quinta-feira, 28 de maio de 2009

[leia] Universitária desafia professores que apoiaram Goreti Silveira

Gostaria de, neste momento, saber que justificativa têm os professores de Apodi, aqueles mesmos professores que não só apoiaram a candidatura da Prefeita, mas também, elaboraram um plano de educação para o Município?! Queria muito agora que estes "professores" e tantos outros dessem uma justificativa para mais esse desastre.

Tenho insistido na maioria dos meus comentários em criticar alguns professores porque eles são pra mim e para a cidade de Apodi o motivo de grande vergonha. Que um analfabeto vote errado, que venda seu voto por migalhinhas, que acredite em promessas infundadas, até dá pra entender (não para se conformar). Mas aceitar que os responsáveis pela educação do município fechem os olhos para tantas barbaridades e o que é pior, tenham contribuído para afundar Apodi, é um verdadeiro desplante. Pra mim, são os maiores culpados por isto que está acontecendo e por tudo que ainda está para acontecer. Logo eles cuja obrigação é formar cidadãos críticos...é mesmo de matar de vergonha.

Em momento algum fico feliz em vir aqui "passar na cara" destas pessoas o erro que cometeram. Ao contrário, é lamentando que venho fazer isso. Mas tenho certeza que eles não conseguem ter a consciência tranquila; que suas gratificações (se é que as tem)não valem nada diante de tantos erros, de tanta incompetência.


De qualquer forma, não poderia deixar de expressar minha revolta e, mais uma vez, repetir que ELES SÃO OS MAIORES CULPADOS por isso; que o voto e apoio que deram foram os responsáveis por isso; que eles são tão ou mais imprudentes do que aqueles que trocaram seus votos por míseros 50 reais.

Parem e reflitam, professores, estudantes, povo de Apodi. Nós não podemos mais suportar tantas percas. Está na hora de nos darmos as mãos e lutar, lutar e lutar. Está passando da hora de votarmos certo. O primeiro passo é reconhecer o erro e fazer diferente.
Que façamos diferente nos próximos anos.

Logo após a eleição uma carta de minha autoria foi parar nos meios de comunicação da cidade. A carta falava exatamente disto: desse cansaço que nos toma. E, lembro perfeitamente que, um indivíduo indignou-se com o conteúdo da carta. Agora eu pergunto, não estamos mesmo cansados? Você não está, caro B.? Pois, eu estou. Apodi está. O mesmo indivíduo me pediu para ser imparcial. Eu pergunto: como ser imparcial diante de mais esta traição? Tem como ser traído e permanecer entorpecido?

Parabéns aos que conseguem ter sangue de barata e não sentir revolta diante de mais isso!

Fernanda Danielle Nogueira
Lembro-me quando era professor dela (Fernanda) sempre corajosa. Parabéns linda vejo que és realmente uma jovem de fibra. Fui seu professor e espero não tê-la decepcionado, procurei exercer o meu papel de professor e espero ter sido compreendido em muitos momentos que falhei como tal, hoje como político faço inúmeras avaliações pessoais (auto-avaliações) e tenho medo às vezes de cometer erros que prejudiquem em particular os mais carentes...

Parabéns pelo texto hora tratando de um assunto triste pra nossa juventude. Estou preparando um artigo, logo quero publicar a respeito do mesmo.

Abraço, querida e sempre aluna.

Do seu Professor de Biologia EVANGELISTA FILHO.

21 Comentários:

Anônimo disse...

Lembro-me quando era professor dela (Fernanda) sempre corajosa. Parabéns linda vejo que és realmente uma jovem de fibra. Fui seu professor e espero não tê-la decepcionado, procurei exercer o meu papel de professor e espero ter sido compreendido em muitos momentos que falhei como tal, hoje como político faço inúmeras avaliações pessoais (auto-avaliações) e tenho medo às vezes de cometer erros que prejudiquem em particular os mais carentes...

Parabéns pelo texto hora tratando de um assunto triste pra nossa juventude. Estou preparando um artigo, logo quero publicar a respeito do mesmo.

Abraço, querida e sempre aluna.

Do seu Professor de Biologia EVANGELISTA FILHO.

Fluzão Sinistro disse...

Infelizmente, "forças ocultas" ultrapassam os limites do razoável e embrenham-se nas pessoas que rezam aos quatro cantos serem de "bom caráter".

Ocorre que nem todos eles agem e honram o papel que tem (ou deveriam ter) na sociedade. Deixam de formar opinião para serem motivo de desprezo por parte de quem só pensa no melhor para todos, dado seu egoísmo.

Essas mesmas "forças ocultas", talvez, é que fazem a atual "Prefeita" utilizar-se do adjetivo "Professor"* e ser repetidamente chamada desta forma, por outros de igual capacidade de lecionar e com "excelente" histórico de luta pela Educação.

A grande maioria (com raras exceções) são realmente uns covardes que só pensam nos próprios bolsos ou na satisfação pela "vitória".

Ah, "Professor" não é adjetivo. Se você viu refletir sua imagem neste comentário, foi apenas para mostrar que é fácil perceber um erro de grafia. Agora imagine só a facilidade de se observar um "desvio" de caráter.

Anônimo disse...

Muito bem Fernanda,bonito seu comentário é de pessoas como vc que precisamos pra colocar a boca nas ruas e falar da má administração que temos.Parabéns!!!!

Fernanda Danielle C. Nogueira disse...

Sr. Presidente da Câmara, Evangelista, Professor...


Obrigada pelo comentário ao meu respeito e pela expressão "jovem de fibra". Uma expressão que, sem dúvida, ergue o ego de qualquer pessoa.

No entanto, nada do que tenho comentado neste e em outros blogs tem o intuito de angariar elogios ou qualquer coisa parecida. Apenas acho que estes espaços que nos são dados servem exatamente para cobrarmos, emitirmos nossas opiniões, reivindicarmos melhorias para a coletividade, chamar a atenção dos nossos políticos. Note como as pessoas de Apodi, de certa forma, hoje são mais críticas e conscientes em função justamente, destes espaços. E que bom que é assim.

Quando escolhi ser professora (de História) o fiz contrariando a vontade, inclusive, de alguns professores que tive, quando me diziam que eu tinha um outro futuro brilhante a trilhar. Fiz ouvido de "mercador" e escolhi exatamente ser o que eles são, o que eles eram. Assim, fui buscando, em cada professor que tive, aquilo que de melhor ele havia me oferecido. E foi, através deste mosaico, que me moldei para o exercício da minha profissão. Então, imagine como é me deparar com certas incoerências por parte de tais exemplos. Um choque e tanto. Era como se muitos me dissessem "faça o que eu digo, mas não faça o que faço".

Hoje, já graduada, sinto orgulho do que escolhi pra mim e não pretendo, sob hipótese alguma, fugir da responsabilidade que tenho em mãos. Pode ter certeza que você também, dentro de suas limitações humanas e profissionais, contribuiu de alguma forma para o que sou hoje.


Agora, como político que é, tenho certeza que tem muito mais a contribuir. E é nisto que tenho acreditado, que tenho depositado minha confiança. Mesmo não tendo votado em você, sinto-me no mesmo direito de cobrar aquilo que é de sua competência: fiscalizar o Executivo, contribuir para melhorar as condições de vida do nosso povo. Cobrar não só de você, como de cada um que hoje exerce um mandato com votos de Apodi.
Saberei elogiar quando merecer, mas também, cobrar explicações e criticar quando preciso.

Sem sombra de dúvida, o Legislativo municipal tem se mostrado diferente do que estávamos acostumados a ver até então e isso serve de incentivo para que todos nós, cidadãos apodienses, possamos desempenhar cada vez mais nossos ofícios políticos. Sim, porque a política não é exclusiva de quem exerce um mandato, nem tampouco deve ser praticada apenas em períodos de eleição. Ao contrário, a política é tudo aquilo que movimenta o nosso cotidiano no trato das relações humanas, com vista à obtenção dos resultados desejados e, portanto, não pode ser reduzida a um simples voto a cada dois anos.

Infelizmente, hoje, não tenho outra posição a tomar que não seja criticar o Executivo Municipal por não estar cumprindo com o que deveria. Não votei na atual administração (jamais poderia ter votado diante da outra opção que tínhamos), mas me sinto não só no direito como no dever de cobrar um bom trabalho, uma boa administração. E isso Apodi ainda não tem visto.

Espero que daqui há algum tempo possa vir aqui parabenizar o executivo. Do contrário, vou permanecer envolvida em comentários inconformados acerca da atual gestão. E, talvez, culpando aqueles que jamais poderiam ter compactuado com tal plano de Governo.

Até as sessões da Câmara!

Fernanda D. C. Nogueira

Anônimo disse...

Vergonha é o que sinto quando esculto a prefeita usando o adjetivo de professora. Eu como uma professora desejo o melhor para meus alunos e torço para que eles não tenham que sofrer 4 anos frequentando uma universidade em outra cidade, utilizando transporte precario, correndo risco todos os dias... Com todo o respeito, de professora a senhora não tem nada. Uma universidade como a UFERSA seria bom de mais para ser verdade + uma vez estou envergonhada com o governo de minha cidade.

Anônimo disse...

Fernanda Nogueira, NÃO lhe conheço como prefessora de História em Apodi, por sinal quem é você??? Já escreveu algum tratado sobre auto-ajuda? Tá precisando !!! Seu comentário é no mínimo parcial e sua opinião sobre o executivo só é essa, porque SUA família saiu da Panelinha. Se a administração fosse da "panelinha" e sua família tivesse uma gorda gratificação você não estaria tecendo esse comentário. Então aspirante à professora seu comentário é um tanto pessoal. Sou professora e votei consciente...NÃO estava nem um pouco sob pressão!

Marcílio de Sousa disse...

Anônimo (Maio 29, 2009 4:49 PM) aqui de cima,

"Vocês" professores podem até q aconteça de ter realmente alguém que votou consciente.

Agora me diz se fosse eu que tivesse falado o que a Fernanda falou, fale alguma coisa de minha pessoa. Você não vai achar nem boatos, de que eu iria ganhar para benefício próprio, mais sim votei por que achava, e agora vejo que EU estava com o pensamento certo(tenho certeza q mais errado do que está não tem como ficar), e que Apodi iria ganhar muito com isso.

Sou também um aspirante a professor(Matemática), tenho dignidade e hoje posso fazer esse comentário sem temer qualquer acusação, não acredito muito em algumas de suas palavras. Pois não tenho como relacionar seu comentário a ninguém(pois vc não se identificou), mais acho muito triste, vc ver o que está acontecendo e ainda vir criticar pessoas que assim como eu, viam o próximo campus da UFERSA em Apodi, mas isso já era de se esperar, já que nem a gratuidade dos ônibus universitário a prefeitura deu.

É lamentável saber que estou entrando para uma das classes de trabalhadores mais desunidas.

Mais é isso aí, estou na chuva tenho q me molhar, sou não quero me molhar com a podridão que assola Apodi, gente querendo crescer em cima dos outros, o caráter não vale mais nada, não importa se sou um formador de opniões o que importa é que estou ganhando alguma coisa. Vejo muita sujeira, mas para isso está chegando o caminhão de lixo aew...
...cuidado pra não se transformar em uma sujeira, pois ele pode te levar também!

Fernanda D. C. Nogueira disse...

Olá, cara professora anônima...

Gostaria de lhe dizer que você não merece nenhum comentário de minha parte, já que é um ser no anonimato, mas como eu sou muito generosa vou te dar este presente.

Primeiro, acho que você me conhece sim. Afinal, sabe de toda a minha vida e sobre a vida da minha família também. Então, não me venha com essa de querer saber quem eu sou. Você saaaabe. ;)

Segundo, quem está precisando de tratado(S)de auto-ajuda é a senhora
que, de tão insatisfeita com sua identidade, se esconde atrás de um anonimato. Acho que se fosse bem resolvida consigo mesma faria exatamente o oposto: viria pra discussão mostrando quem é. Infelizmente, livros de auto-ajuda não são minha "praia", senão te daria o gostinho de, novamente, ler o que escrevo. Mas se quiser algum artigo sobre política é só me mandar o e-mail que te envio.

Terceiro, realmente, não sou professora de História em Apodi. Nossa cidade nunca abre suas portas para acolher seus filhos. Não da forma que deveria. Sou professora de História na cidade de
Mossoró, mas os objetivos da minha profissão são os mesmos aqui ou em qualquer outro lugar. Da mesma forma que você não me conhece como professora de História em nossa cidade, Apodi inteiro desconheçe o "ser professora" da Prefeita e
nem por isso deixam de dizer que ela é.

Quarto, não há como não ser parcial em qualquer comentário que façamos. Sempre temos uma opinião, um posicionamento, uma escolha, e é isso que vamos defender.
Você mostrou a sua e nem por isso
deixou de ser parcial.
Já disse e repito: se o poder público entrar nos eixos e começar a trabalhar em prol de TODO O APODI, vou vir aqui do mesmo jeito elogiar.

Quinto, se existe uma coisa que a minha família (as duas) agradece todos os dias é de não fazer parte deste CALDEIRÃO de interesses particulares. Nós podemos levantar a cabeça, bater no peito, e dizer que não compactuamos com nada disso. Não temos a consciência pesada. Tivemos, assim como você, a escolha de votar em um dos três candidatos que tínhamos e, desde o início, optamos por um, aquele que foi para Apodi a melhor opção de todos os tempos. Isso ninguém, mesmo no mais profundo de sua consciência, pode negar.
Talvez, você não lembre ou não saiba, mas mesmo na gestão passada eu já dizia que Apodi estava muito
mal e que precisava de alguém que viesse defender os interesses da cidade inteira. Não estou aqui para defender ninguém, muito menos o nosso ex-prefeito. Mas você há
de convir que nenhuma
administração, por pior que tenha sido, foi tão horrenda como está esta sendo.

Para finalizar, cara mestre, quisera eu ter tido aulas com a senhora (se é que não as tive) para, quem sabe, deixar de ser aspirante a professora e ser, de fato, uma assim como você.
Pensando bem, isso teria me causado traumas e grande decepção já que é uma professora com o péssimo hábito de escrever sem assinar, que se esconde só para não permitir que a gente tire dúvidas. =( Teria ensinado errado, Fêssora.


Psiu: Que bom que votou consciente e sem aspirar nenhum benefício em troca. Mas uma coisa você já não pode dizer: que a atual administração tem atendido a contento suas expectativas. A menos que seja mais uma sem expectativas. Por isso, prefiro acreditar que você votou, sim, consciente, mas que foi traída, bem traída, pela sua consciência.

Saudações cordias, "Mestre".


Fernanda Danielle C. Nogueira

FÃ DA CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA disse...

é cada uma que Fernanda solta que até eu, crítico ferrenho desse partidarismo tolo e dessa gestão fracassada, fico com pena.

A se eu tivesse essa mesma coragem e dizer o que ela, só ela, teve coragem de dizer até agora. Saiba Fernanda que hoje voce é o assunto de Apodi, sua coragem, determinação, seu entusiasmo, sua conscientização política, seu poder de expressão. Não fui seu professor, não sou professor, mas eu queria me sentir um pouco responsável por isso que você é.

Parabéns, é de jovens como você que precisamos. Apodi está com você!

PARABENS, PARABENS, PARABENS!

Carlos Costa disse...

Evangelista também votou em Goreti, pelo menos estava na campanha dizendo que estava do lado dela,,,acho um tanto paradoxal o elogio de Fernanda...

Anônimo disse...

Quem é essa revolucionária?

Fernanda D. C. Nogueira disse...

Pode mesmo parecer parodoxal, mas não é.

O elogio feito foi a Evangelista, professor de Biologia.

Em se tratando do candidato que, como você mesmo diz, "estava na campanha dizendo que estava do lado dela", não foi merecedor de nenhum elogio de minha parte. Tanto que não o fiz.

Hoje, como Presidente da Câmara, tendo renunciado a afeições pessoais assumiu uma outra posição política em defesa da população apodiense e, portanto, até o presente momento é sim, merecedor de meus elogios.

Anônimo disse...

EI, VOCÊS AÍ! COM CERTEZA ESTÃO COM INVEJA DA GRANDE CAPACIDADE INTELECTIVA/COGNITIVA DA FERNANDA. RESPEITEM OS LIVROS QUE AS SEPARAM! OXENTE! DIGO SEM TEMOR DE INCORRER EM ERROS QUE VOCÊS, EM CONMPARAÇÃO (EU AS CONHECO!) SÃO UMAS ANALFABRUTAS! AGORA SÓ RESTA Á VOCÊS FAZEREM OS QUE OS EQUINOS FAZEM.....!

CARLOS COSTA JUNIOR disse...

ANALFABRUTAS....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

É POR TERMOS GORETE COMO PROFESSORA E OUTRAS DESSE TIPO DA PROFESSORA ANONIMA QUE APODI TAH ONDE ESTAH.

CAHAMA AI ESSA MENINA PRA DAR AULA E VER SE MELHORA O NIVEL DE CONSCIENTIZAÇAO DESSE POVO.


A ANALFABRUTA TAH PASSANDO MAL COM A RESPOSTA.

ACORDA, BANDO DE ALIENADO!

Rodrigão F disse...

Palpite: a revolucionária não é uma alienada como o anonimo que perguntou.

Tô certo ou tô errad0?

Anônimo disse...

a discussão ainda tem muito pano pra manga

Anônimo disse...

O desafio não foi aceito, Fernanda.

Ngm veio aqui mostrar a cara e retrucar. Os que retrucam só sabem espernear. Ngm tem coragem de defender o nome da prefeita de cara limpa.


Gostei do desafio.

Fernanda tem cada uma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

aaainnnnnnnnn essa doeu na analfabruta.





huahuauaauauhaaahuauauauuhauhauhauhauhahuauhhauhuahuahuahuahuauhahuauhuah

vah minha filha dançar lambada que é o que vc sabe fazer.

Anônimo disse...

gorete rei
vandinho rou
Leleleleleooo

com gorete e vandinho apodi vai melhorar

gorete reii
vandinho rouuu
lelelelelelo

Anônimo disse...

A FORÇA DA MULHER É O QUE O POVO QUER
A FORÇA DA MULHER
15 15 15...


KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E HAJA LAPADA NESSE POVO QUE NAO APRENDE.

DEIXA A PREFEITA JUNTAR O DINHEIRO PRA PROXIMA CAMPANHA, CARNICEIROS

Larisse Costa disse...

nenhum professor pra se defender?

o que é isso? vcs nao estavam tap certos do que fizeram? ou nao?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO