quinta-feira, 26 de março de 2009

[leia] ‏Alunos das cidades de Itaú e Taboleiro Grande prestigiam o grupo de teatro O Pessoal do Tarará

Vários alunos da rede estadual de ensino vieram ontem assistir na Casa de Cultura Popular o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Apodi” do grupo de teatro O Pessoal do Tarará que tem como diretor o nosso Dionízio do Apodi.

Cerca de 34 alunos do 2º Ano Ensino Médio da Escola Estadual José Cláudio Alves da cidade de Taboleiro Grande e mais 19 alunos da Educação para Jovens e Adultos – EJA, 3º e 4º Período da Escola Estadual Francisco Pinto da cidade de Itaú.

A articulação veio através dos professores Leonardo, Aisamaque e Flaviano. É muito importante esse tipo de iniciativa por parte dos professores, levarem seus alunos a conhecerem de perto um belíssimo trabalho que o “teatro”, principalmente alunos da rede pública uma vez que nem todos têm condições de assistir uma peça teatral. Ficamos impressionados com o trabalho que é desenvolvido pelo grupo O Pessoal do Tarará todos estão de parabéns, disse Aisamaque.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março. O Pessoal do Tarará realizou 40 apresentações de seus três espetáculos (“O Inspetor Geraldo”, “A Peleja do Amor no Coração de Severino” e “Assombrações”), pelas zonas urbana e rural de Apodi, de segunda a sexta-feira, sempre de forma gratuita.

“O Inspetor Geraldo” e “Assombrações” foram apresentados pelas ruas, praças e zona rural de Apodi. Já “A Peleja do Amor no Coração de Severino” aconteceu sempre no auditório da Casa de Cultura Popular, onde a população retirava, gratuitamente, convites para as apresentações.

Dia Internacional do Teatro

No último dia de programação em Apodi, 27 de março de 2009, acontecerá uma grande programação, dentro do Dia Internacional do Teatro, que também marcará o encerramento das atividades do projeto na cidade. Pela manhã, na Casa de Cultura Popular, haverá o seminário sobre os resultados do projeto, perspectivas culturais para Apodi e a importância de se investir em cultura, com lançamento da exposição fotográfica do projeto, que ficará aberta à visitação durante todo o dia; no final da tarde, na Casa de Cultura Popular haverá a estréia do espetáculo produzido a partir das oficinas; e, à noite, em praça pública, exibição do documentário do projeto.

APODI ROTA DAS ARTES – O PESSOAL DO TARARÁ

Acessem: www.opessoaldotarara.com.br/apodirotadasartes/





Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO