[leia] Apodi reviverá campanha entre Flaviano e Gorete
Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, quando algum político perdia as eleições ele praticamente ficava exilado, só reaparecendo no cenário político local 4 anos depois.
Mas o calo do sapato de Goreti ainda está ardendo, e voltará com força total já nas eleições de 2010.
A diferença entre Goreti e Flaviano foi de menos de 0,5% dos votos, numa eleição marcada por contradições e quebra de paradigmas.
Flaviano surgiu desacreditado e como o candidato de apenas 500 votos, e foi por essa votação que ele não se tornou o prefeito de Apodi.
Novamente vem ai uma campanha desacreditada por alguns, que preferem manter-se na velha e tradicional forma de fazer política, mas se depender dos ânimos dos integrantes da Nova Geração, a eleição de 2010 vai ser ainda mais 'borbulhante'.
"Entramos numa campanha como terceira força, sem apoios e desacreditados, mas terminamos fazendo história em Apodi. Por muito pouco não vencemos a primeira eleição que disputamos. Imagine agora que já mostramos do que somos capaz. Nossa região está querendo eleger um deputado já tem alguns anos, e entendemos que essa é a hora, e que o PCdoB é o partido certo, porque faz parte de um projeto a nível estadual. Nós não brincamos de fazer política. Fazemos política com responsabilidade e com os pés no chão." - garantiu um integrante da Nova Geração apodiense.
Nos bastidores especula-se sobre a candidatura de Flaviano à vaga na Assembléia, mas a maioria dos membros da Nova Geração defende que outro nome seja apresentado, por entender que o partido detém de outros bons nomes para defender o cargo, e que Flaviano deverá voltar a disputar a prefeitura em 2012.
"Não queremos eleger um deputado para ficar apenas 2 anos, queremos eleger alguém que possa defender nossos interesses durante todo o seu mandato. É natural que Flaviano volte a disputar a prefeitura em 2012, porque não concordávamos com o modelo administrativo anterior, e continuamos não concordando com essa nova administração. Mas o momento agora é para pensar em 2010 e por isso estamos trabalhando e buscando o nome certo para nos defender na Assembléia Legislativa do estado." - confessou.
Nesse caso teremos o candidato apoiado por Flaviano Monteiro contra o candidato de Goreti Silveira que apoiará o deputado Walter Alves.
De um lado estará Flaviano defendendo um nome aqui da região, do outro estará Goreti Silveira defendendo Walter Alves, e apesar de se tratar de uma eleição estadual, os dois medirão forças para saber quem pode mais, quem transfere mais votos, quem tem a melhor aceitação popular.










tomara que não seja com o mesmo resultado
tomara que não seja com o mesmo resultado
Reclama-se muito por Apodi não ter um representante local na Assembleia Legislativa, sobretudo pela falta de unidade partidária em torno desse candidato. No entanto, quando surge a possibilidade real, surge, de imediato, a velha prática: divisão dos eleitores e não apenas por dois, mas por dez,vinte...
Se todos os seus eleitores do nosso município votassem em um só candidato mesmo assim não daria para eleger um deputado, dividido então, impossível.
Postar um comentário