domingo, 1 de fevereiro de 2009

[leia] Prefeitura tentou desarticular movimento dos universitários

Os universitários tinham marcado para a última quinta-feira (20/01/09) uma mobilização em frente a prefeitura que deveria acontecer às 15 horas, mas a prefeita antecipou o encontro com os universitários que haviam votado nela na eleição para saber o que iria acontecer.

O encontro da prefeita com esses universitários foi por volta das 9 da manhã, mas como esse encontro vazou, alguns outros universitários foram até a prefeitura para também participarem do encontro.

Uma nova reunião foi marcada para às 11 horas, com cerca de 20 alunos apenas, foi quando a prefeita apresentou sua proposta que em seguida deveria ser levada até os demais universitários. Com isso o movimento articulado para às 15 horas teve que ser cancelado.

Vários universitários ainda foram até o local marcado, mas chegando lá foram avisados que a reunião havia sido antecipada.

Um membro da imprensa, que não está sob o comando de 'um grupo de empresários ligados a Goreti' foi impedido de participar da reunião às 11 horas.

"Ao chegar ao gabinete da prefeita, ela apontou para mim rapidamente e perguntou aos estudantes se eu também era universitário. Para evitar constrangimento eu me retirei imediatamente do local, fiquei do lado de fora aguardando notícias." – reclamou o blogueiro.

14 Comentários:

Anônimo disse...

Nossa!!!
Que prefeita mal educado,
e que governo em?e pensar que fui uma eleitora dessa mulher, fico decepcionada e com pena de Apodi.O
q ela tá fazendo com nossos universitarios é muito falta de respeito e compromisso.Que vergonha Prefeita.

Anônimo disse...

a unica emprensa que eles querem que funcione em apodi,e aquele verde jornal e a radio pi piu,e haja mensagens distorcida e alienativas.MAIS A POPULAÇÂO VAI SABER O QUE LER E OUVIR.

Anônimo disse...

mim solidarizo ao comentario assina,onde eu tambem tendo sido eleitor da prefeita eleita,estou decpcionado com a falta de compromisso com a palavra da gratuidade,pois se tem 1000 milhão de reais,para quatro dias de carnaval,onde esse total daria para pagar em torno de 3 anos de onibus gratuito dos universitarios.

Unknown disse...

Que bom que foi apenas uma tentativa!!
Ela não prometeu??
Então se prometeu está devendo!
Está certo eles os universitários!!

Anônimo disse...

vocês estão mesmo é misturando politica,onde não cabe.Porque a Prefeita está tentando organizar a cidade e dando oportunidade a todos de participar de uma gestão clara,nunca nenhum universitário teve a chance de pagar uma taxa tão pequena(20,00$),e hoje estão tendo,sendo q a Ufersa q nunca foi contemplada está dentro do acordo.Só que os nobres colegas acharam melhor críticar ao invés de agadecer e quem sabe com um tempo,quando a gestão se organizar melhor,melhore também nosso acordo.Não é preciso que pessoas como o blogueiro citado,participem,pois,estavamos negociando com a prefeita e isso só desrespeito a nós universitários e a ela.Infelizmente os nobres colegas não respeitam nem as próprias decisões,pois, já é a segunda proposta que eles concordaram e depois voltam atráz.Na minha concepção,deveriam primeiro decidirem realmente o que eles queriam para só depois procurarem negociações.No q desrespeito ao ônibus q vai p Caraúbas,concordamos sim com a proposta dada e agradecemos,pois nunca pagamos uma taxa tão pequena em tds esses anos!E aos q ainda se rebelam é melhor q pensem pq a política já passou e estamos diante de uma gestão q trabalha por tds!!


Aigna Simone de Albuquerque.
(Universitária do curso de Pedagogia em Caraíbas)

Anônimo disse...

Dona Simone...

ants os universitários não pagavam nada.

Anônimo disse...

Que os universitários de Apodi não tenham a mente limitada e não fiquem acuados por promessas de emprego e contra-cheque dependendo da prefeitura. Que outros que queiram se manifesta que o façam com a responsabilidade e nunca pela voz de uma maioria que nem se quer sabe do que está sendo postado em nome deles. Que a ignorância e partidarismo se extingua e que a politica fique restrita ao periodo eleitoral. Que tamanha ignorância, como foi dito pela senhora Simone, não seja repetida e repreendida sempre. Que tenhamos conciência que universitário nem sempre é sinonimo de inteligência e sabedoria mas sim um berço para aprendizagem e que todos passam por erros e perdoem o que foi postado por que sinceramente ela não sabe o que diz.E que todos cobrem da prefeita, assim com eu que votei nela, o que foi prometido em campanha e que não haja conformação por migalhas e muito menos acreditem que os estudantes estão atrás de posição política.
A LUTA É JUSTA E QUE SEJA APOIADA POR TODOS!


Que meu comentário seja postado, como democrata é o blog.

Anônimo disse...

Simone, eu como estudante de pedagogia de caraúbas, nunca em momento algum lhe permiti falar em meu nome e que eu saiba no nome de TODOS. Espero que ninguém leve em conta o que ela falou porque a MAIORIA está lutando SIM pela GRATUIDADE!

Evodya Marinho disse...

Fico indignada quando veja estudantes contra seus colegas e ameaçado eles..
Essa causa não é partidária é uma causa nobre, pois se cada um pensasse mais nos que não tem não AGIRIAM dessa forma.

Paulinha Moura disse...

pmo disse...

Que Apodi melhoraçe para um futuro do nossos amigos ,familiaris podese ver uma pequena cidade creser como nunca ninguem tinha visto esse deve ser o futuru de todos ate dos Universitàrios vamos ajudar a prefeita ela e nova e pra Apodi MELHORAR nois devemos ajudar...
ta CAROS APODIENCIS!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Já ajudei a deixa-la onde está, agora depende dela mostrar competência e cumprir o que prometeu. Não tenho e nunca tive "pena" de administrador público pois o que fizeram ou venham a fazer não será mais do que obrigação pois estão GANHANDO pra isso.

GRATUIDADE AOS ESTUDANTES!

Anônimo disse...

Se o meu comentário não puder ser postado na íntegra então não postem. Falta de ética alterar os comentários dos leitores.

Anônimo disse...

resposta as nobres colegas:Lidiane e Evodya..
sinto muito por vcs não terem obtido vitória nessa campanha,afinal é um jogo um sempre ganha,e obviamente o outro irá perder!!
PORTANTO MINHAS QUERIDAS,FALO SIM EM NOME DOS UNIVERSITÁRIOS DE CARAÚBAS,POIS,EU DIFERENTE DE VCS FUI "CONVIDADA" PELA MAIORIA À REPRESENTA-LOS!
e vcs com esse partidarismo td não chegaram a lugar algum!
bjuhh...

Evodya Marinho disse...

Simone, quando eu falei não citei seu nome, pois quando falo não mando recado. Tu me vê todos os dias no ônibus e não me diz nada e eu nao vi tal eleição que te elegeu para falar em nome de todos, afinal vc acabou de chegar e já tá gerando discórdia. E que vitória vc esta falando? do ônibus gratuito?? pois era a única coisa que eu queria, pois foi a única coisa que me foi prometida.
Estou so lutando pelos meus direitos sem agredir ninguém
Então bora deixar de meter política no meio, pois a prefeita é uma servidora pública, assim ela é como qualquer um que trabalhe em um serviço publico.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO