[leia] O tubarão transformou-se numa piaba...
Dnocs quase causa pancadaria na reunião em Apodi
Ontem aconteceu uma reunião na cidade de Apodi, para os trabalhadores rurais do nosso município, onde seriam abordadas as explicações sobre o projeto de irrigação da Chapada do Apodi com recursos do governo federal administrados pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mas as explicações em torno do projeto não teve.
O técnico do Dnocs iniciou a sua explanação com abordagem na produção de pescado em cativeiro.
Cadê a apresentação de detalhes do tal projeto de irrigação, os agricultores perderam a paciência, e sentaram a lenha, que irritados, os agricultores se excederam nos discursos e o projeto que é bom, nada.
Reunião que deveria tratar do projeto de Irrigação da chapada
O DNOCS deveria mandar um técnico para dar expleiacaçãoe para o mega Projeto de R$ 200.000.000,00, lembrando que esse montate é pra irrigar a chapada do Apodi, pois bem sabe o que o técnico falou, nada, pois segundo ele não foi informado do que se tratava o debate.
Apodienses querem presença de Elias Fernandes e Ibere para esclarecimento dos projetos de irrigação
A impaciência, definitivamente tomou conta dos agricultores apodienses.
O desfecho da reunião realizada na manhã de ontem, com a presença de um representante do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) conseguiu alcançar um efeito contrário de ampla proporção.
Os agricultores, que buscavam explicações para o destino de R$ 90 milhões que serão aplicados na irrigação da Chapada, tiveram que se contentar com informações ligadas a criação de tilápias em cativeiro (????).
Tiveram?
Que nada.
Diante da apatia do encontro, os agricultores querem definir agora, um encontro com o presidente do Dnocs,Elias Fernandes, e com o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos do Estado, Ibere Ferreira de Souza.
“Queremos que eles apresentem os projetos para nós agricultores. Não temos nenhuma informação além do volume de recursos que será aplicado”, destaca Edilson Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi.
A informação do volume de recursos se alia a uma outra que também é primária. Está prevista a irrigação de 10 mil hectares na região de Chapada e 3 mil hectares na região do Vale. E só.
Resta saber se os convites encaminhados pelos agricultores apodienses serão atendidos.
Trabalhadores querem explicações sobre projeto
Os trabalhadores rurais da cidade de Apodi, realizaram as 09h00 de amanhã, um encontro destinado a esclarecer detalhes do projeto de irrigação coordenado pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) com o uso das águas da barragem de Santa Cruz.
A reunião marcada para a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi é tida como determinante para a eliminação de algumas dúvidas sobre os investimentos que serão canalizados para a região a partir dos recursos do PAC.
Segundo Edilson Neto, presidente do sindicato, o projeto conta com alguns pontos a serem discutidos.“Contamos com uma ampla área no Vale que pode ser aproveitada facilmente a partir da irrigação por gravidade.
Os recursos disponibilizados não preveem nada para esta área. De que adianta ter água e ela não servir de nada?”, indaga o presidente.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário