quarta-feira, 27 de maio de 2009

[leia] Caraúbas terá campus da UFERSA já em 2010


Uma boa notícia para o município de Caraúbas. O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou a liberação de recursos para a instalação de um campus da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) no município. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (27/05), durante audiência no gabinete do ministro com o reitor da UFERSA Josivan Barbosa, o prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira, o senador Garibaldi Filho, a senadora Rosalba Ciarlini, as deputadas federais Fátima Bezerra e Sandra Rosado e os deputados federais Henrique Alves, Rogério Marinho e Felipe Maia.

Segundo o reitor Josivan Barbosa, a expectativa é de que o campus comece a funcionar no primeiro semestre de 2010.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraúbas

21 Comentários:

Anônimo disse...

muito bom,apodi já tem o infet deixe para caraubas que merece.os leitores desse blog pede a publicação da matéria do marmota jerlandio sobre o mau uso dos recursos na camara municipal vereadores soberbam gastando o dinheiro do povo.uma pessoa ganhando quase 4 mil reais ainda quer que a população page para estarem jogando converssas fora.publique.

Anônimo disse...

CARAÚBAS? AQUELE OVO? MENOR QUE APODI? COM MENOS POTENCIAL? LEVOU NOSSA UFERSA? NÃO CONSIGO ACREDITAR NUMA COISA DESSAS. OS OS ALIADOS DA PREFEITA? O QUE FIZERAM A NOSSO FAVOR? JÁ SEI. FIZERAM CONTRA.MAS TAMBÉM AS CABEÇA OCAS DA JUVENTUDE APODIENSE NÃO VÃO SENTIR QUALQUERFALTA DIASSIS. LHES DÊ UM CARNAVAL, LHES ARRUMEM ALGO PARA QUE ELES POSSAM SE DROGAR E SE PROSTITUIR E ELES DIRAM: UFERSAR PARA QUE? O NOSSO FUTURO É ESSE QUE JÁ TEMOS, IR A LUGAR ALGUM. SABE DIASSIS, ME DAR DÓ. VER A JUVENTUDE APODIENSE DEFINHANDO, SE ACABANDO NAS DROGAS E NA PROSTITUIÇÃO E OS DAS CIDADES VIZINHAS PROGREDINDO, EVOLUINDO, CONQUISTANDO MERCADO, ESPAÇO. É DE DAR DÓ.
DIASSIS, DAQUI UNS DIAS, ESSA CORJA, CAMBADA, QUE APOIOU CARAUBAS IRÃO ESTAR AQUI NOS OFERENDO ESMOLAS. O PIOR DIASSIS É QUE NOSSO GLORIOSA JUVENTUDE ESTARÁ BEBENDO, SE PROTITUINDO, SE DROGANDO E APLAUDINDO ESSA CORJA.
OBRIGADO DIASSIS POR O LER MEU DESABAFO. ESSA NOTÍCIA FOI DEMAIS PARA MIM. ME DESCULPE.

Anônimo disse...

Agora pra Apodi precisamos de escoltas policias pra levar nossos alunos para UFERSA de Caraúbas!
Isso é triste!!!!!!!!!!!!!!!!
mais o povo quiz assim é a força da mulher, sou mulher mais sabia que essa força era muito fraca!

Anônimo disse...

A campanha para governo,senado e deputados está ai, vejam como trouxeram a UFERSA pra Caraúbas ligeirinho, o que fizeram por Apodi esse que estavam lutando por Caraúbas tiraram daqui pra Angicos, votem neles!Meu povo acordem!

Anônimo disse...

"muito bom,apodi já tem o infet deixe para caraubas que merece.os leitores desse blog pede a publicação da matéria do marmota jerlandio sobre o mau uso dos recursos na camara municipal vereadores soberbam gastando o dinheiro do povo.uma pessoa ganhando quase 4 mil reais ainda quer que a população page para estarem jogando converssas fora.publique." ISSO SIM QUE PODEMOS CHAMAR DE HUMOR NEGRO!!!

ÉLIDA disse...

¬¬ PODRE,ESTOU MUITO TRISTE...

Anônimo disse...

esses vereadores ainda vão nas rádios dizerem que vao lutar pela UERN.

Calem a boca, ngm acredita em vcs, que não estão cobrando direito.

Botem essa prefeita fora.

que vergohna!

Anônimo disse...

como é triste ler colocações despolitizadas e sem visão futurista,e sim colocações politiqueiras que aceita até o subdesenvolvimento de sua terra natal(APODI).

Ana Luiza Holanda disse...

Melô da administração pública de Apodi: "isso tudo acontecendo e eu aqui na praça, dando milho aos pombos"!

Anônimo disse...

o povo tem os representantes que merecem,VAMOS NESSA CARROCINHA,O CAMINHO È OTIMO,VOLTAREMOS A votar PELO MESMO CAMINHO?

traição a um povo,pode? disse...

rosalba,voce perdeu o meu voto para governo,garibalde tambem para senado.pois é muita traição.

Anônimo disse...

É incrível como as coisas acontecem e se escolhe uma pessoa para jogar toda a culpa. Será que a Prefeita é sozinha culpada dessa desgraças, isso mesmo, eu como vcs adoraria ver meus filhos estudando aqui na minah terra, a poucos meses atraz fizemos uma reunião com o Forum que lutava, isso mesmo LUTAVA que depois que a eleição passou ninguém lutou mais. como dizia estavamos em uma reunião na casa de cultura e mencionei o que aconteceu agora, eu falei pra todos que se fosse por questões técnica e localização Caraúbas seria escolhida para sede da UFERSA, me chamaram de louco e de maluco sem nenhum respeito a minha opinião, pois pensava que valia de alguma coisa, pois é, acredito que agora O SRº Flaviano e toda equipe do Forum que parecem estavam mais interessado na Prefeitura do que na UFERSA deve está lembrando daquelçe Maluco que falou naquela bendita reunião, como Apodiense fiquei muito chateado e triste, a culpa é de todos e vou dizer porque: Enquanto existir pessoas que ao invés de unir todos num só barco em prol de um Apodi mais justo, ficam todos de ambos os lados puxando a corda do outro pra derrubar, estão jogando pesado em cima de Gorete e esquecendo que o caminho poderia ter sido começado pelo ex prefeito, ficam vcs blogueiros tbm fazendo a mesma coisa jogando uns contra os outros, principalmente vc Jânio, que faz parte de um dos mais belos exemplos de nossa igreja Católica. reflitam sobre isso, perguntem-se quantas vezes chamamos nossos advessários para sentar na nossa mesa e dialogar sobre algo que necessitamos para o nosso bem em comum. A UFERSA não veio para Apodi por motivos Técnicos de localização, Caraúbas é um ponto central para toda região, não estou defendendo ninguém com isso, apenas quero poupar pessoas que estão sendo crucificadas agora onde todos nós deveriamos tbm ser crucificados. Porque a luta do Forum não continuou? Porque os vereadores em ação não usaram seus super poderes, pois a semana pasada eles conseguiram alargar a ponte por onde os estudantes vão passar para ir a UFERSA, Cadê o CDL, Maçônaria, ACDA, FUNDEVAP. DIRED, ESCOLAS, BANCOS, PREFEITURA, GOVERNO DO ESTADO, enfim, será que a política que fazemos de jogar pedra nos outros vai conseguir algo no futuro para nosso filhos e netos, com certeza só nos trará mais decepções.


Adoraria me identificar, mas sabendo tambem que seria alvo de pedradas de pessoas que adoram apontar o dedos para os outros prefiro ficar no anonimato e esperar que esse meu desabafo seja publicado dentro de uma impacialidade normal que espero dos proprietários desse grande e mal aproveitado espaço que é o Apodibaixodopano

ANTONIO COSTA disse...

PARA O "ANONIMO" QUE TEM MEDO DE SE IDENTIFICAR:

- NO SEU COMENTARIO, VOCE ESQUECEU DE PERGUNTAR PORQUE A PREFEITA GORETE NAO LUTOU PELA CONQUISTA DA UFERSA, PRINCIPALMENTE ELA QUE É DETENTORA DA MAIOR REPRESENTATIVIDADE DO POVO DE APODI??

- VC FEZ VARIAS PERGUNTAS E ESQUCEU DE MENCIONA-LA, NAO TENHO DÚVIDA QUE VOCE É MAIS UM ESCALADO PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL E ATACAR AQUELES QUE NA VERDADE FORAM QUEM LUTARAM E SAO OS MAIORES RESPONSAVEIS PELAS CONQUISTAS QUE O APODI TEM CONSEGUIDO.

- EH INCRIVEL PQ VC NAO COBRA QUALQUER ACAO DA PREFEITA.

VC SIM, É QUE É MUITO PARCIAL.

NAO SOMOS BOBOS, TA PERDENDO SEU TEMPO COM ISSO. E TEM MAIS, SABE POR QUE VC FICA NO ANONIMATO, PORQUE TEM VERGONHA DE DEFENDER UMA PREFEITA QUE TEM SIDO A MAIOR VERGONHA DE TODOS OS TEMPOS PARA APODI.

Fernanda Danielle Nogueira disse...

Interessante o comentário acima. Só lamento que tenha ficado no anonimato (talvez, nem tanto assim porque alguém há de lembrar de você).

Caro anônimo, apesar da minha pouca idade (apenas 21 anos),
eu aprendi uma coisa desde muito cedo: a só falar quando tenho bons argumentos para defender o que penso e, sempre assumir o que digo, independentemente de ser criticada ou não, de ser alvo de pedradas ou não. Acho que isso vou levar pro resto da minha vida. Mas não posso esperar que todas as pessoas atuem da mesma forma. Infelizmente, você não o fez. O que acaba por me deixar duvidar da coerência dos seus escritos.
Não se trata de jogar toda a culpa na prefeita de Apodi. Mas você há de concordar comigo que ela é a MAIOR responsável por tudo que diz respeito à cidade. E isso não é a fala de alguém que não confiou um voto a ela, mas de todos. Se ela não tem condições de responder por tal responsabilidade...que deixe o cargo. É o mais sensato. No entanto, se ela aguenta o tranco deve estar preparada, primeiro, para cumprir com suas obrigações; segundo, para ser madura ao receber críticas. E não ficar posando de ofendida.


É de um conformismo sem tamanho este seu de apenas lamentar por a UFERSA não ter vindo para Apodi e dizer que gostaria muito que seus filhos estudassem aqui. Nós não podemos esperar que as coisas caiam de pára-quedas. Elas simplesmente não caem.
No que se refere à justificativa dada quanto à ida da UFERSA para a cidade de Caraúbas, lamento informar que seus comentários estão completamente equivovados. Tecnicamente falando, a cidade de Apodi, a sua cidade de Apodi, possue água e demais recursos naturais à vontade, o melhor solo e para completar, o maior número de universitários e de alunos que tentam ingressar na Academia. Somando-se a isso, há anos estamos nesta luta. Não tenho lembrança alguma de uma só luta empreendida pela nossa vizinha Caraúbas. A UFERSA nos foi tirada uma vez. Ano passado falou-se da UFERSA em palanques; a UFERSA foi prometida justamente por quem a levou daqui. Ainda assim, a prefeita foi eleita com o apoio destes políticos e nada fez/fizeram para que a universidade federal fosse instalada AQUI, EM APODI. Prova da traição é que tudo foi feito às escondidas. Se tivessem certos não teriam porque ter escondido da sociedade apodiense.
Ao invés de retomar a luta junto com o Fórum e a sociedade apodiense em prol da UFERSA, a prefeita esteve preocupada em perseguir aqueles que não lhes deram voto, em ouvir seu nome ecoar no trio elétrico durante o carnaval, em beneficiar apenas alguns poucos que a acompanharam durante as eleições. Enquanto isso, o prefeito de Caraúbas articulava juntamente com alguns colegas prefeitos, deputados, senadores e o próprio reitor da UFERSA, a ida da instituição para a cidade. Fomos pegos de surpresa e quando já não se podia fazer mais nada.

continua...

Fernanda D. Nogueira disse...

continuação do post anterior...

Não sei se você lembra também do movimento realizado em 22 de março deste ano lá na Barragem. Movimento este, encabeçado pelo Fórum das Entidades e pelo Prof. Flaviano Monteiro e que não contou com a presença da prefeita e de nenhum representante do poder público municipal.

É engraçado você vir aqui, no anonimato, cobrar de Fórum, de Flaviano, das entidades apodienses, na medida em que não é capaz de cobrar da mesma forma da Prefeitura de Apodi. Seja mais coerente, sensato.

Mas tenho que concordar com você: somos realmente os culpados por tudo isso. Nós, apodienses, somos os responsáveis pelo que ainda nos acontece. É o que eu digo, um voto errado ontem vai refletir amanhã e depois de amanhã. Por isso mesmo, nós temos que ser responsáveis pelos nossos atos, votos, e, mais uma vez, lamentar que o nosso progresso seja adiado.

Ah, e porque será tão difícil conversar com os ditos adversários? Deve ser porque quando sai o resultado de uma eleição a gente só se importa em soltar bombas e comemorar uma "vitória", almejando um cargo de confiança, alguma vantagem. Quando se montam as equipes que farão parte da administração, quando se decepciona com o chefe do executivo, aí sim, se propõe um diálogo. Se identifique para que nós possamos discutir, sentarmos juntos, dialogar. Do contrário, fica impossível.

Em mais um ponto sou obrigada a discordar: já que este espaço é tão mal aproveitado como você diz, sinto informá-lo que você está aproveitando muito mal seu tempo. Do contrário, não estaria aqui lendo e escrevendo justamente num espaço tão "grande e mal aproveitado".

Desculpe, mas não dava pra ler o seu comentário e passar batido.

Fernanda Danielle Nogueira

Anônimo disse...

Só tenho a agradecer a esses deputados e senadores. Apodi tem os governantes que merece, pois a maioria colocou eles no poder e no proximo ano quando chegar a hora deles alegar as merrecas que fez por Apodi eu tenho certeza que a praça estará lotada e eles novamente serão ovacionados. Obg eleitores por fazer uma ótima escolha.

Anônimo disse...

Caraubas que um dia chegou a fazer parte de Apodi, esta ai hoje mostrando que tem um prefeito que se emporta com o povo e não apenas com interesses pessoais. Parabens Ademar vc me surpreendeu te desejo boa sorte do fundo do meu coração. quem sabe eu me torne cidadã de caraubas.

Anônimo disse...

Eu gostaria da boca de nossa prefeita uma explicação, se ela sabia que caraubas estava nesse pário. pq ela não avisou a população? é obrigação dela. Prefeita espero que seus filhos, netos,sobrinhos,parentes em geral não nessecite de cusar uma universidade na cidade de Apodi. pois se precisarem terão que esperar 4 anos ate seu mandato terminar e entrar um homem ou mulher no poder que tenha garra de verdade e não seja apenas aparencias.

Anônimo disse...

Meu deus estão bricando com os apodienses. Ei acorde Apodi... Eles mais do que niguem sabem como é o povo de apodi, para calar a boca do nenen chorao basta colocar chupeta e é isso que eles vão fazer agora, aguarde...

Anônimo disse...

Questinam se a prefeita tem culpa sozinha, lógico que não... Mas a maior parte da culpa é dela, Pq ela não informou a população? pq ela não foi para rua cobrar das promessas? pq ela não se unio com os jovens universitarios e fez protestonas ruas da cidade para chamar a ateção? tudo isso era dever dela como prefeita e se ela se emportasse o minimo que fosse com o seu povo ela teria feito alguma coisa. Agora ela vai comprar ou alugar umas duas caçambas, um carrim aquei e outro acular sair desfilando pela cidade dizendo que fez algo por apodi.

filho da terra disse...

olhando a foto deles na reunião da traiçao, traidores somos nos filhos de Apodi se ainda votar neles

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO