sexta-feira, 8 de maio de 2009

[leia] Curtas

A gripe suína começa a testar o Brasil
Demorou, mas o vírus da gripe suína chegou de vez no Brasil. O Ministério da Saúde confirmou quatro casos: dois em São Paulo, um em Minas e outro no Rio. Outros 15 casos podem ser confirmados hoje, quando deve sair o diagnóstico definitivo. Muito se questionava sobre a capacidade de as autoridades sanitárias do país controlarem o vírus; agora, então, é hora de mostrar que estamos realmente preparados, como disse o ministro José Gomes Temporão. Segundo ele, o Brasil tem estoques de medicamentos para tratar até 9 milhões de pessoas. Espera-se que nada disso seja necessário. Para infectologistas ouvidos pela Folha (para assinantes), não há motivo para pânico. “Não é preciso sair de máscaras pelas ruas. Basta continuar com os cuidados normais, como lavar as mãos com frequência”, diz Juvêncio Furtado, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia.

PT negocia mais espaço para o PMDB
O Diretório Nacional do PT se reúne a partir de hoje com uma preocupação principal: dar mais espaço ao PMDB na cúpula do governo federal e obter do maior partido aliado o apoio a Dilma Rousseff na disputa pelo Palácio do Planalto em 2010. Segundo o Valor Econômico (íntegra para assinantes), os petistas devem abrir caminho a candidatos do PMDB nas eleições estaduais do Rio, Bahia, Pará e Maranhão. Mas o que os pemedebistas querem mesmo é voz nas reuniões de coordenação do governo, das quais participa só um ministro não-petista – José Múcio (PTB). O PMDB se sente preterido nas decisões estratégicas de Lula diante de seu tamanho e influência.

A reação contra o deputado que se lixa para a opinião pública
Está no Globo:A área jurídica do Conselho de Ética da Câmara tenta encontrar uma forma de retirar do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) a relatoria do processo contra o colega Edmar Moreira (sem partido-MG), o dono do castelo. Para quem não se lembra, Moraes é aquele que disse se lixar para a opinião pública. Em discurso no plenário ontem, Moraes comentou sua declaração absurda e só piorou as coisas, jogando a culpa na imprensa, como é de praxe entre alguns parlamentares. “A imprensa nacional, que na sua grande maioria é mentirosa, tenta fazer valer a sua opinião, quando a sua opinião, todos sabemos, é induzida. Ela usa o seu espaço de forma tendenciosa para manchar a imagem deste Congresso.” Se Moraes vai ou não ser punido no Conselho de Ética, é apenas o mínimo. Como já foi dito aqui ontem, a maior punição pode vir justamente da opinião pública (eleitor), que deveria retribuir o tratamento de Moraes e se lixar para ele.

“Sou um garoto de novo”, diz Adriano
Saído da Inter de Milão de forma constrangedora, o atacante Adriano veio para o Rio com o discurso de que pretendia dar um tempo no futebol e ficar mais perto da família. Um mês depois, ele assina contrato com o Flamengo, seu time de coração e onde iniciou a carreira. Na apresentação, disse que se sente “como um garoto”. Se Adriano decidiu voltar ao futebol por vontade própria e agora não tem o problema da falta de receptividade que alegava sofrer na Itália, só lhe resta mostrar que ainda tem chance de se reerguer. O Globo lembra que sua última partida pela Inter foi em março, e não há previsão para sua reestreia no Brasil.

No time da urubuzada agora tem um crack, maconha, entre outras...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO