sábado, 7 de março de 2009

[leia] Vereadores cobram postura administrativa da prefeita


Em sessão que contou com expressiva participação popular, os novos vereadores mostraram sua disposição de lutar por melhorias para o município de Apodi e de forma enérgica, cobraram da prefeita Gorete Silveira uma postura condizente com o cargo para o qual foi eleita, sob pena de questionamento judicial e interdição do seu mandato.

“Queremos que ela assuma de fato o seu mandato, pois até o momento, quem está assumindo a postura de prefeito é o seu marido, o chefe de gabinete, Klinger Pinto e ela só obedece às ordens dele”, justificou em plenária o vereador Genivan Varela, alegando que essa falta de autoridade da prefeita está prejudicando a administração do município.

O vereador Chico de Marinete também questionou a omissão da prefeita, citando casos em que a autoridade dela foi desrespeitada publicamente pelo marido, que é seu chefe de gabinete. “Ela precisa se conscientizar da legitimidade do seu mandato e começar a fazer valer o voto daquelas pessoas que confiaram na sua capacidade para administrar o município”, cobrou o vereador.

Além da falta de autoridade da prefeita, os vereadores cobraram respostas às solicitações da câmara, através de ofícios. “A prefeita ainda não justificou a contratação de veículos por preços acima dos praticados no mercado, a contratação de servidores através de processo seletivo, bem como necessidade da compra de mais de 200 mil reais de combustíveis e derivados de petróleo, para o consumo de pouco mais de um mês”, lembrou o vereador Júnior Carlos.

Para o vereador Chico de Marinete, essa falta de clareza nas ações da prefeita se constitui numa falta de respeito não só ao legislativo, mas à população. “Até o momento, o executivo não se pronunciou sobre as cobranças feitas por esta Casa, para que nós possamos dar uma resposta às pessoas que nos confiaram essa missão de fiscalizar as ações do poder público municipal”, frisou.

“Hoje, se esgota o prazo de quinze dias, estabelecido por esta casa para que a prefeita esclareça essas ações que deixaram dúvidas quanto à sua legalidade e transparência. A partir de amanhã, tomaremos todas providências cabíveis para que ela o faça”, enfatizou o presidente da casa, vereador João Evangelista.

Apesar da tônica da sessão ter sido a cobrança para que a prefeita afaste seu chefe de gabinete das decisões e comece a administrar de fato a prefeitura de Apodi, os vereadores também apresentaram várias indicações no sentido de resolver os problemas com as estradas que dão acesso às comunidades rurais. “O problema se agravou com as chuvas, prejudicando milhares de pessoas que podem ficar ilhadas, caso as providências não sejam tomadas imediatamente”, destacou o vereador Ângelo Suassuna.

Para o vereador Hélio da Ambulância, a omissão da prefeitura mediante um problema tão urgente quanto o acesso à zona rural é preocupante, pois o inverno chegou e nada foi feito para que as pessoas que residem nessas localidades não tenham que abandonar suas casas. Ele apresentou indicação para a construção de bueiros no “Córrego de Chico de Adelino” ligando a sede a várias comunidades localizadas no Vale.

Numa sessão de muitas cobranças, a presença e a manifestação de populares no plenário, demonstram a esperança da população apodiense num legislativo forte, independente e atuante, evidenciando uma posição de fiscalização, mas também de ações, numa demonstração de força da união e da vontade popular, desde que ela seja respeitada.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi

4 Comentários:

Anônimo disse...

AMIGOS JÂNIO EDUARDO/DEASSIS:FAVOR PUBLICAR NA ÍNTEGRA DESTE BLOG:
O combustível foi fornecido pelo "Posto Cidade", situado no cento de Apodí, no valor de R$ 202.000,00 (DUZENTOS E DOIS MIL REAIS)para a frota de carros semi-novos e velhos (alguns até com 36 anos de uso),alugados à Prefeitura Municipal de Apodí, SEM LICITAÇÃO. Vigêngia do forcimento do mencionado produto - (GASOLINA, ÁLCOOL E ÓLEO DÍESEL): 07/01/2009 a 07/03/2009. O referido produto,também SEM LICITAÇÃO,foi ou será pago,com o dinheiro do contribuinte (POVO) deste município, que paga os seus impostos rigorosamente em dia.Ou seja= DINHEIRO DO ERÁRIO.

Anônimo disse...

Não sei por que tem muita gente criticando esses novos vereadores?
Di Assis, pela primeira vez,pelo menos até agora, não sei depois, uma câmara devereadores esta legislando em Apodi. Não é pelo fato deles estarem mexendo com a prefeita ou qualquer outra coisa dessa natureza, é por que els estão mostrando serviço realmente.
PARABENS VEREADORES.

Anônimo disse...

sao todos de uma panela so quando ela der a mao a eles é melhor prefeita do mundo isso eles so querem comer tbm igual a um cara de blog ali .....

Anônimo disse...

"sao todos de uma panela so quando ela der a mao a eles é melhor prefeita do mundo isso eles so querem comer tbm igual a um cara de blog ali ....."

É interesante o quanto tem gente "tosca" neste mundo..
Os vereadores realmente trabalhando e ainda tem gente que acha ruim.

Se tiver coragem de responder se identifique primeiro pois qualquer comentário sem identificação, pra mim é um COMENTÁRIO MORTO

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO