quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

[leia] Grupo de Vereadores recém-diplomados participam de sabatina em uma rádio local

O grupo de vereadores denominado por alguns da ‘Nova Geração’ de políticos na cidade de Apodi. João Evangelista (PR), Genivan Varela (PCdoB), Chico de Marinete (PCdoB), Paulo de Telércio (PPS) e Júnior Carlos (PSB) participaram de um programa numa emissora de rádio local do meio-dia até as 13 horas. A mesma destinou parte do programa como sabatina para os ouvintes ligar e perguntar sobre como anda o posicionamento político dos futuros edis na Câmara Municipal de Apodi (CMA). Este último foi justificado a ausência por motivo de força maior.

O candidato a presidência da Câmara Municipal João Evangelista (PR) começou falando da aprovação da ‘PEC dos Vereadores’ aprovada por volta das 5 da manhã no senado federal. Ele deixou bem claro que o grupo continua unido, trabalhando sério em prol de um só objetivo o desenvolvimento de Apodi.

Questionado sobre a mudança de 9 para 13 vereadores. Qual dificuldade o grupo encontrará a partir de agora? Com mais 4 vereadores do PPS - Júnior Souza, PDT - Edileuza Pereira, PCdoB - Dilma Viana e PSB - Edmilson Bracinho.

Vejo o ajuste da PEC com bons olhos vão acrescentar mais quatro companheiros na CMA. O diálogo contínua aberto com todos, inclusive já conversamos com alguns deles, vamos esperar pra vê o que acontece nos próximos dias.

Sobre o regimento interno da CMA sofreu alguma alteração (lei orgânica), adaptar para 13 vereadores.

Essa pergunta deveria ser feitas aos vereadores atuais. Hoje teve sessão na câmara e ficamos sabendo que foi anulada a reeleição, e também discutirão o orçamento e emendas para 2009.

Pergunta de Francisco Batista sobre a posição do grupo dos 5 vereadores em relação ao governo de Goreti?

Genivan Varela – O grupo aqui formado vai trabalhar para o povo de Apodi, vamos fiscalizar tudo, esse é o nosso dever enquanto vereador.

Já para João Evangelista o grupo contínua aberto para conversas, nós não vamos fazer oposição ao governo de Goreti, apenas temos pensamentos diferentes.

Outro ouvinte que se denominou Valdick – disse que quer ver esses vereadores vigiando nossos recursos. A população não agüenta mais, procurem unir o legislativo ao executivo. Queremos unir todos os grupos políticos da cidade, por um único objetivo lançar um deputado estadual, seja ele de partido A ou B, a bandeira agora é APODI em 2010 afirma Valdick.

Chico de Marinete – Nós vamos fiscalizar todos os recursos da cidade, não estamos aqui para brincadeiras. Vamos mostrar ao executivo como administrar nosso município. Somos dignos dos votos que conquistamos, o trabalho vai ser desenvolvido de forma diferente. Apenas vamos direcionar, fiscalizar e acompanhar para juntos construir uma cidade que queremos. Só assim daremos a resposta daqui a 4 anos nas próximas eleições municipais.

Paulo de Telércio – Gostaria de dizer ao povo, que pode confiar não vamos dá passos errados, trabalhei e vou continuar trabalhando pelo povo de Melancias. Vou ajudar a minha comunidade com propostas para o bem de Apodi. Queremos o bem e o desenvolvimento da nossa cidade, principalmente na área da saúde, já foram mais 130 cirurgias realizadas em outras cidades. Agora queremos que sejam feitas aqui em Apodi, já consegui uma ambulância que chegará no município agora em janeiro. Posso afirmar que esse grupo não vai se acabar, porque pensamos no crescimento de Apodi. A saúde de Apodi está carente, precisamos dá mais apoio conclui o vereador.

Genivan Varela – Ainda acrescentou que são 5 jovens que pensam no coletivo, o bem estar de nossa população e o povo pode confiar neles.

Outro ouvinte Geraldo Inglês – queria saber da proposta do grupo?

João Evangelista disse que as conversas são francas, o trabalho vai existir definitivamente, isso é fato. A filosofia de raciocínio é essa, a câmara está mudando uma vez que 7 dos 9 vereadores foram eleitos pela primeira vez.

****** *****

Essa Nova Geração tá dando uma dor de cabeça...

6 Comentários:

Anônimo disse...

conhecendo bem um certo vereador desses ai, tenho certeza que o mesmo se vende por qualquer patrocinio de carnaval. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. eu quero é mais

Anônimo disse...

ou esses veriadores realmente legislam e aprovam e fiscalizam a aplicação do dinheiro publico,pois não da mais para aceitar veriadores atuando em causas proprias.os novos veriadores tem a obrigação de manterem a palavras e o judas que aparecer sera castrado da vida publica nas proximas eleiço~es.PARABENS A NOVA GERAÇÂO DE VERIADORES.

Anônimo disse...

julgar os outros é a arte de julgar por sua propria maneira de agir.parabens veriadores.

Anônimo disse...

Vejamos até onde vai essa novela. Só o tempo vai dizer

Anônimo disse...

depois de eleito e outra conversa eu ja cinheco essas figurinhas se engane quem quizer.

Anônimo disse...

OS NOVOS ENCLAUSORADOS
A noticia corre célere,como correm as águas do rio. Diz-se que os novos vereadores: Evangelista, Junior Carlos, Pedro Telésforo, Chico de Marinete e Genivan Vareala, estaão enclausurados. Onde ? Num hotel, em Natal, depois de passarem por Tibau e Fortaleza em verdadeiro passeio.

Falam que foram confinados, como o fora Napoleão Bonaparte na ilha de Elba, antes da volta para os 100 dias. A diferença é que o General-Imperador de França era uma ameaça aos governos que se instalara naquele país. Enquanto isso, os cinco vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Apodi, poderiam sofrer pressão externa e algum atentado a não rezar na Cartilha do "Chefe", que os mantem isolados, catequizando-os para que elejam o próximo presidente do poder legislativo apodiense que, naturalmente, pensam fazer oposição dura em desfavor de Gorete que assume a administração do municipio neste próximo 1º de janeiro.

Confinar, verbo transitivo direto, vem do latim "confine". Algo que servia para os Reis antigos prederem suas esposas em torres de acesso impossivel, tementes que fossem assediadas por suditos desavisados, uma vez que um Reinão podia ter sua honra maculada.

Mas e os novos vereadores de Apodi, para que estão afastados, incomunicáveis ? Qual o risco que correm em serem molestados por oferecimento de benesses somente para trair ao seu "Rei" ? Há necessidade de cuidados tão vexatórios, de tão incomum "sequestro" ? Não são confiáveis ? E os eleitores que elegeram, deveraão ter a mesma cisma ? Será que não aprovarão propjetos bons para a população, ou somente farão o gosto "ruim" do Chefe, inconformado com derrota tão exemplar ?

Falta personalidade a quem se submente a tão contrangedor confinamento. Sócrates, o filosofo ateniense, dizia: " Diante de qualquer governo e de qualquer autoridade constituida, presto primeiro obediência aos ditames de minha própria consciência". Para que uma clausura ? Purificar a alma ? Lavagem cerebral ? Férias antecipadas com direito a tudo o que é bom. Patrocinada por quem? Então a consciência naão lhe prioriza a ação?

Ora, se estou convicto de que seguirei este caminho, logo, ninguem me desviará da trajetória. Agora, se eu desconfio de mim mesmo prendam-me, tapem meus ouvidos, vendam meus olhos, amarrem minhas mãos e cortem minha língua, pois não sou capaz de ter consciência e poderei, não trair o meu Rei, mais enganar o povo que me elegeu.

Pegou mal, o confinamento dos senhores récem-eleitos vereadores de Apodi. O home, deve ser senhor dos seus atos, não pode, somente porque ficou poucos dias preso entre quatro paredes, melhorar o seu caráter e, de uma hora para outra, contrariar uma administração que nem sabe como e dará.

A propósito, se o confinamento foi somente para não serem tentados, não foi uma boa política, pois uma boa política se faz com diálogo e e se procaurar o melhor para o povo, e não o individual de cada uma. tementes a chibata do " Soberano".

Tenho Dito.

Ozama Binladem...

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO