quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

[leia] Câmara aprova plano de cargos e salários dos servidores da educação e da saúde

Em sessão movimentada, hoje pela manhã, a câmara de vereadores pôs fim ao impasse entre prefeitura e servidores da educação e da saúde, aprovando por unanimidade, os projetos de lei enviados pelo executivo que dispõem sobre os planos de carreira e salários dos funcionários destas secretarias.

Antes da sessão, os servidores municipais da saúde e da educação presentes no plenário, realizaram assembléia, onde o presidente do SINTRAPMA, João Bosco explicou as alterações feitas no projeto original, o que foi protestado pelo professor Renê Dantas que lembrou a importância do papel do professor. “Vocês vereadores sabem que ser “pó de giz”, não é fácil”, desabafou.

O impasse foi provocado pelo índice estabelecido na mudança de letras que previa uma redução de 5% para 4% para os professores, equiparando-se ao dos servidores da saúde, que ficou acordado para 4%, causando protesto dos servidores na platéia. Após a intervenção do presidente do SINTE, Pedro Filho, houve o consenso de aceitar o que estava sendo oferecido agora, para não retardar a aprovação do projeto.

Foram aprovadas duas emenda ao Projeto de Lei 003, que trata do reajuste dos servidores municipais. As emendas dos vereadores Júnior Carlos e Ângelo Suassuna, suprimem parte da redação do art. 20 que trata da mudança de nível e estabelece um prazo de 120 dias para a efetivação da mudança.

Já o Projeto de Lei 004/009, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Saúde teve emenda, que propõe a rejeição, do art. 46 que autoriza a abertura de créditos por parte do executivo, sem a autorização do legislativo, sem indicação dos recursos correspondentes e com concessão de créditos ilimitados. Para o vereador Chico de Marinete, autor da emenda, o artigo é inconstitucional e por isso foi vetado.

Durante a votação dos projetos, os vereadores fizeram questão de ressaltar a importância desse momento para os servidores dessas duas categorias que conquistaram seus direitos de forma democrática, reafirmando o compromisso da câmara na luta por melhorias não só para esses servidores, mas por todos aqueles que buscam assegurar seus direitos. Ao final da sessão, professores e agentes de saúde cumprimentaram os vereadores numa demonstração de apoio e respeito aos seus legítimos representantes.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Apodi

7 Comentários:

Anônimo disse...

GORETI MOSTROU A SUA CAPACIDADE DE ADMINISTRAR, CONCILIAR CONFLITOS E RESPEITANDO O DIREITO DOS SERVIDORES.

VALEU GORETI, VALEU KLINGER, VALEU AGOSTINHO. VOCÊS FIZERAM O MELHOR CARNAVAL E APROVARAM O PLANO DOS PROFESSORES.

DIASSIS, POR FAVO PUBLIQUE ESTA MATERIA PELO AMOR DE DEUS, PORQUE SE NÃO VOU PENSAR QUE ESTE É DE FATO UM BLOG COMO FALAM, POLITIQUEIRO DE MEIA TIJELA. MAS SE NAO FOR POSSIVEL JA FICO SATISFEITO EM VC PODER LER.

Anônimo disse...

pela primeira vez em apodi se tem um legislativo do povo para o povo,parabens a todos os veriadores desta nova geração e conte conosco nas proximas eleições,menos,porventura,se acontecer...algum que queira trair o interesse da cominidade.LEGISLATIVO INDEPENDENTE E FISCALIZADOR,votei na prefeita mais vou lhes apoiar na proxima eleição.

Anônimo disse...

a cara do povo agora esta no legislativo,os novos veriadores cumprindo o papel de defensores e fiscalizadores do dinheiro publico.voces merecerão a reeleição com o dobro da votação que tiveram,inclusive desta vez com o voto da minha familia.

Anônimo disse...

obrigado aos veriadores da nova geração pela atuação do legislativo,nunca visto em apodi,PARABENS a todos.

Anônimo disse...

e os ASGS onde ficam nessa historia?
é lamentável o descaso com esses coitados.

Anônimo disse...

vamos fiscalizar tambem o legislativo. publique Diassis

Anônimo disse...

parabens gorete voce mostrou valor ao professor oque pinheiro não fez voce ja fez parabens e aos veriadores

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO