quarta-feira, 3 de junho de 2009

[leia] Momentos da luta pela UERN em Apodi

A luta pela expansão da UERN em Apodi existe há pelo menos cinco anos. Nesse meio tempo a prefeitura de Apodi, ainda na administração do ex-prefeito Pinheiro solicitou junto a UERN a planta com os padrões para a expansão do núcleo. A planta foi feita com estrutura de campus avançado com 20 salas de aulas, auditório, centro de convivência etc, porém tudo ainda se encontra no papel.

Muito choro e desespero após assalto violente a ônibus de universitário apodiense do núcleo da UERN de Caraúbas em novembro de 2008.

Ao final de 2008 aconteceu o triste episódio do assalto ao ônibus dos universitários que estudam em Caraúbas, o que desencadeou uma audiência com o reitor da UERN afim da traçar um caminho para que essa situação de constante deslocamento de estudantes fosse diminuída. Dessa audiência tirou-se que o caminho para a expansão da UERN em Apodi estaria na assembléia legislativa, que estava com os trabalhos de 2008 prestes a encerrar, passando pelo processo de aprovação do orçamento de estado para 2009. O reitor ainda declarou que Apodi receberia um curso durante o ano de 2009.

Audiência com o reitor da UERN em novembro de 2008

Poucos dias depois uma comitiva de Apodi, formada por estudantes, pré-vestibulandos, professores e pais estiveram presentes na assembléia legislativa afim de pressionar o alocamento de verba para construção do campus universitário em Apodi. O deputado Robson Faria, que estará presente dia 13 de junho em Apodi para audiência pública sobre a instalação do campus da UERN, foi o autor da emenda.

Esperança retomada.
Estudantes pedem campus da UERN em Apodi na assembléia legislativa

Fonte: Apodigital

4 Comentários:

universitario disse...

e ainda tem radialista tentando encobrir a falta de luta e competencia do nosso poder executivo,e diz:DOS MALES OS MENORES,POIS DE 74 KM,BAIXOU PARA 30km,MAIS NÂO FALA QUE A COMPETENCIA DO PREFEITO DE CARAÙBAS FEZ A DIFERENÇA E LEVOU A NOSSA UNIVERSIDADE.e olhem mossoro,natal,santa cruz,macau,caico TODAS TEM CEFETS E UNIVERSIDADES.

VAMOS FAZER UM MOVIMENTO DE REPUDIO disse...

essa luta incansavel da sociedade apodiense correndo atraz de uma universidade e louvavel,pena que nem PINHEIRO,nem GORETE tenham cumprido o seu papel,simples locar um terreno,já que não se pode contruir no ESPAÇO,terem pego as assinaturas dos prefeitos da região e ao invez de ter recebido a locação de recursos ,solicitado para comprar carro para lixo,tivesse se lembrando que melhor seria evitar que nossa juventude fosse para o lixo.o resto é PIADA.

julia disse...

e os radialistas de apodi,ainda tentam colocar a toalha molhada em cima dessa mancada da nossa prefeita,ate quem fazia guerra para um apodi universitario e com emprego e renda,já da ate parabens por recepção de klinger a ele.E A JUVENTUDE DE APODI QUE SE DANE?e olhem as mentes que querem ser formadores de opinião.

Anônimo disse...

A expansão da UERN é muito importante para o RN. A demanda por ensino superior é crescente e não podemos ser contra a expensão de cursos superior, principalmente para uma região como a nossa. No entanto é preciso saber se o governo realmente manterá esse campus no padrão necessário para bons cursos universitários. Não adianta construir o campus, tem de mantê-lo, e mantê-lo bem. A situação orçamentária da UERN já não é das melhores, os deputados estaduais e federais nem pensam em colocar emendas para melhor, por exemplo, a estrutura precária dos núcleos (o de Apodi incluso). Assim, antes de criar o campus de Apodi é necessário garantir sua condições de funcionamento, garantir de verdade, senão será mais um engodo universitário.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO