terça-feira, 31 de março de 2009

[leia] Governo pressiona professores para retomar atividades ainda hoje

“O Governo do Estado pressiona os professores para retomarem suas atividades, caso não voltem ao trabalho hoje, os mesmos serão prejudicados, pedimos a sensibilidade dos professores o retorno as suas funções, disse o secretário de educação Ruy Pereira em entrevista a InterTv Cabugi hoje pela manhã.

A greve da rede estadual de ensino entrou ontem - 30 de março - em sua quarta semana com a promessa de retorno das negociações. Pela manhã, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) mobilizou a categoria grevista no Centro Administrativo do Estado, com protestos nas secretarias de Educação (Seec) e Administração e Recursos Humanos (Searh).

Na semana passada, o Governo cogitou ingressar na Justiça, assim como o Município, e cortar o ponto dos professores grevistas, contudo, após intervenção da deputada federal Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro, a medida foi suspensa. Enquanto isso, a categoria aprovou a continuidade da greve e as reivindicações, que incluem o pagamento do Piso Nacional - lei nº 11.738 - atrelado ao Plano de Cargos e 17% de reajuste referentes as perdas salariais.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO