quinta-feira, 23 de abril de 2009

[leia] Banda Antonio de Pádua Leite recebe novos fardamentos


APODI – A Banda Municipal de musica Antonio de Pádua Leite que há muito tempo não recebia investimentos, já começa a receber melhorias da administração municipal que recentemente fez a compra de todo o fardamento dos 30 músicos da banda que é considerado pela população apodiense um patrimônio vivo da cultura apodiense.

A entrega do fardamento foi feita pela prefeita Gorete da Silveira Pinto ao maestro Janilson Carvalho que não escondia a felicidade em ver todos os músicos vestidos com o novo fardamento. Os 30 novos fardamentos entregues aos músicos constituem-se em sapatos, calças, paletó.

A Banda Municipal de Musica Antonio de Pádua Leite foi criada em 1990 e desde a sua fundação vem se apresentando tanto em Apodi como em dezenas de cidades do Rio Grande do Norte. A banda tem conquistado alem dos apreciadores da banda, importantes prêmios por onde tem se apresentado, mas nos últimos anos caiu no esquecimento e recentemente não estava se apresentando pela falta de um bom fardamento.

O próximo investimento da Prefeitura do Apodi na banda será a aquisição de novos instrumentos. “não podemos deixa de apoiar e incentivar o trabalho dos nossos músicos, pois essa banda é um grande patrimônio que Apodi tem”, comentou a prefeita Gorete Pinto.

A Banda também recebe investimentos através de um projeto que foi encaminhado para o Ministério da Cultura via Fundação Nacional de Artes – FUNARTE, os recursos também serão para renovação de instrumentos.

A Banda Municipal de musica Antonio de Pádua Leite é ligada diretamente a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, comandada pela professora, Mara Marlizete Marinho Duarte que também não tem escondido o seu carinho e respeito pelo trabalho do maestro Janilson Carvalho.

O maestro Janilson Carvalho esta também fortalecendo o trabalho da Escola Jovem de Musica que busca inserir no mercado musical jovem que desejem ingressar no mundo da musica. “Agora temos a certeza que a nossa banda recebera investimentos e prestigio e com isso temos mais estimulo para tocar o nosso trabalho”, comentou Janilson Carvalho.

Assessoria da PMA

8 Comentários:

Anônimo disse...

nada de novo acontece em apodi,são as mesmas propagandas das antigas e ultrapassadas administrações:kits escolares(LULA),carros PSF(LULA),viaturas para carregar doentes para a capital,situação que transforma a obrigação em favores,sextzs basicas da defesa civil vem aí,carteiras escolares,(E A QUALIDADE DO ENSINO)será que é tão bom como dizem?pois os familiares em primeiro grau usam essa escola?e onde ficou as grandes mudanças?õ desenvolvimento da cidade a nivel socio economico,cultura,desportivo,de lazer,segurança municipal etc etc etc emprego e renda...o mesmo filme e o povo não cansa,mesmo pagando o preço?

Anônimo disse...

grande investimento para a dinheirama que entra em nosso municipio?

Anônimo disse...

Valeu, Gogó! Essa administração vem 'torando tudo'. Vamos esquecer os partidarismos e trabalhar com investimentos em prol do desenvolvimento do nosso Apodi. O que é bom precisa ser mostrado.

Anônimo disse...

Vem torando tudo mesmo

Anônimo disse...

Vem torando mesmo os cofres da prefeitura.Que bom pra o nosso Apodi!TORA,ESVAZIA,QUE SO SÃO QUATRO ANINHOS!Aproveitem,matem a fome que amanhã poderá aparecer um bom administrador.

Anônimo disse...

aguenta bicudo retruncado.

Anônimo disse...

Quantas vazes será necessário dizer: BICUDO É VANDINHO!

Anônimo disse...

É triste como vocês que tanto aproveitaram das administrações antigas, criticam a atual. Em vez de criticarem e colocarem em primeiro plano o partidarismo; vamos usar este veiculo de comunicação tão importante para trazermos boas sugestões para o desenvolvimento do nosso municipio.

Reginaldo Costa.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO