quinta-feira, 2 de julho de 2009

[leia] Entre o Velho Klinger e o Novo Flaviano

Estou acompanhando de perto os últimos acontecimentos políticos de Apodi, e percebo que praticamente nada mudou com relação aos últimos anos de administração.

Trocamos Seis por Meia Dúzia.

Um exemplo claro de que a a nova administração municipal não passa de uma casa velha, caindo aos pedaços, apenas pintada por fora, com uma tinta tão fraca que em apenas 6 meses de administração já percebemos o podre que está por dentro.

É hilário ouvir certos comentários, de tão arcaicos que caíram no ridículo.

O que mostra claramente uma diferença entre o Velho e o Novo.

Enquanto o 'prefeito' Klinger Pinto reclama do povo apodiense pedindo respeito aos caciques, o prof. Flaviano Monteiro reclama dos caciques, pedindo respeito ao povo apodiense.

Enquanto o Klinger olha pra cima, em sinal de quem está por baixo, o prof. Flaviano Monteiro olha para baixo, em sinal de quem está por cima.

Enquanto o Klinger defende seus líderes, o prof. Flaviano Monteiro defende seus liderados.

Enquanto o Klinger encobre defeitos de um ou dois, o prof. Flaviano Monteiro defende interesses de uma cidade inteira.

É essa a clara diferença entre o Velho Klinger e o Novo Flaviano.

Klinger faz questão de apertar nas mãos dos políticos, Flaviano faz questão de abraçar o povão.

Flaviano grita de um lado: "O apodiense precisa ser respeitado!". Klinger rebate do outro: "O apodiense precisa respeitar nossos líderes."

A questão para você que está lendo isso agora é: Qual dos dois está do seu lado?

Autor: Moésio Marinho


Detalhe do blog: O e-leitor Moésio Marinho refere-se ao episódio acontecido há poucos dias envolvendo a deputada Sandra Rosado, que foi vaiada em audiência pública na Casa de Cultura em Apodi e que logo depois foi defendida pelo Chefe de Gabinete e 'quase prefeito' Klinger Pinto em programas de rádios locais que pedia respeito aos líderes, não apenas a Sandra, mas também a Garibaldi, a Henrique Alves, Fátima Bezerra, Rogério Marinho e Rosalba Ciarlini, taxados como 'traidores' no caso da UFERSA. O prof. Flaviano Monteiro participou de uma mobilização que simbolizava o 'enterro' da UFERSA e juntamente com estudantes distribuíram panfletos contra o que eles chamaram de traidores.

7 Comentários:

Anônimo disse...

tinha que ser moesio marinho mesmo.
parabens, amigo.

voce é um dos poucos que conseguem enxergar a maldição que se abateu sobre apodi.

Anônimo disse...

CADE O BRUNO CORIOLANO? PQ ELE NAO DEIXA SUA OPINIAO AQUI?

CADE OS LOCUTORES DA MENTIRA?

CADE? CADE? CADE?

professoRA disse...

NÃO EXISTE LÍDER SEM APOIO POPULAR,NÃO EXISTE PALHAÇO SEM PLATÉIA,NÃO EXISTE PALHAÇO SEM PICADEIRO,E NÃO DEVE EXISTIR POLITICO SEM RESPEITO E COMPROMISSO COM A PALAVRA EMPENHADA AO SEU POVO.correto moésio.

tião disse...

moésio adoro sua participação em emissoras de radio de nossa cidade,pois a verdade é sempre esclarecida de forma contundente,sem meias palavra...enquanto outros tentam esconder a pura verdade que o povo é conhecedor.espero que assim voce e outros possam colaborar mais e mais com o nosso apodi.

Anônimo disse...

Boa comparação Moésio, ouvi de uma pessoa que trabalha com o "prefeito" que ele é muito elitista, esnobe, mas isso todos já sabemos.

universitario disse...

moésio,o pior é que realmente temos locutores de programas de rádio de apodi,que devido as conveniencias...fica disfarçando a sua propria mudança de atitude,de comportamento dizendo:O ESPAÇO ESTA ABERTO A QUEM QUISER FALAR,e ele ficou mudo porque?a sua internete que lhe dizia todos os recursos que entrava nos cofres da administração passada ficou burrinha?sinceramente e ainda diz que tem poucas pessoas lhe questionando nas ruas,sim essa é uma maneira de se defender,de não mostrar a quantidade de apodiense que ´já desligou o rádio.todo ato na vida tem um preço,só não sei se é o preço que ele deseja.qual o nome desta radio?

Anônimo disse...

bonito ver tantas cabeças pensantes ,pena q ainda existam tantas por pensar. gente vamos acordar ,essas pessoas q estao no poder todas nao estao nem um pouco preocupados com educaçao de nossos filhos nao, pois todos levaram seus filhos p estudarem la fora ,temos q lutar e ja.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO