sábado, 24 de janeiro de 2009

[leia] O Pessoal do Tarará participa de festival em Pernambuco

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, mesmo desenvolvendo, atualmente, um projeto de três meses de atividades em Apodi, ainda encontra um espaço na agenda para participar de festivais. Neste domingo, 25, o grupo apresentará o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, em terras pernambucanas. Trata-se da IX Mostra de Teatro de Serra Talhada, que em três dias de programação, mostrará oito espetáculos nordestinos, sendo O Pessoal do Tarará, do Rio Grande do Norte, o único grupo participante que não é pernambucano.

A IX Mostra de Teatro de Serra Talhada, realizada pela Fundação Cabras de Lampião, selecionou oito espetáculos dentre 49, que fizeram inscrição para o festival, o que mostra que a presença na programação já é um motivo de orgulho para os grupos. “O importante é podermos mostrar o nosso trabalho em outros lugares, para que mais pessoas conheçam. E que possamos conhecer outros espetáculos, também. O festival, e especificamente esta mostra, é uma forma de podermos nos reciclar, trocando informações com outros companheiros de teatro”, explica o ator Antônio Marcos.

Os oito espetáculos participantes concorrerão aos prêmios de Melhor Espetáculo (Prêmio Cangaceiro Luiz Pedro), Melhor Direção (Prêmio Cangaceiro Zabelê), Melhor Ator (Prêmio Lampião), Melhor Atriz (Prêmio Maria Bonita), Melhor Ator Coadjuvante (Prêmio Cangaceiro Moreno), Melhor Atriz Coadjuvante (Prêmio Cangaceira Durvinha), Melhor Figurino (Prêmio Cangaceira Dadá), Melhor Espetáculo Júri Popular (Cangaceiro Sinhô Pereira) e Prêmio Especial do Júri (Cangaceiro Corisco).

APODI – ROTA DAS ARTES – Devido à participação do grupo O Pessoal do Tarará na IX Mostra de Teatro de Serra Talhada, o projeto “Apodi – Rota das Artes" não terá a semana de atividades iniciada na segunda-feira (26), mas na terça, e prosseguindo até o sábado, ao invés de ir até a sexta-feira. “Não teremos atividades na segunda-feira, mas para compensar estenderemos a programação da semana até o sábado. O público de Apodi não perderá nada, porque manteremos os cinco dias de trabalho, durante a semana”, explica a atriz Rosi Reis.

O projeto, que tem patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura 2009, inicia a terceira semana de atividades, na terça-feira (27), com uma apresentação do espetáculo “O Inspetor Geraldo”, no bairro Malvinas. Na quinta-feira, 29, será apresentado o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino”, às 20h, na Casa de Cultura Popular. Na mesma Casa de Cultura, no dia seguinte, mais uma vez será apresentado o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”. No sábado, 31, o grupo apresentará o espetáculo “O Inspetor Geraldo” na tradicional feira da cidade, que sempre recebe dezenas de pessoas, não só de Apodi, mas como de cidades vizinhas, entre compradores e comerciantes.

Todas as ações do projeto “Apodi – Rota das Artes” têm o patrocínio do Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura 2009.

Contato: (84)9918-4009; (84)8803-3844.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO