sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

[leia] Prefeitura atrasa reforma de escolas: ano letivo pode ser adiado novamente

Alunos professores e pais de alunos de Apodi estão apreensivos com a possibilidade do ano letivo no município não ser iniciado dentro do prazo previsto pela prefeita Gorete Pinto (PMDB). O começo das aulas se daria em 4 de março. Com a alegação de que as mais de trinta escolas do município estavam sucateadas, a Secretaria de Educação decidiu adiar o inicio das aulas para o mês de março. Ocorre que o trabalho de recuperação das escolas não vem sendo feito de forma que assegure o inicio dentro do prazo anunciado pela prefeita.

O que analistas comentam na cidade é que todas as atenções e verbas do executivo apodiense estariam voltadas para a realização do carnaval. Faltando apenas dois dias úteis para que se chegue ao prazo previsto para o inicio das aulas, fica praticamente impossível que as atividades tenham início.

Informações recebidas pelo CORREIO DA TARDE, através de pessoas legadas à Secretaria Municipal de Educação, dão conta de que dificilmente os responsáveis pelas obras conseguirão sequer realizar a pintura das paredes nas escolas de Apodi."Agora não dá mais para a prefeita voltar atrás com outra desculpa, a não ser que se adie novamente o ano letivo. Ao menos um retoque e pinturas devem ser feitos para recuperar as escolas da cidade que, segundo ela, não oferecem condições de receber os alunos e professores", relatou um servidor da rede municipal, que pediu anonimato.

Alguns professores e principalmente os alunos universitários voltaram a criticar a aplicação de mais de um milhão de reais pela prefeitura no Carnaval de Apodi, enquanto a educação continua sem receber atenção. Além do abandono das escolas municipais, os estudantes reclamam que a prefeitura está se esquivando de pagar cerca de R$ 30 mil mensais pelo transporte universitário.

Para eles, o carnaval tem sua importância para o município, mas a exemplo do que já ocorre em outras cidades o evento poderia ser promovido através da iniciativa privada, o que deixaria o poder público livre de gastos como esses. "Todo esse dinheiro poderia ser investido em educação, saúde e também habitação. Para ser uma idéia a cidade de Apodi possui um déficit habitacional de mais de quatro mil residências", disse um estudante universitário.

Fonte: Correio da Tarde

3 Comentários:

Anônimo disse...

inicialmenta quero desejar a minha prefeita um melhor rumo para sua administração.a começar pelo descaso que vem sendo tratado a educação em nosso municipio,pois retirar goteiras,realizar pinturas não é caso para justificar atrazo no ano letivo,afinal porque se usou o termo urgencia para 202.000,00 de conbustivel no posto cidade???,para processo seletivo que justifica se em parte?contrato de uma grande frota de veiculos e por terminar um milhão de reais para um carnaval em sua grande parte sem maiores atrações?SERÁ ATE QUANDO A BASE DE TUDO,A EDUCAÇÂO DE UM POVO,CARRO CHEFE DO DESENVOLVIMENTO,ficará em quinto plano,mim desculpe gorete,voce é e ou não professora?agora atrazar o ano letivo tendo já decorrido 60 dias aproximadamente sem ter solucionado o problema simples dos colegios municipais,só para induzir o povo a aceitar a má administração passada,neste caso educação no seu governo é o que:PIADA.

Anônimo disse...

desculpa sem fundamentação,isso é arcaica,justificar a incompetencia,mostrando falhas de gestão passadas,afinal o que significa prioridade e é usada onde se deseja?porque?

Anônimo disse...

Bom... a fonte é jornalística, e como sempre detentora de alguns flashs que faltam com a vrdade. As aulas do município nunca foram adiadas. Agora as do Estado sim.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO