[leia] O Pessoal do Tarará lança novo site, produz documentário, faz apresentações e ministra oficinas em Apodi (RN)
O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará já está com um novo site na internet, onde podem ser acessadas diversas informações do grupo, como histórico, fotos e informações sobre cada espetáculo, diários, agenda, mural de recados, dentre outras funções. O site continua no endereço www.opessoaldotarara.com.br. Uma grande novidade é a página especial do projeto ‘Apodi – Rota das Artes’, com informações exclusivas sobre este projeto que está sendo realizado de janeiro deste ano até o final do próximo mês de março, com patrocínio exclusivo do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura 2009. A página especial do ‘Apodi – Rota das Artes’ contém o blog dos integrantes, com informações diárias do andamento de cada ação desenvolvida em Apodi, com fotos, depoimentos, e informações sobre o município. Tudo sobre o projeto pode ser acessado dentro do site do grupo, na seção projetos, ou diretamente no www.opessoaldotarara.com.br/apodirotadasartes.
E o projeto ‘Apodi – Rota das Artes’ continua a partir desta segunda-feira (16), em sua sexta semana de atividades, com uma apresentação do espetáculo ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino’, na Casa de Cultura Popular, às 20h. Na terça-feira (17), ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino’ também será apresentada na Casa de Cultura Popular, às 20h. Para estas apresentações que acontecem na Casa de Cultura, se faz necessária a retirada das senhas, no próprio local das apresentações, a partir das 14h, de maneira gratuita, graças ao patrocínio do Banco do Nordeste, que permite que todas as ações do projeto cheguem até a população apodiense de maneira gratuita.
Na quarta-feira (18) o projeto sai da Casa de Cultura para as ruas da cidade, com uma apresentação do espetáculo ‘O Inspetor Geraldo’ na comunidade do IPE, às 19h30. Na quinta e na sexta, o grupo leva seus espetáculos de rua para a Praça São Francisco, próxima a Lagoa de Apodi, sempre às 19h30. Paralelo a tudo isso, ainda acontecem, no período da tarde, oficinas com jovens apodienses, na Casa de Cultura Popular.
DOCUMENTÁRIO – Uma equipe de filmagens, contratada pelo projeto, se encontra em Apodi, realizando imagens das ações realizadas, para a produção de um documentário, que servirá para a divulgação do projeto em todo o país. O documentário divulgará, também, as belezas naturais de Apodi (Lagoa, Lajedo de Soledade, Barragem de Santa Cruz, dentre outros pontos importantes), a recepção do povo ao projeto, e as atividades d’O Pessoal do Tarará. “Queremos mostrar ao Brasil, o impacto destas ações culturais desencadeadas pelo nosso grupo, ao longo destes três meses, sobre a população apodiense. Só estando perto para ver o teatro chegando e se tornando uma necessidade para os apodienses. Se o projeto terminasse hoje já teríamos a certeza do dever cumprido. Mas ainda temos até o fim de março, e isso permitirá um maior aprofundamento em tudo”, explica Elzimário Macário, um dos integrantes d’O Pessoal do Tarará.
O documentário tem roteiro e direção de Dionízio de Apodi, e está sendo produzido pela Flex Produções. No dia 27 de março, Dia Internacional do Teatro, último dia de ações do projeto em Apodi, o documentário será mostrado em praça pública, em um grande telão, como parte da programação especial de encerramento do ‘Apodi – Rota das Artes’. Este encontro do teatro, com o vídeo, e outros elementos que fazem parte do projeto (exposição fotográfica e revista), é que tornam de Apodi a rota das artes.
A PELEJA DO AMOR – Uma livre adaptação de uma grande obra do teatro mundial, do francês Edmond Rostand, com adaptação e direção assinadas por Dionízio do Apodi. O espetáculo tem levado os apodienses a momentos de muita emoção, na Casa de Cultura da cidade. A peça trata de amor, rever conceitos, como a beleza que valorizamos em nossa sociedade. Mais que uma peça de teatro, ‘A Peleja do Amor no Coração de Severino’ é um convite do grupo para uma viagem pelas coisas do coração.
A peça estreou no final de 2006, e de lá para cá já percorreu diversas partes do Brasil, totalizando 19 prêmios no currículo, pelos mais variados festivais, dentre as premiações, cinco troféus como melhor espetáculo. Maiores informações sobre o espetáculo também podem ser acessadas pelo site www.opessoaldotarara.com.br.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário