sexta-feira, 22 de maio de 2009

[leia] Teto cai e fere três moradores da casa do estudante de Mossoró

Sete estudantes dormiam no local e atribuem acidente às péssimas condições da estrutura física

O teto de um dos quartos da casa do estudante de Mossoró desabou na madrugada de hoje. Acidente deixou três pessoas feridas. Segundo Francinaldo Rodrigues, morador e um dos responsáveis pela coordenação da casa, problema pode ser atribuído às péssimas condições físicas do prédio construído há 52 anos e nunca passou por reformas em sua estrutura.

Os moradores da casa do estudante de Mossoró contam que o incidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada de hoje, quando a maioria dos estudantes já estava dormindo. No quarto de número 3, mais da metade do telhado desabou enquanto os sete estudantes residentes do quarto estavam dormindo. Um dos deles, conta que acordou com um estrondo e em seguida a intensa movimentação dos demais companheiros do quarto tentando sair do meio dos escombros.

Dos sete estudantes que residem no apartamento, três ficaram feridos, são eles: Alexandro Bezerra, aluno do curso de Marketing de uma instituição particular, que sofreu um corte no supercílio, Erione Santos, estudante de Agronomia da UFERSA, e Eliezer Miranda, aluno do curso de Matemática da UERN.

O corpo de bombeiros e o SAMU foram acionados e chegaram logo em seguida. Por motivo de segurança outros dois apartamentos vizinhos também foram interditados por terem sofrido danos na estrutura física.

Os estudantes afirmam que ainda não foi feita uma perícia para identificar a causa do desabamento. No entanto, eles atribuem o problema ao estado de deterioração do prédio, já que a madeira do teto está toda comprometida pela ação de cupins, as paredes estão com infiltrações e algumas rachaduras.

Francinaldo Rodrigues informou que ainda pela manhã iria enviar um ofício por meio de fax para a Secretaria de Trabalho e Ação Social (SETAS/RN) comunicando o ocorrido e pedindo a realização de uma reforma em toda a estrutura do prédio, já que consideram que outros acidentes semelhantes podem ocorrer e com conseqüências mais graves. A casa do estudante é uma instituição filantrópica que funciona com o apoio do Governo do Estado.

"Foi uma sorte não ter acontecido nada mais grave com os estudantes que estavam no quarto. Mas se acontecer outra vez pode ser que os estudantes não tenham tanta sorte e as conseqüências sejam mais graves", frisou.

Por Nara Andrade e Raul Pereira

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO