quinta-feira, 30 de julho de 2009

[leia] Programa Despertar em Apodi



O Programa Despertar é uma parceria do Sebrae/RN com a Secretaria de Educação e Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A iniciativa nasceu em 2003. Hoje, 134 escolas fazem parte do projeto, que já beneficiou cerca de 15 mil alunos com conhecimentos sobre empreendedorismo.

Logo mais às 19hs no auditório da Casa de Cultura Popular de Apodi, acontece mais uma etapa do Programa Despertar em Apodi. Algumas escolas do município já se preparam para mais uma etapa do projeto.

"O objetivo do programa é chamar a atenção do aluno para o empreendedorismo no cenário socioeconômico mundial e prepará-lo para oportunidades e desafios do mercado de trabalho", explica Antonio Carlos Liberato, gestor do Projeto Despertar no Rio Grande do Norte.

O projeto tem carga de 96 horas. Cabe à escola que aplicar a metodologia definir como será distribuída a carga horária em seu calendário. Desse total, há 30 horas em sala de aula, 36 de trabalho em campo e mais 30 para preparação de um projeto final a ser apresentado na Feira do Jovem Empreendedor, evento aberto à comunidade. O conteúdo é extracurricular e não-obrigatório. Participa quem quiser. Os alunos se candidatam para as turmas e são selecionados por suas escolas.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO