quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

[leia] Governo abre inscrições para Agentes de Aprendizagem

Estão abertas as inscrições para o programa Agentes de Aprendizagem. São mais de 1.000 vagas de estágio distribuídos no RN para alunos dos cursos de Letras, Matemática, Informática e Pedagogia que tenham cursado 30% da grade curricular e/ou que estejam no 3º Período e que sejam usuários da informática.

Trata-se de um projeto de ação integrada e integradora dos processos de ler, escrever e resolver problemas como forma de alcançar desempenho escolar significativo e articular interação com a família, na perspectiva de consolidar a escola enquanto núcleo de desenvolvimento comunitário.

“É um programa para escolas com mais de 200 alunos matriculados no ensino fundamental e visa melhorar o desempenho das escolas na próxima avaliação do Ideb, que terá a aplicação da Prova Brasil este ano”, explica a diretora da 13ª Dired, Raimunda Ferreira Freire.

As Inscrições podem ser feitas no site www.escoladegoverno.rn.gov.br , de 19 a 27 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 02 de março. O aluno deve abrir o site e clicar no link Inscrição de Alunos para o Quadro de Reservas e clicar na ficha de inscrição no Programa de Estágio em Atividade Docente.

Os agentes de aprendizagem terão como atribuições participar de reuniões e estudos pedagógicos da escola; acompanhar as atividades de sala de aula com professores e o desempenho dos alunos; monitorar a freqüência dos alunos e manter a família informada do seu desempenho e visitar a família quando o aluno apresentar dificuldades de aprendizagem.


Assessoria de Comunicação da 13ª Dired

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO