terça-feira, 16 de dezembro de 2008

[leia] O Pessoal do Tarará em São Rafael

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró (RN), encerrará suas atividades em 2008, nos próximos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira), dentro da programação da “Caravana Sertão Oi de Teatro”, que visitará a cidade de São Rafael. O grupo apresentará o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, na quinta-feira; enquanto no dia seguinte será a vez do espetáculo “O Inspetor Geraldo”.

Além da Caravana Sertão Oi de Teatro, O Pessoal do Tarará participou de vários projetos e festivais pelo país. Dentre as premiações mais importantes neste ano, destacam-se os sete prêmios conquistados no Festival Nacional de Teatro de Teresina (melhor espetáculo pelo júri popular, melhor espetáculo pelo júri oficial, melhor direção – Dionízio do Apodi, melhor ator – Maxson Ariton, melhor cenário, melhor maquiagem e melhor sonoplastia), as nove indicações e o prêmio de melhor atriz (Ludmila Albuquerque) no Festival de Teatro do Rio de Janeiro, e o de Artista de Teatro do Ano (Dionízio do Apodi) pelo Diário de Natal.

Para 2009 o grupo já conta com três grandes projetos aprovados para desenvolver: “Apodi - Rota das Artes”, “Tem Gato na Cachorrada” e o ponto de cultura “Baixinha – Berço das Artes”.

“Apodi – Rota das Artes” é um projeto que tem patrocínio do programa BNB de Cultura 2009, e será executado nos meses de janeiro, fevereiro e março, no município de Apodi, onde, diariamente, o grupo desenvolverá todas as atividades que costuma desenvolver em Mossoró. “Será a transferência de nossa sede para Apodi nestes primeiros três meses do ano. Vamos morar lá neste período, e desenvolver muita coisa que tínhamos vontade de fazer por lá. O projeto consta de apresentações diárias dos espetáculos do grupo, pelas ruas e Casa de Cultura Popular, oficinas, pesquisa, montagem de espetáculo, e muitas outras coisas que o apodiense vai presenciar, nas zonas urbana e rural”, afirma a atriz Rosi Reis.

“Tem gato na Cachorrada” é um projeto também aprovado pelo programa BNB de Cultura 2009, e que contempla uma nova montagem do grupo, para ser apresentada em Mossoró e Apodi, a partir de novembro de 2009, dentro das comemorações de sete anos de fundação d´O Pessoal do Tarará. Já o projeto “Baixinha – Berço das Artes” será o ponto de cultura, instalado no conjunto Abolição I (comunidade da Baixinha), a partir de abril de 2009. O projeto do grupo foi agraciado com o ponto de cultura do Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação José Augusto. “Serão três anos de atividades na nossa comunidade, onde poderemos desenvolver nosso trabalho com muito mais condições. É um grande projeto cultural e social”, explica Alana azevedo, atriz e responsável pela iluminação do grupo. Maiores informações podem ser obtidas pela página www.opessoaldotarara.com.br.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO