[leia] Os vereadores apodienses estão dispostos a lutar pelo Apodi
Segunda-feira pela manhã, aconteceu a abertura oficial do período ordinário dos trabalhos do legislativo apodiense. A solenidade contou com uma boa participação popular, numa demonstração de prestígio e crédito aos nove vereadores que assumiram suas funções com um discurso de mudanças e de resgate à credibilidade da Câmara.
Goreti Silveira
O presidente da casa, vereador João Evangelista abriu a solenidade convocando a prefeita Gorete Silveira que em sua mensagem, num tom conciliador, destacou as preocupações sociais do seu governo e sua disposição em ajudar a recuperar a credibilidade do legislativo e executivo perante a população de Apodi.
Conclamando os políticos apodienses para trilhar um novo caminho, ela ressaltou que “administrar mudanças requer desprendimento e responsabilidade pelo público”, citando todos os programas que pretende desenvolver na sua gestão para os quais pediu apoio do legislativo para poder colocá-los em prática.
Júnior Souza
O vereador Júnior Souza, que conquistou o sexto mandato consecutivo, foi o primeiro a falar, lembrando da árdua missão que tanto ele quanto os novos vereadores terão pela frente, mas que não faltará disposição para lutar pelas melhorias para o município, sem distinção partidária, enfatizando que a educação é prioridade.
Júnior Carlos
Recordando a sua trajetória política, onde teve maior atuação nas comunidades rurais, o vereador Júnior Carlos, emocionado, destacou o momento histórico vivido pelo legislativo apodiense que elegeu sete novos vereadores, dos nove que assumiram seus mandatos. Ele reafirmou o seu compromisso de legislar em benefício de todos.
Paulo de Teleço
O vice-presidente da Câmara, vereador Paulo de Teleço, citou s dificuldades para conseguir realizar o seu sonho de ser vereador em Apodi, quando sua família é oriunda de outro município. “Mas, não fugirei às responsabilidades e estou disposto a cobrar da prefeita, todas as promessas feitas durante a campanha”, disse.
Genivan Varela
Lembrando que após serem eleitos pelo grupo denominado de “Nova Geração” os vereadores dessa composição partidária foram chamados de “meninos”, o vereador Genivan Varela destacou o papel desses novos legisladores que têm a tarefa de inaugurar uma nova era na política apodiense, resgatando o respeito e a credibilidade da Câmara.
Ângelo Suassuna
Para o vereador Ângelo Suassuna, fazer parte desse legislativo forte e independente é motivo de orgulho e um fato inédito na política apodiense. “Não mediremos esforços para recuperarmos o respeito do povo apodiense pelo vereador, exercendo esse mandato com dignidade”, afirmou.
Hélio Machado
Em seu discurso, o segundo secretário da casa, vereador Hélio Machado, destacando sua origem humilde disse ser um orgulho representar Apodi no legislativo, para o qual foi eleito graças ao trabalho desenvolvido na área da saúde, mas adiantou que não pretende lutar somente pela saúde do município e que vai honrar a todos os que lhe confiaram o mandato.
Chico de Marinete
“Não somos executores de obras, mas seremos eternos vigilantes das atividades do executivo e fiscalizaremos cada centavo que entrar no nosso município”, alertou o primeiro secretário da Câmara, vereador Chico de Marinete, acrescentando que pretende restaurar a dignidade da casa, legislando em favor das causas públicas. “Sou mais ligado ao setor rural, mas estarei engajado em todas as lutas que considerar justa, concluiu.”
Arnaldo Costa
O vereador Arnaldo Costa, também eleito para o sexto mandato na Câmara, destacou em seu discurso a unanimidade da eleição para presidência da casa, mas lembrou que “todo princípio são flores”, alertando de maneira metafórica que a política tem sabores amargos. E se colocou à disposição para lutar por melhores condições para o povo de Apodi.
João Evangelista
Por último, o presidente da casa, vereador João Evangelista iniciou o seu discurso fazendo o resgate da história do legislativo no Brasil, desde o período Imperial, ressaltando os momentos de exaltação e de ostracismo vividos pelos legisladores. “Os vereadores devem transformar as câmaras em centros de discussões” disse, esclarecendo que o significado da palavra Vereador.
Ao falar sobre a sedução exercida pelo poder, conclamou os colegas vereadores a não se deixarem seduzir para juntos reerguerem a credibilidade da casa, com transparência, ética e moralidade. Ao lembrar de fatos noticiados recentemente pela imprensa, reafirmou que todos os seus atos estão amparados pela legalidade.
Aproveitando a presença da prefeita pediu a ela para aprovar suplementação para a compra de um veículo para a Câmara.
Por fim, convidou a todos para participarem das sessões ordinárias que acontecerão todas as quintas-feiras, na sede da Câmara, no novo endereço, à rua Ademar Leão, 190, bairro Betel.
9 Comentários:
tão boa mulher, querendo dinheiro pra comprar um carro para a camara, depois da m . e . r. d. a. que vez agora que compra um carro.
todos os veriadores estão com um so pensamento de aprovar projetos para obem da cidade mais o chico de marinete que diz voufiscalizar mude esse pensamento veriador gorete não precisa de fiscal e sim de uma camra de veriadores competente e inteligente pra que ela possa fazer apodi cresserokkkkkk
sinto que apesar de ter votado em gorete,o futuro de apodi não pode ser atropelado por divergencias politiqueiras,mais ao mesmo tempo sinto o sdesejo dos novos veriadores de dar um exemplo de como se faz um legislativo forte e independenta,independencia assegurada por lei,e que a fiscalização da aplicação dos recursos publicos deve ser rigorosa,da liberação ate a qualidade da obra,pois ai esta o nó,que assistimos todo dia na imprensa brasileira.olha não votei em nenhum desses fiscais do povo,porem hoje estou arrependido,mais que ja tomei a decisão,na proxima votarei neles com minha familia,e o JUDAS,se porventura aparecer,deve ser eliminado da vida publica de nossa cidade.parabens a todos.
parabens ao desejo de mudança real dos legisladores novos de apodi,a defesa do povo,lhes darão a reeleição e desta vez votarei em voces.
o bloco do exemplo que apodi a muito precisava,será campeão de voto nas proximas eleições,esses veriadores tem o meu apoio,hoje e no amanhã,fazendo oposição com responsabilidade,O PODER DO POVO DEVE SER TRANSFORMADO EM BENEFICIO SOCIAL.parabens voces merecem aplausos da nossa sociedade.
apodi vai virar a mesa com esses novos veriadores,o futuro de nossa cidade estar em suas mão,não deixem a linha do povo.
CHICO DE MARINETE TEM RAZÃO EM DIZER QUE VAI FISCALIZAR SIM, POIS SE O DINHEIRO PÚBLICO NÃO PRECISASSE DE FISCALIZAÇÃO, NÃO EXISTIRIA TANTAS REGRAS PARA SUA UTILIZAÇÃO... PARABÉNS CHICO.. O TRABALHO DE UM BOM VEREADOR COMEÇA POR AÍ... E SE ALARGA COM BONS PROJETOS PARA BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO.... E POR QUE TANTO MEDO DE QUE GORETE SEJA FISCALIZADA.... EXISTE UM BOM E VELHO DITADO QUE DIZ:" QUEM NÃO DEVE NÃO TEME",. TÁ COM MEDO, È?
Essa Gorete nunca me iludio!e mais junta com marido dela e Augustinho, sai do meio.Vão fazer muita coisas em?
aiaiiaia
Sei não, acho q no fundo no fundo, eles (vereadores)vão se vender iqual no tempo de Pinheiro.Não tenho fé não nesse Evangelista e etc...
Posso está errada, claro.vou esperar
Postar um comentário