[leia] Passeio da AEL é Sucesso!
A Academia Estudantil de Letras Poeta Antônio Francisco (AEL) realizou, no último sábado (23), um passeio às cidades de Mossoró e Areia Branca. Esse passeio tinha como objetivo maior oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecer pontos históricos, econômicos e culturais importantes desses municípios, numa prática e divertida aula de história, economia, cultura e literatura.
Deputado Betinho Rosado recepciona a AEL no Centro de Convivência em Mossoró
Ao chegar a Mossoró, os acadêmicos foram recepcionados pelo Deputado Federal Betinho Rosado que já aguardava o grupo. O encontro foi bastante positivo uma vez que o deputado queria conhecer melhor o trabalho da AEL e os jovens imortais puderam ouvir, falar e tirar fotos com o parlamentar que parecia encantado com a garotada.
Acadêmicos ao lado do escritor e jornalista Mário Gerson
O grupo iniciou o seu tour pedagógico visitando o Memorial da Resistência, onde, além do deputado Betinho Rosado, os acadêmicos puderam encontrar o seu vice-presidente Jotta Paiva, o patrono da cadeira 16, Caio Cesar Muniz e o seu patrono maior, Antônio Francisco. Além do escritor e jornalista Mário Gerson e da professora e poetisa Regiane. Este foi um momento muito descontraído, recheado por uma boa roda de conversa e muita poesia. Após o bate-papo cultural, os meninos da AEL visitaram o Teatro Dix-Huit Rosado e, em seguida, a Igreja São Vicente.
Acadêmicos posam para foto com o seu patrono maior Antônio Francisco
Depois de uma rápida pausa para o almoço, os acadêmicos partiram com destino a Areia Branca, onde puderam fazer um belo passeio de balsa, conhecer as salinas e ainda tomar um gostoso banho de praia. Em seguida o grupo retornou a Mossoró para visitar o Museu do Petróleo e, para finalizar, os jovens ainda foram passear no Shooping center daquela cidade.
Acadêmicos foram presenteadas pelo poeta Caio Cesar Muniz com exemplares da Revista Preá
Para a realização deste passeio a AEL teve como grande parceira a Escola Zenilda Gama, nas pessoas do Prof. Flaviano Monteiro e Profª. Aleane Moraes, juntamente com seus alunos. Vale ainda ressaltar que a AEL contou com o total apoio da direção da Escola Lourdes Mota, nas pessoas de seu diretor, Givanilson Caetano, e de sua vice-diretora, Joelina Adriana, que não mediram esforços para tornar real esta importante atividade acadêmica.
1 Comentário:
A AEL e todos os seus envolvidos estão de parabéns. São de projetos como esses, por exemplo, que o nosso país necessita.
Postar um comentário