segunda-feira, 27 de julho de 2009

[leia] ‘Curto-Circuito’ em Mossoró durante toda a semana

Começa o ‘Curto-Circuito’. O projeto do Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará prevê oficinas e apresentações de dois espetáculos em cinco cidades do Rio Grande do Norte: Mossoró, Caicó, Martins, Apodi e Natal. Nesta segunda-feira (27) o grupo iniciou a primeira etapa do projeto, em Mossoró, e prosseguirá com uma programação até a próxima sexta-feira (31). Durante toda a semana o grupo desenvolverá atividades gratuitas no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. A oficina ‘Jogos e Improvisações para o Teatro’ é ministrada até a próxima quinta-feira, das 8h ao meio-dia, na sala de ensaios do Teatro Municipal. Na quarta-feira (29) O Pessoal do Tarará apresentará o espetáculo ‘O Inspetor Geraldo’ na praça do Teatro Municipal, a partir das 17h30. Na quinta-feira (30) também às 17h30 na mesma praça, o grupo reapresentará o mesmo espetáculo. Na sexta-feira (31) O Pessoal do Tarará encerrará a primeira etapa do projeto com a apresentação do espetáculo ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’, às 20h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Para este espetáculo os convites são retirados gratuitamente, em horário comercial, no próprio teatro, a partir de quarta-feira (29).

“Queremos convidar a população mossoroense para que participe das atividades deste projeto. Dificilmente temos espaços em nossa agenda para apresentações em nossa cidade, e por isso não podemos perder a oportunidade. Queremos ver o teatro lotado na sexta-feira, e com grande participação durante estes dias de projeto”, afirma o ator e responsável pela oficina, Alex Peteka.

O projeto ‘Curto-Circuito’ chega às populações das cidades de Mossoró, Caicó, Martins, Apodi e Natal de forma gratuita, graças ao Prêmio Funarte de Artes Cênicas Myriam Muniz 2008, que tem patrocínio da Petrobras, apoio da Associação Cultural da Funarte, e realização da Funarte e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Mais Informações sobre o grupo e o projeto são obtidas no site http://www.opessoaldotarara.com.br/

“Temos que agradecer aos nossos patrocinadores, que é a Petrobras e a Funarte, mas agradecer também ao apoio da Gerência da Cultura do Município, e do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado que abriu suas portas para receber o projeto”, completa Alex Peteka.

FESTIVAL AGOSTO DE TEATRO – O Pessoal do Tarará conseguiu aprovar os dois projetos que enviou para o festival da Fundação José Augusto, que acontecerá de 7 a 15 de agosto em Natal. Os espetáculos selecionados foram ‘O Inspetor Geraldo’, que será encenado no Largo Dom Bosco, no dia 8 de agosto, e ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró’, que voltará ao Teatro Alberto Maranhão, no dia 14 do mesmo mês.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO