quarta-feira, 29 de julho de 2009

[leia] Em 2006 foi assim... Em 2010 poderá ser diferente

Os eleitores apodienses votaram em 84 candidatos diferentes a deputado estadual nas eleições de 2006, sendo que naquele momento haviam 2 candidatos filhos da terra, mas que empreitavam batalhas quase intransponíveis.

O projeto mais viável era de Gilberto Torres, mais conhecido como Gilberto Doido, mas seu projeto naufragou porque não tinha base sólida, ele não havia trabalhado seu projeto junto à sociedade apodiense. Parecia até ser uma candidatura dele próprio, e não de Apodi, sem falar que Gilberto havia recebido uma expressiva votação em 2002, mas não teve habilidade para continuar na luta e seu projeto perdeu-se pelo caminho. Ainda assim foi o mais bem votado deputado estadual em Apodi com 3.053 votos, bem acima do 2º colocado Walter Alves com 2.370 votos.

A outra candidatura foi a do radialista Fábio Soares, que enfrentava a mais improvável campanha da cidade de todos os tempos, já que pertencia ao PL (atualmente PR), sem falar que o partido estava coligado a outros grandes partidos como PSB (que tinha Márcia Maia, Gustavo Carvalho, Lavô e Larissa Rosado), com o PPS (que tinha Wober Júnior) e com o PMN (de Robinson Faria, Antonio Jácome[vice governador na época], Ricardo Motta, Ezequiel Galvão e Raimundo Fernandes). Fábio tinha convicção de que sua luta era em vão e quase impossível, já que de forma alguma beneficiaria o povo apodiense. O apodiense que votou em Fábio Soares, que era filho do Apodi, findou elegendo quem ele não queria, e o pior era que havia a certeza de que não era possível elegê-lo. Fábio melhor do que ninguém sabia o que estava fazendo. Para que ele fosse eleito teria que ter tirado cerca de 34 mil votos, um feito que há poucos dias ele declarou em seu programa de rádio ser quase impossível para um filho do Apodi.

Mas os tempos agora são outros, e Apodi enxerga uma chance real de eleger um de seus filhos à Assembléia Legislativa. Com 20 mil votos praticamente está garantida a cadeira ao legislativo, mas Apodi sonha que com 16 mil votos esse sonho possa se tornar realidade. 15 mil votos apenas deixa Apodi em pé de igualdade com qualquer outro candidato de dentro do partido. É provável que até mesmo menos que isso possa eleger alguém vindo de nossa terra.

Mas para isso é preciso que nossas lideranças tenham a coragem de renegar apoios a quem não é fruto de nossa terra e abrace essa bandeira.

Para vencer essa luta você só precisa ter CORAGEM!

4 Comentários:

MARCOS disse...

PARA MIM O NOSSO CANDIDATO A DEPUTADO FICOU MAIS DIFÍCIL, APÓS A DECLARAÇÃO AO MEU VER INFELIZ DE FLAVIANO " QUE NÃO SUBIRIA NO MESMO PALAQUE DA PREFEITA GORETE", OU SEJA, NÃO APOIARIA OS MESMOS CANDIDATOS DA PREFEITA. COM ISSO ELE DEIXOU CLARO QUE A CAMPANHA NÃO PASSOU, LOGO ELE QUE AO MEU VER DEVERIA TER BAIXADO "AS BANDEIRAS DA CAMPANHA ", E ELEVADO A BANDEIRA DO BEM DE APODI.

NA MINHA OPINIÃO PENSO COMO VOCÊ DEVEMOS TER NOSSO REPRESENTANTE A DEPUTADO ESTADUAL E DEVEMOS A MEU VER SAIR APENAS COM UM CANDIDATO DE APODI, POIS CASO SAIA MAIS DE UM A MEU VER, NÃO CONSEGUIREMOS ATINGEMOS NOSSO SONHO.

Anônimo disse...

Diassis esclareça por favor se este projeto é em prol do nosso município ou de fato é mais um estratagema de ordem proselitista ou ainda de determinado agrupamento,pois se for em prol de Apodi poderemos ter um candidato que reuna as melhores condições em qualquer que seja a sigla, não devemos aderir a um projeto de uma agremiação política para completar os votos da mesma e eleger um Deputado da região do Seridó.

Anônimo disse...

concordo,porem deve ser flaviano e melhor sem dinheiro,pois o voto é nosso e não de chefes politiqueiros.

Apodiense sufocado, entalado, indignado disse...

Paródia da música "Pare!" de Zezé di Camargo e Luciano para os políticos de Apodi que insistem em vender nossos votos...



Parem!
Até quando vocês vão quer mandar
E mudar o meu voto?
Parem!
Meus desejos e suas vontades
Estão divididos

Sua ambição está matando a gente
Sufocando a nossa razão
Então, parem!
Libertem nossa votação

Se fosse uma ou duas vezes
Eu não ligaria
Disparatos e alguns defeitos
Todo mundo tem
Mas quando o cabresto machuca
E passa da conta
Fica como eu
Querendo ficar sem aguentar

Se fosse falta de dinheiro
Eu entenderia
Mas todos os seus rendimentos
São para vocês
Sozinhos eu vi chegarem ao fim de um mandato
Vi raiar o dia
Ir chegar a alegria
Que eu tenho de viver

Um grande político
Não faz assim
Vocês se escondem de suas consciências
E eu sei que isso
Não é amor
Tente entender de uma vez
Que eu não fui feito pra você


Sua ambição está matando a gente
Sufocando a nossa razão
Então, parem!
Libertem nossa votação

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO