terça-feira, 14 de julho de 2009

[leia] Rio Grande do Norte ganha mais 1.350 vagas no Projovem


O Rio Grande do Norte foi contemplado com mais 1.350 vagas no programa Projovem Adolescente promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Mais 25 municípios do estado foram contemplados com as vagas, incluindo Apodi, Felipe Guerra, Itaú e Pau dos Ferros.

O município de Apodi foi contemplado com 25 vagas no programa Projovem Adolescente promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os municípios selecionados precisam acessar o Termo de Adesão - disponível no endereço www.mds.gov.br/suas - até o dia 31 de agosto, manifestando-se sobre a aceitação das vagas oferecidas pelo MDS. Com essa expansão, o Ministério passa a atender cerca de 600 mil jovens em todo o País, com um orçamento de R$ 312 milhões para este ano. Ressalta o DeFato.

O ProJovem Adolescente destina-se a rapazes e moças, com idades entre 15 e 17 anos, integrantes de famílias pobres ou em situação de risco social. A prioridade é aqueles que integram famílias beneficiárias do Bolsa Família. O serviço oferece atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e estimulem o convívio familiar e a participação cidadã, além de uma formação técnica geral para o mundo do trabalho.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO