quinta-feira, 13 de agosto de 2009

[leia] Evangelista falhou ao antecipar apoio a Lauro Maia

Até uns dias atrás, o vereador e presidente João Evangelista vinha fazendo um trabalho impecável na câmara municipal, mas como qualquer ser humano tem o direito de errar, o no entendimento de boa parcela da população, o vereador falhou ao antecipar seu apoio a Lauro Maia para deputado estadual.

Apoiar alguém como Lauro Maia, que jamais veio a Apodi e que nunca se interessou pelos problemas de nossa cidade é algo indigesto e que ainda não foi aceito pela população apodiense, que procura entender os motivos que levaram Evangelista a apoiar o filho da governadora, que há poucos meses atrás esteve envolvido em um esquema milionário na saúde do estado, inclusive foi preso pela polícia federal, embora as investigações ainda estejam em andamento.

Não foi apenas o passado do pré-candidato a deputado estadual Lauro Maia que deixou a população apodiense sem entender esse apoio, mas principalmente o que o grupo da governadora, inclusive o próprio Lauro Maia, fez com o grupo de Pinheiro no caso da DIRED. O Apodi inteiro deve ter acompanhado o desenrolar dos acordos feitos após as eleições municipais, e tomou conhecimento das várias reuniões entre apodienses e a governadora Vilma.

Numa das reuniões o ex-prefeito Pinheiro deixou claro que pretendia comandar a DIRED, onde a vaga de Raimunda Ferreira Freire (Mundinha) deveria ser ocupada pelo assessor de Pinheiro, Keiber Roberto. Foram vários os encontros e acertos de todo tipo, até o dia foi marcado, aliás, os dias, já que foram várias as vezes que o próprio Lauro Maia deixou acertado que o grupo de Pinheiro iria fazer parte do governo.

Mas a direção nunca veio, e Pinheiro até esse momento está sem nenhuma base de trabalho político, apenas seu trabalho como médico o mantém no cenário político local.

Ainda assim, contrariando todos os prognósticos, Evangelista participou da comitiva que recebeu Lauro Maia pela primeira vez em Apodi, e titubeando não expressou ao certo se estaria ou não apoiando-o como deputado.

A saia justa ficou para Pinheiro, que no dia seguinte pediu ao seu assessor Keiber Roberto que ligasse para o programa de Evangelista "Vereadores em Ação" e deixasse claro que o apoio não era do grupo de Pinheiro e sim do próprio Evangelista.

Pressionado pela opinião pública, que abominou o apoio, Evangelista logo em seguida desmentiu que estivesse com Lauro, mas disse que poderia vir a apoiá-lo.

Já Pinheiro, que para todos os efeitos tem influência sobre Evangelista, está meio que numa 'sinuca de bico', tendo que reiteradamente declarar que ainda não definiu seu apoio para 2010, contrariando o que diz Evangelista.

A decisão de Evangelista não agradou nem gregos nem troianos, já que até os liderados de Pinheiro reclamam dessa decisão.


Nota do blog: Faz-se necessário uma intervenção nessa postagem para esclarecer que o blog não acredita que a atitude equivocada de Evangelista em apoiar o filho da governadora possa atrapalhar seu trabalho como vereador, mesmo porque seus projetos políticos vão além de 2010.

3 Comentários:

Anônimo disse...

EU QUERO SÓ SABER/VER COM QUE CARA O EVANGELISTA VAI PEDIR VOTOS PARA UM FORASTEIRO,DEIXANDO DE LADO A CANDIDATURA DE UM FILHO DO APODI. SÓ ESSA ATITUDE JÁ ANTECIPA SUA DERROTA QUANDO FOR DISPUTAR A REELEIÇÃO EM 2012. DEIXOU UMA NÓDOA INAPAGÁVEL EM SUA BIOGRAFIA. AGORA APODI VÁ PRA FRENTE,COM POLÍTICO DESSE NÁIPE.

Anônimo disse...

Eu gostaria de desabafar a minha indignação no que diz respeito aos apoios políticos no âmbito estadual aqui Apodi.
Estamos com mais de um século de existência e Apodi SEMPRE tem dado apoio aos candidatos externos, até agora nunca parou para apoiar um apodiense que se importe com ela. O Evangelista está sendo mais um que trilha por este caminho. Por que não valorizamos os nossos? Pau dos Ferros hoje é melhor, em todos os sentidos, do que Apodi, porque eles valorizam os seus. Vejam quantos deputados Pau dos Ferros têm. Vários.
É bom que os nossos políticos deixem de tratar os eleitores apodienses como seres encabrestados. Vamos eleger alguém daqui. Chega de valorizar os de fora que não trazem nada de futuro para nós; e quando trazem... é um em um milhão.

Anônimo disse...

Mundinha não saiu da DIRED porque Henriquinho disse que não mexesse, ai o Laurinho recuou.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO