[leia] Prof. Elmo Alves é nomeado para direção da UERN em Apodi
O professor Francisco Elmo Alves é o novo coordenador do Núcleo Avançado de Ensino Superior da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN/Apodi), onde pretende realizar um excelente trabalho junto à comunidade universitária apodiense. O professor é formado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, bacharel em História e tem atuação no campo educacional do município já há vários anos. Para assumir a coordenação do Núcleo da Uern, o professor Elmo Alves pediu afastamento da Escola Municipal Professora Lourdes Mota, onde atuava como especialista em Fundamentos e Metodologia da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Segundo o professor Elmo Alves, a Uern já se prontificou em realizar um rodízio nos cursos de todos os 11 núcleos avançados. "Estamos com a necessidade de um curso diurno onde estão em pauta História, Geografia e Pedagogia, mas vamos consultar a classe discente", comentou Elmo Alves.
emperamos que a teoria saia do papel,ou sera mais uma promessa?
a universidade uern,ja teve seus recursos para construção aprovado pelo projeto do dep. robson farias,solicitação feita pelo forum de entidades,porem ate lá vamos ver o que sera realmente feito para se trazer mais cursos,ja que apodi necessita,ai vai entrar a luta dos novos veriadores,que se diga de passagem serão realmente a salvação de apodi,nas proximas eleições vamos votar neles,digo isso,porque nessa infelizmente mim enganei geral.
Amigos do BLOG que leio bastante e TODOS de Apodi minha segunda terra, agora falo uma coisa a vocês, esse cara aí..é INVOCADO, conheço, já vi ele dando aula, Elmo é competente, NÃO sei se a Prefeitura vai dá espaço pra ele trabalhar, Mas, ele concordem comigo..é Competente no que semmpre fez...Parabéns Professor.
Num conheço não posso diser nada, ja ouvi dozer que o melhor professor de Apodi.
Algumas "mudanças" previstas já haviam sido anunciadas desde a administração passada. Mas não foram postas em prática. Ponto para quem fizer. A sociedade apodiense agradece o "favor". No entanto, falar num tom de inovação nem sempre é possível. Vamos ter cautela. Nem todo mundo lê e engole as coisas com tanta facilidade.
Aconselho que não se anuncie que trarão cursos e mais cursos sem saberem da política da UERN. Quem conhece um pouquinho que seja no Núcleo de Apodi sabe muito bem que a suspensão da oferta de cursos foi feita pq o prédio onde funciona a universidade em Apodi não dispõe de estrutura física para receber demandas maiores. Ou seja, sem estrutura adequada não virão novos cursos. Tampouco ofertarão um número maior de vagas.
Posso dizer também que o Curso de História é impossível de vir para Apodi nos próximos anos. O Departamento enfrenta problemas quanto ao número reduzido de professores que precisam se multiplicar para atender às obrigações da graduação e do curso de especialização. Essa tão sonhada rotatividade de cursos praticamente não existe.
Teria sido melhor que houvessem anunciado apoio à luta da sociedade apodiense pela construção da sede do Núcleo com a verba aprovada pelo Legislativo Estadual. Aí sim, se falar em novos cursos para serem implantados e, quem sabe, lutar para que o Núcleo fosse transformado em Campus.
Mas parece que isso não interessa aos nossos gestores. Eles preferem que os estudantes percam suas aulas para sofrerem humilhações de todos os tipos em frente a Prefeitura. Há dois dias os nossos estudantes não vão às aulas porque lutam para que uma promessa de campanha seja cumprida. A falta de bom senso impera.
É lamentável que alguns professores da nossa cidade, que antes sabiam ocupar a Prefeitura quando de uma gestão adversária, não estejam hoje apoiando a luta dos universitários. Muitos estão escondidos porque receberam algum carguinho de confiança. Estes mesmos professores formaram-se trafegando gratuitamente nos ônibus oferecidos pela Prefeitura.
Sentimos vergonha de vocês.
Na matéria paga poderiam ainda ter relatado que as perseguições vulgares de que tanto falamos segue num ritmo frenético. Buscam a todo custo montarem equipes com funcionários que tenham votado na atual prefeita. Os que não acreditaram em suas propostas são perseguidos de forma discarada. Enquanto administrarem nossa cidade com essa mentalidade permaneceremos nesse atraso.
Hoje, definitivamente, devemos gritar aos quatro cantos que "Apodi não pode continuar assim".
Chegam ao absurdo de publicarem num blog sem credibilidade alguma uma matéria relatando a luta dos estudantes como "frustração". É mesmo muita falta de vergonha.
Não sabem eles que são motivos de risos na cidade inteira. Rs...
Totais condições?
HHAHHAHAHAA....
Por que a excelentíssima prefeita não começa sua gestão com uma bola dentro anunciando a gratuidade do transporte universitário? Será que a prefeitura de Apodi está tão pobrezinha assim que não pode arcar com essa "exorbitante despesa"? A cidade de Areia Branca, por exemplo, oferece 4 ônibus TOTALMENTE GRATUITOS aos universitários todas as noites.
Incrivelmente se anuncia um valor altíssimo de combustível num dito posto da cidade quando os transportes estavam/estão praticamente parados.
Estão achando que o povo de Apodi é tão besta assim, é?!
Está chegando a hora da Câmara começar a agir. Estamos esperando.
PARABÉNS SEI QUE VOCÊ TEM TODAS AS COMPETENCIAS, PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Esse professor dise hoje na radio que É AFAVOR de nossa luta, mas, tem gente que faz muita zuada, concordo com ele tem uns indo só pra atrapalhar.
Conheço o prof. Elmo e sei que é competente. É sem dúvidas um dos melhores profissionais da educação em Apodi. só tenho a lamentar o fato de que esse tão competente profissional teve que se vender ao grupo da prefeita Gorete para conseguir chegar onde está. É lamentável que as coisas tenham que ser assim. É lamentável que o professor Elmo tenha provado para os seus alunos que para chegar onde ele está, não é necessário apenas estudo, esforço e compentência, mas, tem que haver "comprometimentos" com a politicagem.
Se a mulher deixar esse rapaz trabalha ela faz alguma coisa
Conheco boa pessoa,espero que tenha espaço.
sou aluno de Aluizio Barros e vi ele comentando nos corredores do Núcleo que o Curso de História é FÁCIL vir, pois, ele é Nada mais NADA menos que o ADMINISTRADOR PEDAGÓGICO DE LETRAS e sabe da realidade de outros cursos dentro da UERN, que pena que em Apodi tem gente como essa tal de Fernanda torcendo pra NÃO vir História pra cá...
fernande e filha de Aloma que saiu do nucleo torce pra não vim nenhum curso mais, sou da nova geração mais amiga fala serio, tem que vim mais curso pra apodi.
observador político até você tá querendo tirar uma casquinha no cargo do RAPAZ, deixe ele trabalhar povo invejoso.
Apodi: Terra de gente invejosa...
ser melhor é ficar ao lado da visão ampla de mudança e ou buscar beneficios proprios?é pregar uma teoria e realizar o contrario?é ensinar historia e ou da exemplo de uma cidadania em busca de um cargo.GRANDE ESPELHO.
eu conheço professor de historia em apodi de nivel cultural,melhor e de exemplo de cidadania mais coerente.
Não se trata de ser ou não uma boa pessoa. Se trata de outras questões
A prefeita também é uma boa pessoa. Se está sendo ous erá uma boa administradora é uma outra discussão.
Cleiton...
Não importa de quem eu sou filha, não importa que eu seja da Nova Geração. O que importa é que os nossos passos de hoje sejam em função do amanhã.
É óbvio que eu QUERO que venham mais cursos para Apodi. Eu mesma almejo ser professora universitária e vir dar aulas aqui. EU acho que esse é um dos meus maiores sonhos: vir para Apodi trabalhar e lutar por esta cidade.
Agora o que eu disse foi o seguinte: do jeito que o Núcleo de Apodi está, sem estrutura física, não haverá como receber outros cursos. Então, eu defendo que todos os apodienses lutem, lutem e lutem para que a sede do Núcleo seja construída e que assim, possamos lutar pela vinda de novos cursos.
Um curso de graduação exige investimentos e isso não se restringe a um quadro branco e um pincel.
Ou a gente pensa grande e no amanhã ou continuaremos a vida toda remando contra a maré.
Conheço o professor Aluizio e o admiro muito por sinal. Mas se ele falou isso mesmo, deve estar equivocado. Bom, é estranho porque sendo ele ORIENTADOR PEDAGÓGICO do Curso de Letras ele não conhece a realidade do Curso de História e sim, do seu próprio Departamento.
Eu estou terminando minha graduação em História e sei muito bem dos problemas que enfrentamos lá dentro com apenas 8 professores no Departamento. São apenas 8 professores que precisam dividir o seu tempo para dar aulas no Curso de História no Campus Central, no curso de Especialização em História, em outros cursos da Universidade, no Núcleo de Alexandria, para orientarem os alunos em suas pesquisas e ainda, para desenvolverem suas próprias pesquisas.
O que mais ouço dos meus professores é que não há, no momento, como expandir porque não dispõe de estrutura para tal. O que eles fazem é lutar o tempo todo para que novos professores sejam contratados pela UERN.E essa luta já perdura há algum tempo. Só pra se ter uma idéia, o Curso de Letras deve ter seus 20 ou mais professores. História só tem 8. São coisas que não dependem só da boa vontade. Exige investimentos.
É claro que eu queria e muito que viesse o Curso de História para Apodi. Seria a primeira a tentar uma vaga junto ao Departamento. Mas não vou fugir a realidade e achar que isso vai acontecer amanhã.
Já fui aluna do Professor Elmo e conheço sua competência. Não é isto que estamos discutindo. Só que ele está chegando agora ao cargo para o qual foi nomeado. Ainda vai precisar de um tempinho para se habituar com questões maiores que não dependem diretamente da vontade local. Em todo caso, torço para que sua boa vontade nos renda inúmeros frutos. Estarei dando apoio e por isso mesmo, acho que ele deve se juntar aos universitários e ingressar nesta luta, que deve se intregrar à luta pela construção da sede do Núcleo e de tantas outras.
Se fosse tão simples assim...e se dependesse da boa vontade de quem administra o Núcleo de Apodi garanto que D. Aloma (minha mãe) durante mais de 6 anos à frente da Direção do Núcleo teria "trago" o Curso de História para Apodi para que eu não tivesse que ter ido morar em Mossoró; teria "trago" ainda o Curso de Medicina para Apodi para que minha irmã não tivesse que ter ido morar em Natal.
Pra se ver que as coisas não são tão simples...
Falar é fácil, fácil demais. Difícil mesmo é fazer.
PARABENS ELMO SUA CARREIRAS ATRAS DA PREFEITA VALEU APENA, LUTE PARA CONSEGUIR AMPLIAR O NUCLEU ASSIM SEUS FILHOS NAO TERAM QUE SE MATAR POR UM TRANSPORTE GRATUITO...
Parabéns Elmo pelo seu compromisso com a educação de Apodi que sempre você foi exemplo.
Ainda vem com essa, esse cara tá por competência e não por apadrinhamento.
É verdade!
Postar um comentário