quinta-feira, 13 de agosto de 2009

[leia] Agricultura Familiar ganha mais um mercado 30% do valor que vem do FNDE para as escolas‏


Secretário de agricultura de Apodi, Eron Costa

No último dia 10 de agosto, houve uma reunião com representantes das escolas estaduais do município, DIRED, Secretaria Municipal, através do secretário Eron Costa, COOPAPI, COOAFAP e do Setor de compras da merenda escolar de Apodi, para tratar sobre a nova lei 11.947 que entrou em vigor no dia 16 de junho de 2009 e garante a inserção de 30% dos produtos da agricultura familiar na merenda escolar.

Essa lei vem a atender uma reivindicação pautada pelos movimentos sociais aos longos de vários anos, e com isso, irá inserir vários grupos produtivos da Agricultura Familiar no mercado, melhorando a qualidade de vida dos mesmos.

“Essa reunião é para repassar as instituições essa nova lei, que com certeza é uma grande vitória nossa. Agora os agricultores familiares poderão aumentar um pouco mais a sua renda e assim diminuindo ainda mais as ações dos atravessadores.” Comentou Fátima Tôrres, presidente da COOPAPI.


Representantes das Instituições


Reunião aconteceu na sede da Secretaria de Agricultura

3 Comentários:

filho de agricultor disse...

a secretaria de agricultura do nosso municipio,coroneira como nunca,tenta viver de ações puramente do governo federal,e mesmo tendo comprado,o poder executivo de apodi,mais de cento e cinquenta mil reais de leite em pó,o que deveria ser comprado da cadeia da rede familiar,como foi valorizado nesta reunião,compra a um só particular.ou ERON,porque o sr. não segue o exemplo do governo federal?porque o sr, não colocou os elogios dados ao governo federal nesta reunião em pratica no nosso municipio,AFINAL O BOM DEVE SER SÓ ELOGIADO E NÂO COPIADO?

leandro disse...

as praticas do governo federal se é bom paraicultores do municipio,porque a prefeita comprou mais de 150 mil reais de leite em pó?ao cunhado do secretario de saúde ~?pois deveria ter seguido o bom exemplo do governo federal,ter comprado o leite ,melhor,talvez mais barato e gerado emprego e renda para os agricultores,ou os agricultores só tem de bom o voto?

Anônimo disse...

E realmente o agricultor so tem o direito de votar. Pois na hora que precisa do trator da prefeitura ; ta no prego.Mas nao e de graca nao a gente da o oleo so que quando vem aparecer ja tem passado otempo de plantar ai e prejuiso na certa pra quem ja tem pouco e mesmo que pegar um pau e matar.POrque nao pegou o dinheiro desse leite e comprou mas um trator ia ajudar muito mas jente inves de um.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO