terça-feira, 10 de março de 2009

[leia] Professores da Rede Estadual entram em greve

Por unanimidade, os professores da rede pública estadual de ensino decidiram ontem, em assembleia, continuar a greve que teve início no dia 2 deste mês. A exemplo da rede municipal, os profissionais cobram a adoção do piso salarial nacional de R$ 950.
Para juntar força na luta pelo Piso Salarial Nacional, os professores estaduais fizeram uma caminhada do Serviço Social da Indústria (Sesi) até o Palácio da Resistência, onde estavam os professores do município. A ideia era fortalecer o movimento dos docentes tanto a nível municipal quanto estadual.
Conforme o coordenador de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Site), Rômulo Arnould, no último encontro com o comando de greve, o secretário estadual da educação, Ruy Pereira, apresentou a proposta de fazer o escalamento do nível médio e superior.
Esse plano divide os professores em níveis de qualificações e oferece benefícios proporcionais ao tempo de serviço. No entanto, a categoria rejeitou a proposta uma vez que os professores com pouco tempo de serviço não seriam beneficiados.
Além da implantação do piso, os professores também querem o pagamento de valores atrasados relativos às promoções salariais, a incorporação de gratificações, a realização de concurso público, o incentivo à formação docente e a implantação de um plano de carreira dos funcionários.
Para o Coordenador Regional do Sinte, Aldeirton Pereira, apesar dos avanços nas negociações, as propostas apresentadas ainda não foram suficiente para pôr fim à greve. "A questão do piso não avançou. O governo não paga o piso e nem o plano de cargos e carreira", afirma. E complementa , "isso é uma situação muito constrangedora e difícil para a categoria. Mas, o movimento é forte e tende a se fortalecer ainda mais. Por isso, acredito que vamos sair vitoriosos".

5 Comentários:

Anônimo disse...

me desculpe mas meu comentário não é a respeito dessa matéria, desculpe minha ignorancia ativa mas o blog do professor evilazaro nao tem mais o link de comentário, é pq nunca teve, e se teve pq ele tirou, tah com medo de que, alguem pode explicar.ele ñ era um combatente em efesa do plano de cago e carreira dos professores ele vai falar oque agora, nunca cupa no prato que coma.

Anônimo disse...

UMA CLASSE QUE NÃO TEM TIDO O RESPEITO QUE MERECE A VÁRIOS GOVERNOS(GARIBALDI,WILMA ENTRE OUTROS) QUE DURANTE A CAMPANHA PROMETEM TUDO E ÁPOS O EXITO NÃO CUMPRIR NADA, PELO MENOS O DO MUNICIPIO PARECE TER SIDO RESOLVIDO, MAS MESMO ASSIM TEVE QUE OS PROFESSORES LUTAREM PARA CONSEGUIR, PARABENS A ESTÁ CLASSE QUE É TÃO ESQUECIDA NO NOSSO ESTADO PRINCIPALMENTE.

Anônimo disse...

qual a explicação do nosso simtrapma não entra em greve também?plano de cargo,piso salarial nacional e condições das escolas municipais,o que falta para os dirigentes convocarem uma assembléia e deflagarmos uma greve?é muito estranho não?olhem ,a categoria tem que ver de que lado esta turma está?porque esse banho maria gratuitamente.

Anônimo disse...

Ficaria feliz se o apodibaixodopano pudesse repubicar materias relaiconadas à greve no estado do ponto de vista da regional de Apodi...

www.regionaldosinteapodi.blgospot.com

prof Pedro Filho...

Janio ainda estou uerendo conversa com vc...

9122-0982

Anônimo disse...

Wilma façaa como nossa prefeita que valoriza o funcionario com responsablidae. o que bom se copia e procura melhorar mais ainda.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO