[leia] Entenda o porquê das convocações do secretariado
Alguns e-leitores estão revoltados com a convocação dos secretários por minha prefeita Goreti, mas vamos aos poucos explicando o porquê deles terem sido convocados:
Para o Gabinete Civil não poderia ser ninguém diferente do esposo da prefeita, o bioquímico Klinger Pinto, pois ali é justamente a porta de entrada da prefeitura, ou seja, os pedidos, as reclamações, as sugestões sequer chegarão até Goreti, pois Klinger irá resolver antes disso;
As pastas de Saúde, Administração e Finanças ficaram com Ivanildo Lima, Genilson Gurgel e Marlice Lopes, pois tratam-se de secretarias estratégicas e ficaram com o pessoal que responde ao comando de Klinger Pinto, ou seja, como diria Juetê, fazem parte da cota pessoal da prefeita. Nada que será feito nessas secretarias passarão despercebido aos olhos do manager da prefeitura.
As secretarias de Obras, Urbanismo e Transporte são quase que uma única secretaria, e sem sombra de dúvidas é a mais cobiçada das secretarias, visto que é por lá onde entra a 'verba grossa'. Nada mais coerente que deixar aos cuidados de Agostinho Pinto e Nilson Fernandes.
As igrejas evangélicas tiveram participação importantíssima nessas eleições. Há quem diga que aconteceu até culto à portas fechadas, e um dos grandes responsáveis por essa decisiva participação veio do irmão Laete, que além desse aval, faz parte do PPS, partido que rompeu com o ex-prefeito Pinheiro aos 48 minutos do segundo tempo para ficar com Goreti. Por isso sua indicação para a secretaria de Bem Estar Social.
Todo prefeito precisa de vereadores na câmara para aprovar seus projetos, e principalmente para garantir a complementação orçamentária sempre que o dinheiro acaba, e visto que o dinheiro não dá para chegar a dois terços do ano, os vereadores são peças chaves numa administração bem sucedida, por isso é importante, sempre que possível, convocar vereadores para pastas de secretários e com isso aconteça a convocação de suplentes. Assim, o prefeito terá duplos poderes. Um sobre o secretário convocado, já que não poderá fazer nada que não seja do interesse da prefeitura, e outro sobre o suplente, que passará a dever o seu cargo ao prefeito, visto que a qualquer momento o prefeito poderá destituí-lo do cargo. Dessa maneira, a minha prefeita Goreti teria que convocar alguns dos 4 que restaram em sua base (Nilson, Arnaldo, Angelo e Hélio).
Nilson ou Arnaldo dariam lugar a Júnior Souza.
Angelo ou Hélio dariam lugar a Edileuza.
Dos 4, Goreti escolheu Nilson para a de Obras, e Ângelo para a de Esporte e Juventude. A decisão de convocá-lo foi acertada visto que a prefeita precisa dar uma satisfação à juventude que a apoiou, e ele era o mais jovem entre os vereadores de sua base. Ainda foi cogitada a possibilidade de Evangelista assumir a pasta, mas ele preferiu a presidência da câmara, motivo que gerou desconforto entre os ex e futuros aliados.
Ao vice prefeito Vandinho também seria dado alguma oportunidade, o que muitos não esperavam é que fosse tão pouco, já que sem ele Goreti não teria vencido a batalha contra Flaviano. Ficou apenas a secretaria de Educação, importante, mas a menos dentre as mais
importantes secretarias do município. Para o cargo retornou sua esposa, Mara Marlizete. Dada a importância de Vandinho nessas eleições muitos chegaram a crer que outras secretarias poderiam vir, como a de Turismo para o jovem competente Izaac Marinho, a de Transporte e Urbanismo para Elson Marinho e até mesmo a de finanças para Fanfanta Duarte. Mas por enquanto foi só a de Educação. Só.
A última secretaria dentre as divulgadas foi a de Agricultura, que ficou com o ruralista Eron Costa, que assume-a como representante do PT, portanto não se assustem ao ver Evilásaro, Bosco e Evangelista de fora dessa primeira etapa administrativa. Eles na certa concordaram com a nomeação de Eron como representante do partido dos trabalhadores. Mas não foi apenas pelo caráter político que o Dr. Mel, como também era conhecido, foi escolhido para a pasta. Eron foi um dos mais atuantes nessas eleições, e um dos responsáveis pela elaboração do Plano de Governo de Goreti, aliado à cooperativas, sindicatos e entidades afins, foi o mestre de cerimônia para Goreti chegar até os agricultores.
É lógico que outros pontos foram levados em consideração, mas de início era isso o que na certa minha prefeita Goreti tinha em mente quando escolheu seus secretários.
9 Comentários:
e minha faculdade de medicina quem vai pagar agora, e eu, n vou exercer minha funcção de letrado n é...
Pois é quem cantava aquele musiquinha " Vai acabar a panelinha do DR...kkkkkk...[e porque não dar mesmo pra acabar a panelinha dos Doutores..."
Agora vamos pra aquela fase tão avisada no periodo da Campanha!
ANGELO ,fui seu eleitor,porem discordo do seu afastamento da cargo legislativo,para o qual o elegemos,e na proxima?o interesse da cidade como um todo?projetos?fiscalização da aplicação dos recursos publicos?o meu voto ira nesse caso na proxima para qualquer um dos cinco vereadores que estão se propondo a defenderem os interesses coletivos e que ja iniciaram com vitoria.EVANGELISTA,PAULO,CHICO,GENIVAM e o sobrinho de simão.
-É como diz o compositor e cantor Leu Jaime...ôu ôu ôu ôu nada mudou...
o unico requesito não utilizado foi o de campanha APODI NÂO PODE CONTINUAR ASSIM.
O picadeiro mudou, mas os palhaços são os mesmos!
como é triste ler neste espaço o comentário de que a secretaria de educação é a menos importante da administração. e olhe que quem escreveu é um universitário e filho de professora, realmente lamentável!!!!!
Poste , por favor !!!!!!!!!!!
Meu Deus, tem misericórdia dos habitantes desta cidade!
pq não postam meus comentários? Deassis vive de marcação.
escreva aí.
Postar um comentário