da criação e implantação da carreira única para os profissionais de segurança pública, outra da desmilitarização com formação acadêmica superior e a especialização com plano de cargos e salários em nível nacional.

E a proposta com maior número de votos foi para manter no sistema prisional um quadro de servidores penitenciários, sendo específica a eles a sua gestão. Pra isso será necessário aprovar e implementar a emenda constitucional PEC 308/2004 que regulamenta a profissão de agente penitenciário.

A abertura foi feita pelo presidente Lula.

2 Comentários:

Fórum das Entidades Representativas de Apodi disse...

Na noite de ontem, 3 de setembro, o Fórum das Entidades Representativas de Apodi (FERSA) se reuniu na sede do CDL para discutir que caminhos tomar daqui pra frente. Uma das pautas da reunião foi a escolha da Nova Diretoria.

Em sua fala inicial o Professor Flaviano Monteiro, atual presidente do Fórum, falou da fundação, das conquistas e lutas empreendidas ao longo destes seis anos e, reforçou o seu desejo de que o Fórum continue na ativa. Destacou ainda, que é chegado o momento de mudar a Diretoria para que a Entidade tenha uma nova cara.

Logo em seguida a palavra foi facultada a todos os presentes que expressaram a satisfação de terem em Apodi, um Fórum preocupado com as lutas de toda a sociedade. Todos os representantes de entidades ali presentes e demais membros da sociedade civil falaram da importância do Fórum para a cidade e reforçaram a necessidade de resgatar e empreender novas lutas. A retomada da luta pelo Campus da UERN, sugestão e preocupação do escritor Wendel Morais, também foi sugerida.

Outra preocupação expressa em uma das falas refere-se ao problema da insegurança no município e ainda, do uso de drogas por crianças e adolescentes. O ex-candidato a vereador, Júnior Costa, falou da problemática e sugeriu que o Fórum também levantasse esta bandeira.

Os presentes ainda sugeriram que as ações do Fórum fossem cada vez mais divulgadas para que a cidade tomasse conhecimento do que vem sendo feito. Além disso, que reuniões mensais sejam realizadas para discutir problemas e estratégias de lutas.

Entre as entidades presentes estavam: o 39º Grupo de Escoteiros; a ADESERER; a Cooperativa dos Produtores de Arroz de Apodi; ACDA; ASCONCAP; Maçonaria; CDL; Rede Oeste de Supermercados; CINECLUBE Altino Dias de Paiva; Grêmio Estudantil da Escola Prof. Antônio Dantas; Associação Comunitária do Conjunto Garilândia; Ordem Demolay; IELP;
Associação dos Taxistas de Apodi(ATA) e o Rancho Alegre. Também estava na reunião, o jovem Libério Maia da cidade de Severiano Melo, que falou do desejo de que sua cidade também contasse com um Fórum das Entidades. O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi não pôde comparecer, mas ligou reafirmando o seu apoio ao Fórum. Por diversos motivos outras entidades também não puderam se fazer presentes, mas informaram que continuam integradas ao movimento.

Entre as deliberações, foi escolhida uma comissão composta de cinco membros (Rosivan Duarte - CDL/Rede Oeste de Supermercados; Dindinha - ATA; Rosibério - ADSERER; Wellinton Cristino - 39º Grupo de Escoteiros e, Danielle - Gremio Estudantil) para tomar conta das atividades do Fórum até a escolha da nova presidência.

Outro ponto debatido diz respeito ao cadastro das entidades junto ao Fórum que deverá ser feito nos próximos dias.

Por fim, o próximo encontro está agendado para o dia 24 de setembro, no CDL, às 19:30hs. Na ocasião, a comissão escolhida apresentará e discutirá propostas para as novas atividades do Fórum.



Att,
Fórum das Entidades Representativas de Apodi - FERSA

Ricardo Mendes - Abolição III disse...

Olhem...Rosalba disse aqui em Mossoró que tá se lixando pro que vocês pensam. E nós de mossoró não estamos preocupados com nada não.


Soubemos que um xiiita disse que não vai deixar trazer agua pra cá. Pois ele vá pastorar o sol. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Esse povo de Apodi é mesmo uma piada. Tem odio de Mossoro e vive aqui querendo se beneficiar das coisas da cidade.

Se toquem, xiiiitas! Voces merecem uns tocos pra arrancar e só.

Sabe quando Apodi vai ser melhor que Mossoro? Nunca.

Vao cuidar das suas vidas, bando de desocupado. Nós nao aguentamos mais esses apodienses gritando. Calem-se. Esssa bagaceira dai só serve pra apanhar mesmo. Gente burra só serve pra isso.


Uma cidade de 35 mil habitantes querendo ter mais coisa que uma cidade de mais de 100 mil.
O que apodi fez pro mundo? Só manda merda pobre pelo rio com as enchentes.

Nos expulsamos Lampiao. Libertamos os escravos e vocês?


Bando de analfabetos. Xiiitas do cão.

E voce dono irresponsável desse blog, vá procurar o que fazer. No programa da TCM vamos falar sobre esta perseguição de Apodi ao povo de Mossoró.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO