[leia] Mais vagas e mais qualidade na Educação Básica de Apodi
Escolas receberam carteiras e quadros
Secretaria de Educação Mara Marlizete Marinho
Desenvolver uma política especial para a melhoria da qualidade da educação no município é meta prioritária da prefeita Gorete Pinto que juntamente com a secretaria de Educação e Cultura, Mara Marlizete Marinho Duarte vem desenvolvendo varias estratégias para a melhoria do ensino básico na cidade e no campo.
De acordo com a secretaria Mara Marlizete o compromisso é um plano de meta voltado para elevação da educação ofertada pelas escolas da rede municipal de ensino da cidade e das comunidades rurais.
Nesses pouco mais de 100 dias já foram executadas varias importantes ações que já refletem melhorias na educação de Apodi como a ampliação do numero de vagas das unidades de ensino passando de 2.330 em 2008 para 4.000 agora em 2009. Esses alunos vão ganhar fardamento escolar, kit escolar, mochila padronizada e um aprendizado de qualidade oferecido pelos professores da municipalidade que sempre estão passando por capacitação, seminários e planejamentos.
Quando assumiu o comando da Secretaria de Educação e Cultura, a professora Mara Marlizete encontrou as escolas sem condições de oferecer segurança e um ambiente saudável de trabalho tanto para os professores quanto para os alunos.
Escolas como a Lindaura Silva, 12 de Outubro, Professora Lourdes Mota, Creche Sonho de Criança instalada no CAIC, unidade de Ensino Neval Machado foram recuperadas para oferecer melhores condições de aprendizado aos alunos e ensinamento dos professores. Devida as péssimas condições das escolas o município teve que adiar o inicio do ano letivo em Apodi.
Outros investimentos destacados pela secretaria Mara Marlizete foi à recuperação e ampliação da Escola Francisco Targino da Costa no Distrito de Soledade, aquisição de equipamentos para as escolas como cadeiras, bureaus, armários freezer, ventiladores, quadro brancos dentre outros.
A manutenção do transporte escolar, compromisso social com o transporte universitário, melhoria na qualidade da merenda escolar e o oferecimento do desjejum da educação infantil, implantação do Plano de Carreira, Agente de Educação e o planejamento integrado entre as escolas é uma realidade no sistema municipal de educação de Apodi.
Assessoria de Comunicação da PMA
6005 postagens
749310 acessos
17 Comentários:
va olhar o municipal no qual trabalho...coteiras,paredes sem pinturas,salitro nas paredes,sem sala de internet,sem laboratorio de quimica,biblioteca com livros antigos,A VERDADE É ESSA o resto é propaganda de carteiras.sem falar em quadros negros antigos,vão lá e confiram fica ali no alto.
porque mais qualidade?justifiquem?que propaganda enganosa em quase sua totalidade,sou pai de aluno e não vejo mudanças no colegio do meu filho,pois ate merenda escolar esse ano já faltou.
pois pergunte a ela como é a merenda dos alunos.
bolo mofado
frutas podres
vitamina a pura agua
palhaçada
diassis,o que foi feito para que essa qualidada apareça,visite os colegios do municipio?tudo do mesmo geito.é vergonhoso.não omita os comentarios.
Mara é a secretária que mais se destaca.Valeu Mara!Se não fosse voce o que seria da educação?
qualidade na Educação Básica. AONDE E ISSO EM APODI PUXA NAO DA PRA ACREDITAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Realmente é propaganda enganosa e o kit é outra utopia,já estamos percebendo que as reformas escolares ,estão sendo testadas pelas chuvas e as goteiras continuam.Que tal deixar as balelas e começar as obras,os alunos saberão agradecer...e os eleitores tambem.Que decepçao professora!!!!!(estou morta de arrependida de ter votado em vc,me aguarde)
tres meses depois da tragédia deixada pela ultima gestão já é muita coisa. Vem muito mais
quem falou essas babaridades sobe a merenda com certeza e uma bicuda derrotadas se conscientize que vc perderam.
va passar uma chuva lá,escola sem auditorio,quadra em pessimo estado de conservação,sem cobertura,merenda quando não falta ,sai na maioria das vezes de ruim a pessima,porque ela não coloca os sobrinhos para estudar lá?
kkkkkkkkkkkkkkk
Engraçado essa propaganda
muito engraçada.Outra coisa, eu sou bacural e acho essa gestão muito ruim, nada de concreto.Ah minha gente a realidade é essa pessima.Decepção total.Sou realista.Claro q não queria ver isso, eu queria progresso.Mas tá um desastro, não só nas escolas nas ruas tbm, muito sujas.
interessante é que esses gestores alem de não colocarem seus filhos nem tão poucos seus sobrinhos nessas enganosas qualidades,ficam devendo explicações pelo atrazo do ano letivo,afinal ate agora nada nas estruturas fisicas dos colegios fizeram,a biblioteca na hora de chuva é coberta com plasticos para salvar livros na sua maioria ultrapassados,venham ver,venham passar uma chuva no municipal.
já ficou comprovada, Mara faz a diferença na educação. Educador municipal está muito satisfeito.
Assim como gorete cresceu na saúde,agora vejo o crescimente
de Mara, Parabéns.
o apodi baixo do pano colocar uma materia irreal como essa da educação é brincadeira,o que esta acontecendo?já estou de olho.
Duvido na gestão passada ter deixado a desejar a merenda escolar como estamos vendo atualmente.
Vergonha pela matéria publicada.
abraço
É uma pena, crianças nesta situação.
isso é sem comentários.
A matéria da "Assessoria de Comunicação da PMA" me diz uma coisa, o POVO me diz outra, e é lógico que acreditarei no POVO.
Isso é uma pena.
Não estando feliz com a situação, mas ainda "bem" que são os próprios eleitores de Goreti que estão falando.
Os defensores da matéria são contraditórios tanto em suas falas como em suas ações. Já que aplaudem, identifiquem-se. Afinal, vocês são seguros no que dizem. Ou não?!
É engraçado (para não dizer lastimoso) ler uma matéria dessas e ter que engolir algumas "verdades". É mais engraçado ainda ver que tem gente que bate palmas.
O Poder Público Municipal e agora, a Secretaria de Educação tenta ludibriar a opinião pública com o anúncio de algumas benfeitorias.
Vamos agora examinar as contradições:
Primeiro, dizem aos quatro cantos que encontraram as escolas municipais sem a mínima estrutura de funcionamento. Três meses depois, iniciam as aulas na rede municipal. Agora, dizem que a meta é aumentar as vagas e a qualidade do ensino em Apodi. Eu pergunto: se as escolas não tinham estrutura como é que empurram mais alunos para as salas de aula? Isso seria irresponsabilidade.
No entanto, já que matricularam mais e mais alunos é porque tinham/têm estrutura para recebê-los. Isso invalida as acusações feitas anteriormente contra as gestões passadas.
Bom, como acredito que em três meses não fizeram mudanças que dessem uma outra cara às escolas públicas municipais nem chegaram a construir novas escolas vou ficar com primeira opção: é de suma irresponsabilidade sair matriculando o maior número de alunos possíveis sem ter as mínimas condições de recebê-los e atendê-los a contento.
Ah, mais um agravante: é comum que aulas sejam suspensas após o intervalo por falta de merenda escolar. Realmente, bela qualidade que estão propagando. Mas infelizmente, o mundo não é cor de rosa como a roupa da Secretária de Educação.
Postar um comentário