quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

[leia] Novas regras para Carteira de Motorista entram em vigor dia 1º

A partir de quinta-feira, 1º de janeiro, entram em vigor as novas regras para tirar a primeira carteira de motorista, determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que prevê uma maior carga horária para os cursos de formação de condutores.

Entre outras medidas, a Resolução 285 do Contran determina o aumento do número de horas de aulas teóricas e práticas. O curso teórico passará de 30 para 45 horas aulas e o curso de direção passa de 15 para 20 horas de aulas práticas.

Questões como direção de veículos em situação de risco, condução de motocicletas com passageiros ou cargas, cuidados com vítimas de acidentes de moto, equipamentos de segurança do condutor motociclista e conseqüências do uso de bebidas alcoólicas serão abordadas nos cursos teóricos.

De acordo com a Resolução, o curso de prática de direção para motos poderá ser feito em vias públicas, desde que a instrução preliminar seja em circuito fechado até o pleno domínio do veículo.

As mudanças, segundo o Governo Federal, pretendem aumentar a segurança, diminuir o número de acidentes e melhorar a educação no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO