terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

[leia] Prefeitura faz exigências a APAMI para manter convênio com a maternidade

Ainda ontem escrevi matéria falando sobre a possibilidade da prefeitura não manter o convênio com a Maternidade Claudina Pinto, o que levaria ao fechamento do local, mas entendo que por falta de maiores informações a questão não é bem da forma como foi escrito.

Segundo informações do secretário de saúde Ivanildo Lima, a prefeita Goreti Silveira tem plenos interesses de manter o local em funcionamento, desde que algumas exigências sejam cumpridas.

Segundo o secretário, desde Novembro do ano passado, época em que compunha a equipe de transição, ele vem tentando um acordo com o ex-prefeito Pinheiro, mas como algumas questões ainda permanecem pendentes, a situação ainda não foi resolvida.

Para tanto e por insistência do próprio Pinheiro os funcionários da maternidade terão um encontro com a prefeita nessa quarta-feira justamente para tratar sobre o assunto, e caso haja um entendimento a prefeitura irá manter o convênio.

A informação que tivemos é que o ex-prefeito Pinheiro mantinha um contrato entre a prefeitura e a APAMI (órgão que administra a maternidade) e que a intenção da prefeita atual é de fato realizar um convênio, conforme determina os trâmites legais.

Contrato e convênio são coisas distintas.

Contudo, ficou acertado que o blog vai manter novo contato com o secretário de saúde e na oportunidade será feito uma entrevista para falar sobre o assunto, visto que as informações foram repassadas rapidamente pelo telefone.

O secretário entende que só depende do ex-prefeito para que seja acordado o convênio, entendendo que as exigências são absolutamente normais.

"O ex-prefeito já tinha aceitado as exigências, mas depois de uma viagem para Natal ele mudou de idéia, e por isso ainda não chegamos a um acordo." - disse Ivanildo Lima.

3 Comentários:

Anônimo disse...

porque na época de klinger secretario de saude ,vice prefeito nada de exigencia fazia a maternidade para esse convenio?porque eles tambem fecharam a sala de parto do hospital?engraçado.porque gorete como vice prefeita e veriadora nunca se posicionou colocando as exigencias que hoje faz?dá para entender?

Anônimo disse...

porque antes esse mesmo grupo não fazia as exigencias que fazem hoje em relação ao repasse que é realizado desde o tempo do saudoso izauro camilo,prefeito a trinta anos atras?

Anônimo disse...

"Conversa pra boi dormir".

Esse povo acha que em Apodi somos todos "bestas"...

Sejam pelo menos mais criativos quando forem inventar essas desculpinhas.

Ou sejam mesmo sinceros. Digam que não têm interesse algum de manter a Maternidade funcionando pelo simples fato de ser administrada pelo ex-prefeito, um agravo político do grupo da Prefeita.

Pega melhor sabe?!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO