quinta-feira, 28 de maio de 2009

[leia] Mineiro discute com agricultores e governo impactos causados pela chuva

Não é de hoje que o deputado estadual Fernando Mineiro denuncia a necessidade de se criar uma estrutura adequada no interior do estado para o enfrentamento dos períodos de inverno. Dentro desta linha de atuação ele participou, na manhã desta quarta-feira (27), da plenária das Associações de Agricultores Familiares - Impactos das Enchentes e Defesa Civil, em Apodi.

"O meu papel foi o de fazer intermédio entre os agricultores e o Governo do Estado. Ano passado eles sentiram esse impacto, mas nada foi feito para recuperar os estragos nas plantações, principalmente na questão da infraestrutura: poços, cercas, adutoras, etc", declara o parlamentar.

Vale lembrar que, recentemente, Mineiro afirmou, em entrevista ao Jornal de Hoje, que uma forma de resolver o problema seria fazer a gestão dos recursos hídricos. "Nós temos uma tradição e costume de tratar da indústria da seca e agora é da indústria da enchente", criticou na época o deputado. Segundo o parlamentar, ano passado, os agricultores de Apodi enviaram um relatório dos estragos para o governo, mas não tiveram resposta.

A plenária foi organizada pelas associações e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi. Na ocasião também foi feito o anúncio de que o Governo Federal prorrogou o pagamento dos empréstimos das dívidas da agricultura familiar.

Estiveram presentes representantes do Comitê de Defesa Civil do RN, do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste, o superintendente do Incra, Paulo Sidney, o delegado no RN do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Hugo Manso, entre outros. A idéia é que uma nova reunião seja realizada semana que vem para ouvir a resposta do governo.

por Ramilla Souza

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO