terça-feira, 5 de maio de 2009

[leia] Universitários se revoltam e prometem procurar a prefeitura novamente

Não é preciso ser vidente, muito menos adivinho para se prever que algo grave pode acontecer com os nossos estudantes universitários que todas as noites têm que ir a Mossoró para fazer um curso universitário.

Imagine você caro leitor, um ônibus lotado com mais de 80 pessoas, sem que você tenha direito sequer de mover seu pé por conta da superlotação, colocando em risco todas as noites a paz de mais de 200 famílias de nosso município, já que são três ônibus e estão todos lotados.

O poder público que foi procurado por uma comissão de alunos, informou que não tem mais dinheiro para locar outro ônibus, se esquiva ainda afirmando que não é sua responsabilidade, o que está certo neste ponto, no entanto não lembra que esta “PROMESSA DE CAMPANHA” foi repetida diversas vezes em rádios e palanques por Goreti Pinto, agora, prefeita de nossa cidade.

Será que a prefeita não tem um pouquinho só de raciocínio lógico para ver que este mísero dinheiro que se gasta com os universitários, é um investimento e não um favor que a PMA faz ao nosso povo? Fico imaginando os corações das mães de nós alunos que temos que ir todas as noites a Mossoró, em pé, pagando e ainda por cima, sem ter a certeza que chegaremos em paz.

Se gasta com tanta coisa fútil nesse município, que ao ver e sentir na pele esta agonia que dura mais de oito horas todos os dias, me revolta, me enoja, me faz pensar que Apodi está realmente perdida, sem rumo, entregue a insensíveis.

Cobrar do presidente da ACENIS que é a nossa entidade maior não adianta, porque ele que foi eleito com apenas dezesseis votos da classe, é secretário da prefeita e chefe da defesa civil de nossa cidade, e de quebra correligionário.

Será que ele irá cobrar alguma coisa?

Além de perigoso e desgastante, é nojento como agem nossas autoridades, que dão provas cabais de que não tem sequer um “tiquinho” de respeito por nosso povo.

Se depender deste “FERA” que inicia agora suas atividades universitárias nós vamos mudar este quadro, porque somos o futuro desta cidade, de políticos soberbos, radicais e que só buscam seus próprios interesses.

Vamos tentar uma Audiência ainda esta semana com a Excelentíssima prefeita para que resolva esta situação, e se não houver resolução, vamos a grande imprensa, posteriormente até a promotoria pública, porque esta situação está colocando em risco a vida de milhares do nosso povo, que só quer vencer e ser alguém na vida, ter uma vida digna, deixar de ser refém desta politiquice radical que impera em nosso meio.

Um desabafo do blogueiro, e agora universitário, Josenias Freitas.

8 Comentários:

Marcílio Sousa disse...

caso não seja feito nada, iremos buscar de quem nos prometeu sim, já vi neste ano de 2009 mais de 90 pessoas dentro do ônibus, todas foram contadas por duas pessoas. E o que acontece DIARIAMENTE não fica muito distante disso.

Eu não acredito que ainda tenha professores capazes de defender um "negocio" desses.

Isso sim, bem mais que as ruas sujas, eh uma falta de respeito com nosso Apodi.

Anônimo disse...

pois bem a nossa querida professora e prefeita nao sabe o que as maes passam pois os seus filhos sempre terminal o ensino superior na capital e vao pra faculdade de carro e vidros bem fechados e portas travadas e moram em ape de luxo, mas na campanha chorou encima do palaque dizendo q sabia o que elas passam, como se hoje recusa a ajudar essa classe q sempre e discriminado pelos governantes.

Anônimo disse...

Me envergonho de ser apodiense nessas horas. mas eu acredito no futuro

Marcos Almeida disse...

grande Marcilio,

respondendo o seu comentário sobre o meu comentário, primeiro insisto que não tem como comparamos Gorete com Flaviano, já que os mesmos não estão no mesmo cargo, quando digo isso não estou dizendo que Flaviano ia ser pior ou melhor que Gorete respeito sua opinião em acha que Flaviano seria melhor, apesar de acha não é ter certeza, segundo ponto quando falo que Gorete tem que fazer parametro com outras administração e tentar fazer o máximo de melhoria possivel, não estou dizendo que ela está fazendo o máximo que pode fazer, pois acho que tem muita coisa a melhorar, no terceiro ponto concordo com sua opinião em dizer que eleição passou, mas conhecendo Apodi sei que isso nunca vai acontecer, infelizmente aqui a oposição não pode concordar com situação mesmo ela estando certa nem vice-versa.

Valeu Marcilio, espero que realmente você tenha esquecido a eleição e pense no bem do nosso Apodi.

Marcos Almeida disse...

Gostaria de tambem opinar sobre esse assunto o qual tambem passo, Primeiro dizer esse problema é maior do que imaginamos, já que para mim outro ônibus é uma solução temporaria, já que ápos mais 6 meses, mais universitários vão ingressar na faculdade e assim vai se precisar de mais ônibus. Então para mim a solução para resolver esse problema é a buscar de universidade para nossa cidade.

Sobre o texto de Josenias, gostaria de opinar sobre o questionamento sobre o presidente da ACENIS, primeiro acho Marcilio muito competente para o cargo a qual ocupa e ele foi eleito por 16 votos porque a nossa classe Josenias não se interessar pelo nossos problemas, mais esse ponto você vai perceber logo com passar do tempo, pois como você é "fera" ainda não sabe por enquanto como nossa classe é "FRACA".

Anônimo disse...

Voce está mais do que certo amigo Josenias.Se tivesse algum parente bem proximo da prefeita ai sim ela resolveria logo esse problema,mas como não tem nenhum no momento indo prá Mossoró fazer faculdade,ela não está nem ai prá universitário.Esta mulhwer é insensível em se tratando de fazer qualquer coisa pela população de Apodi,o negócio dela é só dizer quando está discursando que é a primeira mulher prefeita de Apodi,é só o que ela sabe dizer mas agir que é bom fica só na lembrança dos que votaram.Apodi está esquecido,o lixo tomando conta das ruas,está parecendo uma cidade mortapois até agora ainda não vi nenhuma vantagem nessa prefeita,logo a mulher era incompetentwe até prá dar uma aula quando era professora,imagine ser administradora de uma cidade de muitos habitantes.Se Klinger sair do gabinete ai ai ai ela se lasca,ai sim Apodi se afunda cada vez mais.

Marcílio Sousa disse...

Marcos "respeito sua opinião em acha que Flaviano seria melhor"

não me lembro de ter dito 'achar que flaviano seria melhor'
felei hipoteticamente, que ele sem exercer o cargo de prefeito ou nao(igual a goreti), ele está fazendo/buscando melhorias para APODI.

e quando vc fala
"no terceiro ponto concordo com sua opinião em dizer que eleição passou, mas conhecendo Apodi sei que isso nunca vai acontecer, infelizmente aqui a oposição não pode concordar com situação mesmo ela estando certa nem vice-versa."

isso é bem relativo, oposição são akeles antes ou depois das eleições, visto que, muitos que ajudaram a ela ser eleita, hoje são críticos da administração dela.

Bem... resumindo, o que eu mais podia fazer eu fiz com a cabeça e não com meu bolso.

O meu desejo não é que Apodi fique parado estes proximos 4 anos não, eu já até comentei anteriormente, que se GORETI quiser ela pode ser sim pessoas que teve a melhor administração em Apodi. Basta ela querer.

e é isso aew, e tmb concordo com vc Marcos quando diz q Marcílio tem competencia para assumir o cargo, acredito tmb que ele tem competencia para assumir os dois cargos que lhe foram confiados. Até onde eu o conheço, sei que ele irá sim defender e tentar corrigir.

Outro detalhe, sendo bem sincero, sei que vc está certo em dizer que a solução seria buscar uma universidade para Apodi, mas para isso os universitários não devem esperar isso acontecer, devemos estudar e ir em busca de melhorias pessoais. E acho sim, que devem ser e com urgencia ser providenciados onibus para o transporte universitário.

Em contra parte, meu sonho não pode parar só pelo fato do sonho do outro ser diferente do meu.

Anônimo disse...

A questão é... vamos ver quantos alunos de universidades privadas estão entrando. O problema é esse o pessoal de Apodi tem dinheiro pra pagar unp (não me venham falar que é prouni que não cola) mas não tem coragem de pagar um onibus. Quem deveria ter gratuidade são os universitarios de instituições publicas (UFERSA, UERN e IFRN) que lutaram para estar ali. Certo que existem casos a parte como aqueles que conseguem prouni mas essa maioria que entra não é prouni e sim vaidade de gente q não tem coragem de estudar para conseguir ingressar em uma universidade publica.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO