quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

[leia] Lula vai discutir a construção de 1 milhão de casas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu convocar um grupo de governadores e prefeitos para debater com eles como serão distribuídos os recursos e onde deverão ser construídas um milhão de novas casas populares que constam do futuro pacote habitacional do governo.

O programa, que visa fazer frente à crise financeira mundial, prevê a viabilização de moradias para a população de baixa renda e deve ser anunciado oficialmente dentro de, no máximo, 15 dias.

Segundo o governo, é preciso debater em que proporção geográfica serão distribuídas as futuras casas e valorizar as regiões mais carentes em habitação. Juntas, as novas residências devem reduzir o atual déficit habitacional para 6,4 milhões de moradias. "(O governo quer saber) como os Estados podem colaborar e minimizar os custos", afirmou o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro.

O Palácio do Planalto e a equipe econômica discutem como utilizar terrenos de propriedade da União para garantir casas mais baratas e poder atingir a meta de um milhão de habitações populares até 2010.

No esboço já apresentado a Lula pelos ministros, o próprio presidente havia reclamado do excesso de juros no financiamento das propriedades, além de os ministros responsáveis pelo pacote de habitação não terem estudado a possibilidade de utilizar terrenos de mais baixo custo, como aqueles de controle da União, estados e municípios.

Fonte: Invertia

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO